Páginas

|Lançamentos do Mês| Geração Editorial - Dezembro/2015 - Livros & Reticências

|Lançamentos do Mês| Geração Editorial - Dezembro/2015




Heeey,

Hoje, tem as novidades de Dezembro da Geração Editorial, lembrando que este é o ultimo mês de parceria, e espero que o blog continue como parceiro para trazer as novidades de 2016 para vocês.



Crise financeira na floresta
Autora: Ana Paula Hornos
Ilustração: Cláudio Martins
Gênero: Literatura Infantil
Págs: 24

Sinopse: Este livro de educação financeira para crianças ensina, de forma lúdica e divertida, a importância do trabalho, do poupar e investir, e o impacto das dívidas e do consumismo. Traz conceitos sobre empreendedorismo e trabalha valores como honestidade e ética. Indicado para crianças de 7 a 12 anos, esta história pode ser útil para qualquer um que queira entender como se forma uma crise financeira e seus impactos. É fundamental ensinar, desde cedo, valores de educação financeira às crianças para que se tornem adultos e cidadãos responsáveis, bem-sucedidos e éticos ao lidarem com o dinheiro.


A outra história da Lava-Jato
Subtítulo: Uma investigação necessária que se transformou numa operação contra a democracia
Coleção: História Agora – Vol. 13
Autor: Paulo Moreira Leite
Gênero: Reportagem
Págs: 416
Sinopse: Dois anos depois de escrever “A outra história do Mensalão”, o jornalista Paulo Moreira Leite publica “A outra história da Lava-Jato”, novamente pela Geração Editorial. Em 416 páginas, o olhar atento para as conexões nem sempre evidentes entre Justiça e Política, e o mesmo espírito crítico que marca mais de 40 anos de jornalismo, Paulo Moreira Leite define a investigação sobre corrupção na Petrobrás como uma apuração necessária sobre uma empresa que é orgulho dos brasileiros – mas aponta para seu caráter seletivo, que permite que seja usada para fins políticos. A obra conta com uma esclarecedora introdução de 60 páginas e ainda 45 artigos escritos no calor dos acontecimentos. “A outra história Lava-Jato” tem prefácio do professor Wanderley Guilherme dos Santos, um dos mais respeitados cientistas políticos do país. Na contracapa, o livro apresenta uma curta recomendação do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal: “É ler para crer.”Dois anos depois de escrever “A outra história do Mensalão”, o jornalista Paulo Moreira Leite publica “A outra história da Lava-Jato”, novamente pela Geração Editorial. Em 416 páginas, o olhar atento para as conexões nem sempre evidentes entre Justiça e Política, e o mesmo espírito crítico que marca mais de 40 anos de jornalismo, Paulo Moreira Leite define a investigação sobre corrupção na Petrobrás como uma apuração necessária sobre uma empresa que é orgulho dos brasileiros – mas aponta para seu caráter seletivo, que permite que seja usada para fins políticos. A obra conta com uma esclarecedora introdução de 60 páginas e ainda 45 artigos escritos no calor dos acontecimentos. “A outra história Lava-Jato” tem prefácio do professor Wanderley Guilherme dos Santos, um dos mais respeitados cientistas políticos do país. Na contracapa, o livro apresenta uma curta recomendação do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal: “É ler para crer.”

Em breve tem resenha de "Crise Financeira na Floresta" para vocês, pois adoro livros infantis, não solicitei o outro pois já estou saturado de tanta corrupção e não quero fehcar meu ano de 2015 lendo este tipo de livro pesado. Vou optar por livros leves :) 





11 comentários:

  1. Oi,

    Fiquei muito interessada neste livro sobre a Lava Jato. Adoro livros reportagens.Gostei muito das dicas.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lava-jato nem quero mais ouvir falar! kkkk Mas amei o livro infantil *----* hahahaha

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Issac. Gostei bastante da proposta de Crise Financeira na Floresta em educar as crianças desde muito cedo sobre o futuro. A outra história do Lavo-Jato me parece um assunto interessante também, mas confesso que prefiro debater política oralmente, por escrita torna-se chato.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Pesquisa de Opinião!

    ResponderExcluir
  4. OI?

    Adorei a ideia desse livro, o da lava jato! SUCESSO...

    Arthur- https://www.youtube.com/watch?v=srtXuBouu5w (PRIMEIRO VÍDEO DO MEU CANAL)

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não são livros que me interessam no momento, mas possuem temas muito importantes.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Olha, eu adorei a premissa de Crise financeira na floresta, achei a ideia bem importante.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  7. Heey!
    Eu normalmente gosto muito dos lançamentos da Geração, mas dessa vez não curti nenhum dos dois...
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá. No geral, não gosto dos livros da Geração, também não curti os lançamentos.

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Gosto muito dessa editora, mas esse mês nenhum me chamou a atenção :/
    Estou torcendo para que a parceria continue ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  10. Amei a ideia do "Crise Financeira na Floresta"..
    Sou professora (meus alunos tem a partir de 10 anos) e acho fundamental tratar estes temas tão importantes na vida de cada um... A escola precisa se atualizar e ofertar aquilo que realmente vai fazer a diferença na construção dos seres humanos... Com certeza vou indicar para as outras professoras das turmas dos menores =]

    Valeu pelas indicações
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Dos lançamentos que você postou eu gostei do Crise Financeira na Floresta. Acho que meu filho ia gostar muito. A capa é bem divertida.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*