Páginas

|RESENHA| Em nome del rei - A batalha de Alcácer-Quibir - Daniel Vilela - Livros & Reticências

|RESENHA| Em nome del rei - A batalha de Alcácer-Quibir - Daniel Vilela

TítuloEm Nome Del Rei – A Batalha De Alcácer-Quibir
Autor: Daniel Vilela
Editora: Giostri
Ano: 2016
Páginas: 98
Sinopse: Trata-se de um livro de mistério, cheio de suspense e aventura. A história se passa em 1578, ano da Batalha de Alcácer-Quibir. Enquanto o soldado cristão Abelardo encontra-se no norte da África a lutar contra muitos inimigos, seu amigo jesuíta Lourenço parte em sua busca. Lugares lendários, como o jardim das Hespérides, eventos sobrenaturais, flashbacks, sonhos enigmáticos e reviravoltas tornam a leitura mágica.


Olá, tudo bom por ai?
Hoje, o livro em debate é a pequena novela literária EM NOME DEL REI – A Batalha de Alcácer-Quibir, escrito por Daniel Vilela, autor do livro Sob o sangue dos hereges - resenha aqui – e publicado em 2016 pela editora Giostri.

Nesta obra, conhecemos o jesuíta Lourenço e o combatente Abelardo. Lourenço recebe a noticia que existia um carta destinada a ele, vinda de Abelardo, que afundou junto com uma embargação, e a partir disso surge a dúvida de Lourenço: Abelardo está vivo ou não? 
Para sanar suas dúvidas, e rever seu amigo, Lourenço parte para o norte da África, onde Abelardo disse que iria na carta. E lá, que Aberlardo está com alguns combatentes, unidos ao Rei Sebastião e Mulei Mohammed, contra o sultão Mulei Moluco, por disputa de trono.

O Rei Sebastião está na cidade de Larache, rodeada por uma grande muralha intransponível, e os soldados que estão com Abelardo, estão fora da cidade, aguardando a ordem do rei. Ao redor da muralha, Aberlardo encontra um local mistico conhecido como Jardim das Hespérides, e lá ele encontra um anjo caído que lhe ajuda a adentar a cidade, por meio de uma entrada secreta. Lá dentro, ele inicia uma sucessão de prazeres, iniciando com uma noitada com algumas escravas em um harém. Porém, ele não esquece dos amigos que estão fora da cidade, e leva a eles suprimentos. 
Jardim das Hespérides 
Os dois seguem, cada um sua jornada, até que chega a grande batalha e o inesperado acontece. 

Daniel Vilela é um historiador e me surpreendeu com acontecimento histórico verídico que eu nunca ouvir falar, e por ter criado uma história a partir de um evento tão desconhecido, ganhou pontos no meu conceito. 

Em nome del Rei é um livro recheado de aventura, ação e eventos históricos. Apesar de ser um livro bem pequeno, é uma leitura rica em detalhes e prende o leitor em cada cena. É importante ressaltar, que o livro se passa no século XVI, portanto, o autor faz uso da linguagem da época, mas nada que um dicionario não resolva, além de que o contexto da frase, em alguns momentos, dispensa o uso do bookgoogle.
O livro é muito bem fundamentado e construído,com certeza, me prenderia por muito mais páginas. A obra tem alguns pequenos erros de digitação, e um bug especifico na palavra "vocês", mas não compromete em nada a leitura. A capa é simples, assim como a diagramação. A qualidade de visualização no momento da leitura está excelente. 

Indico para jovens e adultos, que curtem uma aventura cheia de referencias históricas! E você, o que achou da temática do livro? Deixe nos comentários! 
Até mais! 



Um comentário:

  1. Olá Isaac, gostei da resenha e parabéns pelo trabalho com o blog. O meu próximo livro será ainda melhor. Um forte abraço, e sucesso!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*