Páginas

UMA AFLIÇÃO IMPERIAL - O CONTO DO VIGÁRIO - Livros & Reticências

UMA AFLIÇÃO IMPERIAL - O CONTO DO VIGÁRIO

Olá, tudo bem por ai?

Está para nascer a pessoa que assisti ou ler A Culpa é das Estrelas, e não se vê com uma pulga atrás da orelha quanto ao livro mostrado né? Isso mesmo, o livro que termina em uma frase. 

Uma Aflição Imperial


UMA AFLIÇÃO IMPERIAL

Uma Aflição Imperial é um livro FICTÍCIO abordado no decorrer de todo o livro A Culpa é das Estrelas do John Green, é o livro preferido da personagem Hazel Graze que consegue se identificar com o livro que conta a historia de uma garota que vivia em uma situação bastante parecida com a sua, isso faz com que Hazel apaixone-se o livro, mas este livro acaba bem no meio de uma frase.  Por conta disso, Hazel acredita que sua vida também terminara no meio de uma frase. 





O Autor de ACEDE, John Green, foi muito questionado sobre a possibilidade de escrever este livro mas ele foi claro e direto quanto a negatividade da possibilidade:  

"(...) uma das características mágicas dos livros (ou das bandas) que não existem é o poder de atingir um tipo de grandeza não atingível por obras de arte reais. Escrever uma aflição imperial só iria estragá-lo, meio que por definição."


Uma Aflição Imperial
Quote criado por John Green, por mera construção de personagem.
Você com certeza já viu muitos comentários por ai da existência do livro, e até pessoas que já leram. Mas, eu sinto muito em acabar com sua alegria, e confirmar que o livro não existe, e jamais existira na sua verdadeira essência. Muitas capas foram criadas para Uma Aflição Imperial (como vimos ali em cima), algumas pela equipe de produção do filme e outras por fandons, para sabermos qual é a certa, só Hazel pra explicar.

Além disso, muitas pessoas aproveitaram o hype em cima do livro, e criaram histórias com o mesmo titulo e características básicas, porém é tudo conto do vigário. 

Eternizem o homem das tulipas holandesas nos seus corações, e se por acaso encontrar a Hazel Grace por ai, peçam emprestado pra ela! 



22 comentários:

  1. não é nada disso o livro é real da até para comprar ou ler pela internet o Peter Van Houter ele existe ele é real e esse livro também existe então oque você escreveu ta tudo errado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hey,foi otimo ler isso,ja estava perdendo as esperanças de ler o livro

      Excluir
    2. Pode me passar um site que tenha este livro preciso muito ler, su uma grande fã de A Culpa é das Estrelas

      Excluir
    3. Gente, o livro não existe! A busca de vocês vai ser em vão!

      Excluir
    4. Mais o filme a culpa é das estrelas é baseado no livro uma aflição imperial então sim ele existe de verdade mais a hazel é como se fosse o petervan hauter então o que acontece depois que o filme acaba só a hazel sabe

      Excluir
  2. Pensava que esse livro "Uma Aflição Imperial" não existia, e tinha dúvida que Van Houten era mesmo quem fazia parte do filme ACEDE, me interessei e gostaria de ler!

    ResponderExcluir
  3. Olá sou uma grande fã de " A culpa é das estrelas " Ao ver que Hazel Grace era fascinada no livro " Uma aflição imperial " fiquei com uma leve dúvida se esse livro realmente existia, Bom você me tirou um peso! Fiquei muito triste em saber que o livro é apenas fictício, por precauções vou olhar em diversos sites pra ver se realmente o livro e o sr Van Houten não existe, mais mesmo assim obrigada ! Ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  4. Uai,e o livro preferido da hazel isso faz com que os leitores ou telespectadores se interresen no fimel ,capz de realmente ir a procura do livro preferido da mesma ,no entanto o livro nao sera escrito PELO JONN ,mais nao impede de outro escritor o crie ,no caso o livro nao e impossivel de exitir ,e nem capaz de ser escrito ,todos amaram o filme a ponto de procurar resposta e isso que o jonn quer ,ele quer dispertar o melhor que podemos ser ,

    ResponderExcluir
  5. realmente da pra imaginar o pq a Hazel ficou chateada
    qual serumaninho faz um livro e termina ele no meio de uma frase
    qualquer duvida a resposta q vcs souberem ai me falem> por favor chamem la no face Joyce ferreira Silva tj oky e se vcs quiserem me indicar qualquer filme q vcs gostem eu agradeço

    ResponderExcluir
  6. pense tambem que não tnha

    ResponderExcluir
  7. Preciso saber mais desse livro ! Preciso de explicações !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as informações que você precisa estão no post.

      Não existe!

      Excluir
  8. Muito triste q "uma aflição imperial" n exista!! John green poderia escrever uma não é? Mas realmente uma pena.

    ResponderExcluir
  9. Por min escreveria Uma aflição imperial apenas para ter a mesma sensação da race

    ResponderExcluir
  10. Leitores de "A Culpa É Das Estrelas" curiosos para saber sobre "Uma Aflição Imperail" igual a Hazel querendo saber o que acontece no final do livro.

    ResponderExcluir
  11. Não posso agradecer ao Dr. EKPEN TEMPLE o suficiente por me ajudar a restaurar a alegria e a paz de espírito em meu casamento depois de muitos problemas que quase levam ao divórcio, graças a Deus que eu quis dizer o Dr. EKPEN TEMPLE no momento certo. Hoje posso lhe dizer que o Dr. EKPEN TEMPLE é a solução para esse problema em seu casamento e relacionamento. Entre em contato com ele em (ekpentemple@gmail.com)

    ResponderExcluir
  12. PETER AN HOUTEN EU SOU MUITO FA DE A CULPA E DAS ESTRELAS ME FALAS O LINK DESSE LIVRO UMA AFLICAO IMPERIAL

    ResponderExcluir
  13. Não acho que John Green esteja errado mais também não acho que ele esteja certo a vida termina de fato numa frase mais acho que não deve ser um fim, e eu entendo literariamente falando John quiz fazer assim como Peter quiz numa frase termina.Assim com Hazel não tem conhecimento do final nos também não teremos mais acho que essa seja a a intensão

    ResponderExcluir
  14. Queria saber também sobre O preço do alvorecer.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*