Páginas

|RESENHA| 2020 - A Revelação - Raquel Pagno - Livros & Reticências

|RESENHA| 2020 - A Revelação - Raquel Pagno

resenha 2020 a revelação raquel pagno
Titulo: 2020 - A Revelação
Autor: Raquel Pagno
Páginas: 260
Editora: Tribo das Letras
SinopseA cientista Jéssica Salles não parava de remoer mágoas, ainda mais depois que a sua descoberta foi anunciada como mérito de seu ex-professor. Não era fácil admitir que a academia de ciências a ignorara. Apenas o padre Victor, escorraçado por Cornélio dos laboratórios da USP, demonstrara interesse nas suas pesquisas. Tornaram-se amigos, até que Victor foi atacado, quase perdendo a vida. A polícia relacionara o espancamento a outros assassinatos. Mas por que ele sobrevivera? De repente a vida de Jéssica estava de cabeça para baixo. Victor lhe conferira uma missão: viajar para El Salvador, conhecer o centro de pesquisas LAP, e encontrar o cientista Eduardo Miller, que lhe revelaria toda a verdade sobre as profecias. Mas, antes que Miller pudesse lhe dar explicações, a natureza mostrara sua fúria... Agora ela precisava chegar ao lendário templo maia e ajudar o escolhido em sua missão. O futuro de toda a humanidade estava em suas mãos. Se falhar, todos morrerão!


O livro 2020- A REVELAÇÃO é uma ficção-científica romanceada escrita por Raquel Pagno e publicada pela editora Tribo das Letras. Em 234 páginas, o foco da trama é o erro de tradução dos escritos maias sobre as profecias do fim do mundo.
capa resenha 2020 a revelação raquel pagno tribo das letras
A frustrada cientista Jéssica Sales é a grande protagonista desta história, porém sua vida não é nada fácil, teve uma pesquisa sua divulgada e aplaudida pela comunidade cientifica, porém todo mérito foi dado ao seu ex-professor de faculdade. Jéssica tem a Ricardo, seu melhor amigo que sempre fica até ao final das suas apresentações, mesmo que dormindo, e também conta com o apoio de Victor Bonaventura, um padre que tem bastante interesse em pesquisas cientificas. Todo mistério começa quando Victor é espancado na rua, e fica á beira da morte, em uma série de outas suspeitas agressões em locais próximos. Antes da agressão, Victor comentou com Jéssica, sobre um grande segredo sobre profecias maias do fim do mundo, e sobre um possível erro na contagem das datas. O cumprimento dessa profecia resultaria na extinção da raça humana do Universo.  Jéssica sempre encarou a história de Victor, como uma “besteira”, pois não acreditava em religião ou misticismo.
resenha livro 2020 a revelação raquel pagno tribo das letras
Esse mistério se estende por todo o livro, e em determinado momento, evidências conseguem convencer Jéssica a viajar para El Salvador, conhecer a organização a qual Victor faz parte e entender a situação, tudo isto, junto com seu amigo Ricardo e o detetive Michael, a qual investiga a agressão ao padre Victor.
Porém, Jéssica e sua comitiva, chegam um pouco tarde, os desastres já estavam acontecendo, e todas as duas decisões devem ser rapidamente tomadas. Lá, eles encontraram uma equipe de cientistas focados em acabar com o problema, porém muitas surpresas esperam o leitor.
Esta foi uma das melhores leituras do ano, que envolve ficção cientifica, distopia, e um tiquito de romance, além é claro, de grandes informações históricas que acrescentaram muito ao meu conhecimento. Raquel conseguiu equilibrar cada momento, revelar situações inesperadas e criou personagens únicos, cada um com sua personalidade essencial ao desfecho.
resenha livro 2020 a revelação raquel pagno tribo das letras l
Apesar de não gostar muito de clichês como “salvar a humanidade”, este livro, principalmente o final, me deixou muito feliz, pela autenticidade da trama e a forma inteligente que a autora trabalhou, não criando heróis e deixando cada personagem mostra pra quê surgiu. Durante o fim da leitura, me senti um pouco perdido, mas logo depois vamos tomando rédeas da situação. Não esquecendo também, da descrição muito bem utilizada pela autora, coisa essencial, para livros que se passem em lugares históricos como é o caso do templo maia retratado na trama.
Gostei muito do trabalho gráfico da editora, e também da revisão e diagramação, ambas impecáveis. A parte interior tem folhas amarelas, com numeração das páginas localizada na borda do meio da página, bem criativo. Eu não gostei nada da capa, assim que recebi, achei bem paint, porém no decorrer da trama, pude perceber cada detalhe que ela contém.
Enfim, foi uma leitura muito gratificante, e esse foi mais um livro nacional, para o rool dos favoritos! O que você achou da obra? Deixe nos comentários! 



2 comentários:

  1. Poxa, que legal que vc curtiu a história. :D
    Não sei como consegui escrever sobre "certas coisas" nesse livro, pois morro de medoooo dessas "certas coisas" (te conto em off o que é). kkkkkk
    Muito obrigada pela resenha! Bjux!

    ResponderExcluir
  2. Que lindeza de resenha! Tão bem detalhada, enlaçada e sem spoilers. Fiquei curiosa para a leitura, principalmente por conta desses elogios finais.

    www.semquases.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*