Páginas

|RESENHA| Érica - Larissa Barros Leal - Livros & Reticências

|RESENHA| Érica - Larissa Barros Leal

resenha do livro érica TítuloÉrica
Autora: Larissa Barros Leal
Editora: Novo Século
Páginas: 272
SinopseMoscou. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos. Cairo. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel. Washington. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Pequim. Um filho procura o pai, há meses desaparecido. Fortaleza. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos... Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.

4 estrelas para o livro érica
 Olá, tudo bem por ai? 

A resenha de hoje é um suspense nacional escrito pela Larissa Barros Leal e publicado em 2014 pela Novo Século, através do selo Talentos da Literatura Nacional. 


Érica é uma cearense, de Fortaleza, que é obrigada a abrir os olhos para a vida aos 15 anos de idade... Quando, em uma manhã, a garota descobre que seus pais foram mortos, uma onda de adrenalina percorre o seu corpo, fazendo-a aceitar o posterior convite a participar da agencia de espiões Europol, criada para capacitar e formar grandes agentes mirins. Tudo isso, surpreende a protagonista e o leitor. 

Aliado ao acontecimento em Fortaleza, algumas coisas que interferem na trama, acontecem ao redor do mundo...

Natalie, é filha de um peixe grande na Casa Branca em Washington, por isso ela e seus amigos são sequestrados a fim de serem trocados por informações confidenciais. 
Em Moscou, Ivan e Kátia sobrevivem a um ataque terrorista. 
Na China, o sumiço e aparente morte do pai, levam Chang á se entregar ao cigarro. 
No Egito, a ong Alá no Coração, é obrigada a prestar serviços ocultos para a Ordem das doze tribos de Israel. 
Resenha Érica da autora nacional Larissa Barros Leal publicado novo século
Inicialmente, todas essas informações transformam a mente do leitor em uma bola de neve, mas aos poucos as coisas voltam ao seu lugar, e criamos um mapa mental, que abre os nossos olhos para a complexidade da história.

No decorrer da trama, as histórias vão se ligando, tendo como ponto principal o atividade terrorista planejada pela Ordem das doze tribos de Israel  que atingirá todos os cantos do mundo. 

A ODTI - Ordem das doze tribos de Israel, é uma organização terrorista secreta criada por judeus, que tem planos de vingança contra todo o povo que um dia os desprezaram. Por motivos históricos. sabemos que essa é uma luta sem vencedor, já que os verdadeiros culpados, já se foram... Por este motivo, Érica decide entrar na briga e acabar com essa organização e suas ações. 
corpo do livro érica da autora larissa barros leal publicado pela editora novo seculo
Apesar da inicial confusão de fatos, é destacável a maestria com que a autora escreve. O desfecho da trama é algo muito especifico e surpreendente, onde é impossível não venerar essa garota. 

A capa está muito linda, né? Quando eu vi, foi amor á primeira vista. O livro está com uma qualidade muito boa, em termos de estética e revisão. Ótimo trabalho da editora. 

Érica, com certeza, é um prato cheio para amantes de boa literatura. Uma obra cheia de emoções, surpresas e ação! Você já conhecia a obra? Se interessou? Me conta nos comentários! 

Até mais! 



18 comentários:

  1. Nunca tinha visto falar desse livro, esse parece o tipo de mistério que eu estava procurando ler!
    Ótima resenha 😉😍

    Abraços
    http://palavrasimaginariass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que o que mais me surpreendeu na resenha é que o livro é nacional e ainda fala de Fortaleza. Hoje mesmo eu estava percebendo que a maior parte dos livros nacionais mais novos que eu já li são de youtubers e que eu não conheço outros autores. Estou então com a meta de ler mais da literatura brasileira e esse me pegou de jeito. Parece um suspense super bem ambientado, fiquei curiosa.

    Beijos
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha e foi demais o autor toca em assunto que sao bem verdadeiros como o ataque

    ResponderExcluir
  4. Caramba, que bacana saber que é uma escritora daqui! Quando comecei a ler a sinopse jurava que era uma gringa. Adorei a resenha, fiquei super curiosa! E parabpens pelas fotos, estão mara!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom ver um livro com uma temática tão interessante e escrito por uma autora brasileira. Fiquei com muita vontade de conferir o livre. Ele parece bem realista e incisivo. Parabéns pelo post, adorei!

    ResponderExcluir
  6. Oii...tudo bem?
    Nossa que máximo ser uma escritora brasileira. A história também é bem interessante, mas confesso que não é o meu tipo preferido. Mas gostei de como escreveu. Parabéns pelo post.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  7. Não conheço o livro mas fiquei super curiosa! Bom saber que é de escritora nacional! Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Não curti muito a leitura, achei um pouco bagunçado o inicio, mas fico feliz que a leitura tenha fluído para você.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Issac, tudo bem?

    Li esse livro ano passado e gostei bastante da leitura. Realmente o início é um pouco confuso e tem horas que o leitor fica perdido, mas o legal é exatamente isto! A confusão permite que em certo momento o leitor se encontre e passe a ver a trama se entrelaçando, e fazendo sentido. A autora soube dosar todos os elementos muito bem. E ah, o final é a cereja do bolo. Mesmo tendo chorado horrores (sou sensível), ele continua sendo maravigold!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. É incrível como histórias tão distintas podem ser tornar algo maravilhoso. Achei o livro super moderno e com um enredo que chama bastante atenção. Adorei!

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Já tinha visto esse livro pela internet e me chamou bastante a atenção pela capa, é muito instigante e nos deixa curiosos pela história. Sua resenha ficou ótima, com certeza está na minha lista de leituras para 2017. Beijos, Érika =]

    ResponderExcluir
  12. Como assim existe um livro com o meu nome e eu nunca tinha visto?? gostei da sinopse, e apesar de não ser totalmente fã da literatura nacional eu fiquei com vontade de ler esse livro :)

    ResponderExcluir
  13. Oi! Ainda não conhecia a obra e fiquei interessada em ler depois de ler sua resenha, uma história com muitas emoções moesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, mas ja fiquei curiosa. Gosto quando começa de uma forma e depois a situação leva a outro rumo.
    Bj
    *seguindo o blog*
    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha. Cheia de mistério e nos faz ter vontade de ler, gostei e vou procurar essa obra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Que legal gostei bastante das fotografias, e a resenha esta bem interessante também mesmo não sendo meu perfil de leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Agentes mirins? Me surpreendi de ver esse tema hahahhaha, adoro esse tipo de livro, apesar de nunca ter ouvido falar nele, vou procurar mais sobre. A, adorei o Blog, estética muito bonita! Tenho quebrado a cabeça pra melhorar o meu, abraços!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*