Páginas

|RESENHA| Alta Tensão - Harlan Coben - Livros & Reticências

|RESENHA| Alta Tensão - Harlan Coben

Título: Alta Tensão
Autor: Harlan Coben
Serie: Myron Bolitar
Editora: Arqueiro
Páginas:271
Ano:2011
Sinopse: Um dos autores mais lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com seu personagem mais premiado. Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição.Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto. Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família. Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron. Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano




Hey queridos! 
Tudo bem com vocês?

Hoje vou compartilhar com vocês a resenha do livro Alta Tensão. Esse livro eu não comprei, eu ganhei, e a princípio fiquei com um pouco de receio de lê-lo, porque nunca tinha lido nada do autor. Sem contar que tem uma série com o mesmo personagem, o Myron Bolitar, e eu nunca li nenhum livro dessa série. Mas acabei decidindo fazer a leitura, e não me arrependi. Espero que gostem!

Myron Bolitar é agente de pessoas famosas, jogadores de tênis, e roqueiros problemáticos. Ele administra sua agencia juntamente com dois amigos, Esperanza e Win. Juntos os dois entram de cabeça para resolver um mistérios, depois que Myron recebeu um pedido de ajuda de Suzze T, que além de amiga é também uma de suas agenciadas.
Suzze havia recebido uma mensagem no facebook que a deixou muito nervosa e desconfiada, e com o sumiço do seu marido, ela começou a desconfiar que ele tinha ido embora por causa da mensagem. Desconfiada e querendo que seu marido volte para casa ela pede a ajuda de Myron para ajuda-la a descobrir quem mandou essa mensagem. Myron sendo um bom amigo começa uma investigação, ele investigando de um lado, Win fazendo transações perigosas do outro e Esperanza fazendo os trabalhos no escritório acabam descobrindo que Kitty, a cunhada de Myron que tinha ido embora a muitos anos com Brad o irmão de Myron foi a responsável por esse mensagem. Mas qual o motivo de ela ter feito isso?
Lex, marido de Suzze também é encontrado por Myron em uma ilha particular. Lex diz que não foi por causa da mensagem que foi embora, mas também não revela o verdadeiro motivo de sua partida repentina, apenas pede que Myron esqueça toda essa história. Mas, obviamente, Myron não esquece a história e começa a tentar se aprofundar no assunto, pois além de ajudar a amiga Suzze ele quer rever Kitty, para chegar até seu irmão Brad, já que eles não se veem a muitos anos.
Durante a história começa a aparecer mafiosos muito perigosos, estrelas do rock drogadas e acusadas de assassinato, e pessoas que deveriam estar mortas vivas. Uma verdadeira Alta Tensão.
É como uma rede, onde está tudo ligado, e uma coisa vai levando a outra, a única coisa que não faz sentido é como Kitty, que havia ido embora a 16 anos com o irmão de Myron chegou até aquela história. E porque uma estrela do Rock, um verdadeiro astro, famoso, bonito, e talentoso vive escondido, fugindo de todos os holofotes?
Eu achei incrível como a história se desenvolve, no inicio é algo um tanto lento, mas conforme os capítulos vão passando a história vai ganhando um tanto de tensão, os mistérios vão se desvendando enquanto outros aparecem. E o que parecia ser verdade se torna mentira e a mentira se torna verdade.
Eu gostei bastante da habilidade do Myron de investigar, mas teve um personagem que eu gostei muito, apesar de ele ser galinha e gostar de prostitutas, eu gostei dele, porque com ele o que tiver que fazer ele faz, se tiver que matar ele mata, se tiver que colocar pânico ele coloca, é o Win, ele é o tipo de personagem que as vezes se destaca mais que o personagem principal e faz de tudo para proteger seu amigo. Até mesmo sujar as próprias mãos.
Alta tensão se passa em cidades grandes, e com pessoas muito ricas e poderosas. E como tênis e golfe geralmente é o tipo de esporte que rico gosta de jogar, acabam se tornando peças importantes no livro e nos cenários.
A escrita do autor é fácil de compreender, e ele não faz muitos rodeios, só as vezes ele faz algum suspense para prender ainda mais a atenção do leitor.

Então é isso queridos, esse é o livro e eu super recomendo que leiam, vale a pena.

Até mais!








19 comentários:

  1. Oii. Já vi várias resenhas sobre esse livro é chega ser interessante. Mas não sei. Não é um interessante que me faça parar para ler. Mas sua resenha estão ótima. Parabéns pelo trabalho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Séfora
    Sou louca para ler esse livro, pois amo a escrita do autor. Que bom que gostou do livro, mas acho que se esse tal de Win tem toda essa personalidade eu acho que não ia gostar dele...rs Mas só lendo para saber né.
    Gostei de ver sua opinião.

