Páginas

|Divulgação| Surpreendente - Maurycio Gomyde - Livros & Reticências

|Divulgação| Surpreendente - Maurycio Gomyde


Heey Galera ><

Está rolando Bienal do Livro, lá no Rio, e enquanto isso eu estou aqui chorando, e vou aproveitar para dá minha contribuição ao Gomyde, já que o seu novo livro está estampado em um grande painel no stand na Intrínseca. J

Vamos conhecer a sinopse, o autor, e alguns personagens. E, para quem quiser, deixarei o link de um trecho disponibilizado pela editora. (♥♥♥)

Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o maior prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.

Sinopse: Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração. A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.
O autor

Maurício Gomyde nasceu em São Paulo e desde os três anos de idade vive em Brasília – “disparado a cidade mais bonita do mundo”.Surpreendente! é seu sexto romance. Além de escritor, ele também é compositor e baterista.

Personagens

Pedro Diniz
Jovem cineasta plenamente convencido de que possui a missão de ajudar pessoas por meio de sua arte. Mesmo quase cego, ele produz filmes divertidos e apresenta obras inspiradoras no Subcultural, o último cineclube de São Paulo. Também aluga do próprio bolso, para os clientes mais humildes da videolocadora onde trabalha, clássicos que podem "fazer alguma diferença" em suas vidas. Seu grande sonho é vencer o maior prêmio do cinema brasileiro.
Fit
O melhor montador de filmes que Pedro conhece e a única pessoa que ele pode chamar de amigo de verdade. É fanático por animações antigas e quase todas as suas frases de efeito são baseadas nesses grandes clássicos, como Pernalonga, Hardy e Dick Vigarista. Se for necessário aprontar loucuras para realizar o maior road movie de todos os tempos, ele sempre estará a postos.
Cristal
A ruiva dos olhos de cor chartreuse. É garçonete do Cultural. Estudante de física nuclear, está se especializando em determinar a idade de fósseis e de obras de arte antigas. Acha que se passamos toda a vida sem fazer algo excepcional por alguém, viver não terá valido a pena.
Mayla
"A menina mais criativa de toda a região." Fit acha que ela é uma coisinha fofa, e Pedro considera um absurdo alguém, em pleno século XXI, chamar uma menina linda de "coisinha fofa". Trabalha como caixa no Cultural, mas nunca bebeu. É engraçada, acabou de fazer dezoito anos e não se lembra do nome de quase nenhum filme.

Leia um trecho







4 comentários:

  1. AMO mais que Bacon!!!
    Não vejo a hora de ter o meu!!!
    Bjkssssssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já comprei o meu! :D
    Tô ansiosíssimo à espera do livro!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Legal a divulgação, pela sinopse
    parece ser um livro interessante e emocionante de ler.
    Fiquei curiosa, ainda não li nada do autor.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esse livro, realmente não dava nada por ele e teve momentos que eu quis largar ou abraçar todos eles,mas o final me quebrou. Fazia tempo que eu nao me emocionada numa historia, sou super firma pra isso, mas esse me desbancou.Gostei de reler sobre ele.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*