Páginas

|Resenha| Calvin e Haroldo - As tiras de Domingo - Bill Watterson - Livros & Reticências

|Resenha| Calvin e Haroldo - As tiras de Domingo - Bill Watterson

 Heey, 

Hoje tem resenha do compilado de tirinhas do Calvin e Haroldo. \o/




Sinopse: Após finalizar a publicação completa das tiras de Calvin e Haroldo, a Conrad da sequencia á publicação das antologias coloridas (que reúnem histórias de dois ou mais volumes e sempre trazem as tiras de domingo coloridas). O leitor irá descobrir o processo criativo do autor em suas inigualáveis tiras dominicais e poderá acompanhar a evolução do trabalho de Bill Watterson ao longo do tempo e ver como ele passou a aproveitar casa vez melhor o espaço disponível que conseguiu após muita luta com editores e donos de jornais.




Calvin e Haroldo – As tiras de Domingo é uma seleção de tirinhas desenhadas entre 1985 e 1995, neste catalogo de exposição Bill Watterson, nos mostra tirinhas desenhadas em diferentes épocas, com inovações e melhorias, que podem ser percebidas com a ajuda da caixinha explicativa logo abaixo da tirinha. Neste livro, temos primeiramente a tira desenhada a mão, e logo depois computadorizada e colorida, mostrando detalhes que alguns das vezes passam despercebidos, e explicando contextos e situações refletidos na tirinha.


“Em dias melhores, gosto de me deparar com novos desafios e surpresas. Mesmo assim, essas novas empreitadas apenas aprofundaram meu apreço pelos quadrinhos e por sua habilidade de representar ideias complexas de um jeito bonito, acessível e divertido.”



Como muitos podem pensar este livro, ou melhoras tirinhas do Calvin e Haroldo em sim, que nós acompanharam durante a infância nos livros de gramatica, não são apenas diversão, elas tem um peso muito forte para a inicialização do eu pensante nas crianças, e pré-adolescentes, trazendo a tona problemas sócias e assuntos que correram o mundo.


Não tenho muito que falar dele, pois ele não tem uma historia em si a ser contada. Assim que iniciamos a folhear a obra, nós deparamos com uma carta aberta do autor, falando curiosidades sobre a obra e a trajetória, e logo depois se segue com os rabiscos, as tirinhas e os comentários. 

Recomendo este livro a todos aqueles que se divertiram e se divertem e colocaram a cabeça pra funcionar, com a ajuda destas maravilhosas tirinhas. 























Espero que tenham gostado,
Abraços,













15 comentários:

  1. Oi Isaac, eu nunca fui muito fã de Calvin e Haroldo, lia mais no colégio. Mas pra quem é fã, essas edições são incríveis, eu imagino.
    Boa resenha você fez.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Isaac, achei a edição super lindinha, mas como nunca fui muito fã de tirinhas quase nunca as leio. Mas, fiquei tentada a conhecer um pouco mais

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Isaac, tudo bem? Que fofo esse livro *-*
    Achei bem legal ter as tirinhas desenhadas as mãos e as computadorizadas, assim dá para perceber como é mais ou menos o processo, e o que fica e o que muda e tudo o mais. Também achei legal a explicação de quando foi criada e porquê. Nunca acompanhei muito, mas acho brilhante o quanto essas tirinhas, em tão poucas palavras podem nos fazer pensar e refletir... lia muito nos livros de português do colégio.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. sou apaixonada por Calvin e Haroldo e quero muito esse livro em minha coleção de quadrinhos. *--*
    Não vejo a hora de poder comprar... Achei interessante essa compilação :D

    ResponderExcluir
  5. As tirinhas do Calvin e Haroldo são as melhores com certeza!
    Não sabia que tinha essa livro reunindo todas as publicadas entre 85 e 95, adorei saber e espero poder comprar em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Isaac, tudo bem?

    Também tenho o livro aqui em casa (mentira, ele tá com o meu tio) e gostei bastante dos quadrinhos. Na realidade, os acompanho há um bom tempo, pois eles sempre aparecem nos livros didáticos de Língua Portuguesa que trabalho. Mas fiquei meio confusa quando ele resolve abrir seu coração e contar o porque acabou ali as publicações. Não sei se nos volumes anteriores ele também escreve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! ADOREI sua resenha. Estou com esse livro entre as minhas próximas leituras e acho que, como você, vou apreciar muito as tirinhas que nele existem. Parece ser o tipo de leitura que nos faz viajar no sentido das palavras e das ilustrações do autor. Adoro Calvin e Haroldo, então, mal posso esperar para avaliar tão positivamente esse livro quanto você.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Gostei da resenha, não sabia que tinha o livro, como a maioria eu só conhecia as tirinhas por causa dos livros de português e sempre gostei, quem sabe eu não compro ele em breve.
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu sempre adorei as tirinhas do Calvin, elas sempre tem umas sacadas brilhantes! E fiquei muito feliz em saber que tem um livro que reune varias tirinhas! Com certeza está na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá... Isaac, tudo bem??
    Eu curtia muito essas tirinhas... na verdade eu esperava meu vô ler o jornal e depois eu pegava para ler... me divertia demais... sempre curti... não sabia do livro, pretendo pesquisar e quem sabe comprar para matar a saudade.... adorei a postagem... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu simplesmente necessito desse livro. Sou apaixonada pelas tirinhas do Calvin e do Haroldo!

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Isaac..
    Esse livro tem um gostinho delicioso de infância hahaha
    Não o vi ainda em mãos, mas pela suas fotos ele parece ser muito lindo e sem dúvidas é um livro que eu teria.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?


    Apesar de ter curtido as fotos e ter achado que a edição está bonita, confesso que não é meu estilo de livro e que dificilmente hoje em dia o leria. O estilo de reunir tirinhas tb não me agrada muito.... .o.o

    Beijo!
    Livros & Tal.
    [http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/]

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas parece ser fofo e divertido. A diagramação está muito bonita, mas não sei se o leria... Nunca fui de gostar muito de tirinhas e coisas do tipo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que post fofoooooo
    Amo o Haroldo, melhor personagem de tinha dessa vida! Amei o post!
    Beijinhos, Vic (https://corujasdebiblioteca.wordpress.com/)

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*