    ResponderExcluir
  3. Harlan Coben é fantástico! Tinha lido várias resenhas positivas dessa obras e fiquei muito interessado em ler, vou colocar esse livro na minha lista do Skoob de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu adoro Harlan Coben! Já li quase todos os livros do autor, e cada um é melhor que o outro. Impossível ficar indiferente a trama que ele cria assim como so personagens dessa série. Adoro o Myron e o Win!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Harlan Coben é o meu autor preferido. Eu já li esse livro e é mesmo muito bom, o final é surpreendente. Também gosto bastante do Myron, principalmente do jeito sarcástico dele.

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu só li um livro desse autor, o livro Cilada e amei a escrita do autor, pois acho que ele sabe dosar bem o suspense e misterio em seus livros. Amei a resenha e vou correndo procurar esse livro, pois eu amei a escrita do autor e pretendo ler o maximo de livros dele. E como eu disse, se você gostou da escrita dele, leia Cilada, é muito bom e envolvente. Vale a pena ler.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu nao consigo ler nenhum livro desse autor. O unico que li me matou de R A I V A e prometi a mim mesma nunca mais ler nada dele... nao achei ele la isso tudo como o povo adora encher a boca pra falar. Mas gosto e gosto ne? Que bom que gostou...

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Ah... Falou em investigação, agentes do FBI estou dentro... Amo ler livros deste gênero! <3
    Nunca li nada do autor, mas fiquei mega curiosa pra conhecer suas obras.
    Adorei a resenha! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Tudo bom?
    Ando procurando um livro de suspense bom para ler, só vivo no romance, mas preciso sair da minha zona de conforto de vez em quando.
    Esse livro com certeza chamou minha atenção e já entrou pra minha lista.
    Adorei a resenha
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  10. Olá Sefora,
    acabei de recebei da editora o "Não fale com estranhos" do Harlan. Também não li nada dele e foi uma aposta solicitá-lo, mas depois da sua resenha estou empolgada. Muito suspense, ação e intrigas. ADORO.

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Eu sempre leio resenhas positivas dos livros desse autor, ainda não li nada dele, mas tenho muita vontade, pois adoro livros que envolvem mistério, suspense e investigação.
    Os livros do personagem Myron Bolitar parece ser os melhores, interessante isso da trama envolver pessoas ricas e cidades grandes. Decididamente eu preciso começar a ler os livros desse autor.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Ola Sefora lindona eu estou lendo meu primeiro livro do autor estou adorando sua escrita. repleta de suspense e tensão. Gostei da premissa desse livro e já fiquei interessada para ler, sua resenha está um ótimo convite a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oiie
    Está ai um gênero que eu sou completamente apaixonada!!
    Não tive a oportunidade ainda de ler nada do Harlan, mas gostei muito da premissa desse livro.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  14. Eu tive uma experiência com esse livro parecida com a sua, eu nunca tinha lido nada do Harlan, mas vi o livro em promoção, confesso que escondi ele atrás de outros e voltei no dia seguinte para comprar!
    Harlan é um gênio, seus livros são ótimos, não tem pontos negativos! A história flui, os personagens são tão bem construídos que as vezes você quer ser amigo do Myron! Dica: leia mais livros dele! Todos valem a pena!
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oie
    não leio muito o gênero mas tenho muita curiosidade, sua resenha está ótima e espero poder conseguir ler o livro em breve e gostar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor, mas quero ler em breve pois adoro o gênero. Achei o enredo da obra bem atraente, vou anotar a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Oi

    esse é um livro que eu tenho bastante vontade de ler, mas acredita que eu nunca tinha lido nenhuma resenha dele?

    Puxa, gostei da premissa mais do que lendo somente a sinopse, já estava na minha lista e acho que vai pular para o topo dela!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá Sefora!!!
    Eu tenho também só um volume com as aventuras do Myron que minha mãe deu de presente e ganhei outro livro do Harlan do meu pai.
    A situação é que eu gostei da escrita do autor e acho que os livros dele tem um bom enredo.
    Achei interessante saber mais sobre esse livro do autor e conhecer mais uma das aventuras de Myri Bolitar :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. A história parece estar bem de acordo com o momento atual, intrigas pelo Facebook é o que mais vemos hoje em dia. A premissa do livro é muito boa, fiquei interessada. Dica anotada!

    Tatiana

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*