Páginas

|Resenha| O Segredo de Ella & Micha - Jéssica Sorensen - Livros & Reticências

|Resenha| O Segredo de Ella & Micha - Jéssica Sorensen















Heey, 

Olá gente, vamos falar um pouco sobre o livro O SEGREDO DE ELLA & MICHA, não sei se amo ou se odeio esse livro, ele é um new adulto, eu gosto desse gênero, tem drama, suspense, gostei como a Jessica escreveu em primeira pessoa, mostrando o que os personagens pensa e sente. Porém senti a história um tanto infantil.




Sinopse: O Segredo de Ella e Micha - Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 



Bora lá saber um pouco da história.
Primeiramente, o livro foi recebido de cortesia pela editora Geração, para resenha. Vocês poderão acompanhar aqui minha opinião sobre o primeiro livro e posteriormente, toda a trilogia. 
Ella é vizinha de Micha eles são amigos desde a infância, então já imagina o laço forte que os unem, após uma tragédia Ella foge de seu passado e de Micha, após oito meses tem a férias de inverno da faculdade e não tem pra onde ir volta pra casa, e parece que nada mudou, seu pai continua alcoólico, seu irmão que ela não falava, não morava mais com ele, e Micha com suas festas e sua banda, apesar de que desde que Ella fugiu ele não tocava mais. Portanto ela volta e as coisas continua a mesma, ela está diferente, ela amadureceu, ou melhor, tentou ser uma garota normal aceita pelas pessoas. Ella tem seus traumas e algumas partes do livro ela fica confusa e umas atitudes muito contraditória, ela quer e não quer ao mesmo tempo, se é que me entende.


Micha e um cara surreal, cheios dos encantos, todo marrento e disposto a ajudar Ella se encontrar, esquecer seus traumas e seguir em frente, apesar de também ter seus problemas, foi um dos personagens que mais gostei.



Não podemos deixar comentar da Lila, amiga de Ella, filha de papai e gosta de curti a vida, super pra frente e uma amiga de verdade.
Gostei desse livro por que ele retrata mesmo o adolescente, passando pra fase adulta, suas responsabilidades e preocupações, a faculdade, pais problemáticos. Também do primeiro amor, a amizade, o companheirismo.
Porém não me encantei pelo drama de Ella, por ela ter fugido e se fechado em seu mundo, suas inseguranças e medos, como já havia dito senti a história infantil. A capa é linda, a moça da capa e bem parecida mesma como descrito, cabelos ruivo compridos de olhos verdes, o roxo da capa me chamou muita atenção, cor linda, a diagramação está ótima, páginas amarelas. Ansiosa pra ler a sequência e saber o porquê desse mistério que foi desvendado uma parte, O para sempre de Ella e Micha.


Espero que tenham gostado  :) 

Postado por Raquel Sanches



14 comentários:

  1. Excelente texto, os dois livros parecem ser bastante interessantes :D

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de vontade de ler essa série, a capa me prende muito, e por ser new adult ainda ganha mais pontinhos comigo, mas todos dão de 3 a 4 estrelas pra eles, que a história não é tão forte e os motivos são fracos pra tanto drama. Espero um dia ter a oportunidade de ler tbm

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor.
    Eu tenho esse livro entre os que desejo ler, mas por alguma razão ainda não o adquiri mesmo quando tive oportunidade. Uma pena, porque acho que valeria o tempo de leitura para ter minha própria opinião. Pelo que você mencionou, pode ser que me decepcione um pouco e ache a história infantil também. :/

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel,

    Eu já tinha visto poucos comentários sobre o livro, mas até o momento não li ele. Sua resenha me deixou com mais curiosidade para ler.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Raquel,
    Gostei muito da sua resenha, não conhecia o livro, mas amei a capa. A historia parece ser interessante, mas não é algo que de fato me interessa ou desperte a vontade de ler.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Li somente o primeiro volume, o segundo tenho mas ainda não tive tempo pra ler, achei uma história bem leve, sem maiores emoções, mas de certa forma gostei, uma obra pra afastar ressaca literária hehe.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  7. Oie Raquel!!!
    comprei o livro assim que ele foi lançado por aqui, mas ainda não o li;
    não sei dizer por que afinal tenho muita vontade de lê-lo, vamos vê se consigo fazer a leitura nos próximos meses kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olha sempre tive muita curiosidade de ler essa série, mas eu tenho um certo receio de não gostar do livro e acabei deixando meio que de lado sabe? Mas talvez eu venha a conferir por meio de ebook. Se eu gostar eu até posso comprar os livros, mas não sei ainda. Vou esperar um pouco. Mas amei a trama e gostei de tudo que você falou do livro. PARABÉNS

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-sangue-do-cordeiro.html?m=1

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    A obra parece ser interessante, porém não me despertou uma grande curiosidade para ler no momento.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Eu até gosto de livros com dramas familiares, só que tenho um certo receio, porque em muitos casos o desfecho deixa a desejar, espero que com esse livro não seja assim.
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Olá... já tive muita vontade de ler esse livro, mas foi um efeito que já passou... porém não descartei, até porque com a falta de grana, tenho comprado somente os livros que venho esperando ou de autores mega favoritos de todos os tempos... porém eu acho o enredo interessante e a ideia do romance boa.. mesmo com alguns defeitos que eu achei em Ella só pela leitura das resenhas... já o Micha sempre me sinto encantada por ele... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Muitas pessoas tem falado bem do livro, e foi interessante ler uma resenha em que a pessoa não da nota maxima ao livro, eu confesso que fiquei bastante curiosa com a historia e espero ter a oportunidade conferir o livro em breve.

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Achei bem interessante a história do livro e com certeza irei ler em breve ^^ Uma pena a sua nota para o livro não ter sido tão alta, mas irei ler igual!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  14. Olá. Que pena que a obra não te agradou tanto. Vi muitos comentários negativos em relação a esta obra e personagens e não fiquei curiosa para ler esta trilogia.
    Mas gostei bastante da sua opinião e sinceridade.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*