Páginas

|Resenha Fílmica| Capitão Philips - Livros & Reticências

|Resenha Fílmica| Capitão Philips



Heeeey,
O post de hoje é inovador, porque é a primeira resenha fílmica do blog \o/



Gênero: Drama
Direção: Paul Greengrass
Roteiro: Billy Ray





O filme tem como protagonista o Capitão Philips, um homem consciente do seu trabalho, por isso dá o seu melhor para fazê-lo. Com um pouco mais de 100 minutos, o filme esbanja tensão. Durante uma expedição humanitária transportando alimentos e água em direção ao Quênia, o navio cargueiro Maerks Alabama é comandado pelo Capitão Philips, personagem de Tom Hanks, sabendo do perigo na região do chifre da África o mesmo toma medidas para não sofrer ataques de piratas, o que já é constante no local, essas medidas não são suficientes para uma pequena embarcação recheada de piratas somalis, com desejo de roubar o dinheiro daquele navio. 
Como feito nos treinamentos, o capitão simula um ataque aéreo contra os piratas, mas isto não os impede de fincar a escada e subir a bordo. O capitão preocupa-se com a segurança dos tripulantes e tenta negociar com os piratas, a entrega de todo o dinheiro, mas eles querem mais, eles querem a presença de todos os tripulantes que estão escondidos no navio. 

Os piratas direcionam-se para a sala de maquinas onde estão os tripulantes escondidos, acompanhados do capitão, que usa táticas para avisar os seus companheiros da chegada dos somalis, chega um momento em que os tripulantes conseguem sequestrar o capitão dos piratas e negociar a troca, Philips pelo pirata, mas os piratas conseguem novamente o capitão e fogem com ele em direção à Somália em um bote. O grande destaque nesta obra é a personalidade do capitão, as suas ações de proteção a sua tripulação e suas táticas inteligentes para a manipulação dos piratas. 

Atualmente, muitos métodos de prevenção a este tipo de ataque são tomados, os navios cargueiros que partem em direção ao chifre da África, são abastecidos com componentes da cultura ocidental, inclusive alto falantes com musicas da Britney Spears, pois não só os piratas como toda a população somali têm repúdio à cultura ocidental.

É importante ressaltar a coragem do capitão, nem todas as pessoas que exercem uma profissão, transformam o seu dia-a-dia e dedica-se como ele, a ponto de oferecer a vida para a proteção de todos. Vários fatores contribuem para a valorização da obra, apesar de ser um filme com grande riqueza cultural e social, não é para pessoas com estômago fraco devido à morte de um dos piratas que ainda era adolescente e não estava por opção naquela prática.







10 comentários:

  1. Eu gosto dos filmes que o Tom Hanks participa, acho que só isso é suficiente para eu querer ver :D o enredo também é super interessante, adorei a dica :D

    ResponderExcluir
  2. Oee, tudo bem?
    MANO! Eu to doido pra ver esse filme e não conseguia lembrar o nome, obg <3 Hahah. Vamos ver nas férias se eu consigo assistir.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei da dica! Ando meio sem tempo para ler e assistir, mas espero recuperar o "tempo perdido" nas férias...

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Independente do filme se tiver Tom Hanks eu assisto.
    Esse não vi ainda mas minha viu e adorou.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Eu comecei a assistir este filme e parei na metade. Não me atraiu, mas acho que devo ter visto em um momento ruim. Gostei da sua resenha e espero outras.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    Não conhecia o filme, mas achei muito legal a história ^^ Vou procurar!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não tinha visto falar desse filme, mas achei bem diferente a temática dele, e fiquei bem curiosa pra ver, vou procurar no final de semana ^^
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii, adoro resenha de filme e este me pareceu bem bacana, vou colocar na minha lista aqui. Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Tom Hanks, esse nome, já me deixa com vontade de assistir a esse filme (do qual não tinha ouvido falar o.o), sua resenha me fez ficar com mais vontade de ler. O estomago aqui, é forte. rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Isaac! Eu gosto muito de filmes nessa temática. Tendo o Tom como protagonista já é mais um atrativo. Eu e meu marido sempre assistimos filmes que ele atua, mas esse não lembro de ter visto. Já vou adicionar a nossa lista de sessão pipoca aqui de casa!

    Um abraço!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*