Páginas

{Resenha} Da boca pra dentro - Yohana Sanfer - Livros & Reticências

{Resenha} Da boca pra dentro - Yohana Sanfer











                                                                                Oiiie ! ^^

Hoje tem mais uma resenha ! Devo mil desculpas a Yohana Sanfer pela demora na resenha , vai foi por uma boa causa, ele passou pela mão de 3 pessoas antes de mim !
Então sem Mimimimi, vamos a resenha...



Yohana Sanfer é taurina, vascaína e tem vinte e muitos anos. Formada em Serviço Social pela UFF e refém das letras porque não se contenta com a vida em preto e branco. Escreve no blog Papel, Palavra, Coração e é colunista do Curta Crônicas. Da boca pra dentro é sua primeira publicação literária e uma tentativa de eternizar no papel, os sentimentos e sonhos que não cabem no peito.

E-mail: yosanfer@yahoo.com.br
Instagram: @yosanfer 
Twitter: @yohanasanfer 
Facebook: Yohana Sanfer 




Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração ? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades?

Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas?
Minha suspeita: da boca pra dentro.
São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria. Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor.


 Da boca pra dentro é um livro de 159 paginas da autora parceira Yohana Sanfer que foi acolhido pela editora Vermelho Marinho. É uma seleção de crônicas que mostram emoções, paixões, encontros vividos pela Yohana Sanfer. Mas, as emoções não estão apenas no papel mas sim no coração e na mente de cada leitor que adquire o livro. São crônicas românticas, engraçadas, curiosas, é uma obra repleta de emoções. Acho que eu usaria um lote de post-it só neste livro.
Adicionar legenda
É uma obra muito reflexiva, fica difícil falar sobre ela pois crônicas devem ser lidas e cada um deve ter o seu propio entendimento. Não sei se posso dizer qual eu mais gostei pois todas me tocaram muito, mas teve uma que gostei bastante que é a crônica Origem x Destino, mostra a origem do nome da autora Yohana, me identifiquei muito com ele pois ao é todo dia que se vê um Isaac Zedecc por ai.












 Uma coisa que todo mundo sabe, mas retorno a dizer, A capa é magnifica, a fonte tem tamanho ideal para a leitura, as paginas são ótimas, os fragmentos que tem dentro do livro são perfeitos, deram um toque ótimo no acabamento do livro. Varias pessoas podem ter optado por ler uma crônica por dia, mas eu não aguentei e li tudo em uma noite + Madrugada.
Se quiser adquirir o livro é só mandar um email pra a autora : yosanfer@yahoo.com.br


Então, espero que tenham curtido a resenha.Deixe a opinião de vocês nos comentários. Beijos ! :*



5 comentários:

  1. Oie,

    Não sou de ler livros de Crônicas, mas sempre fico morrendo de vontade de lê-los, achei o título do livrs bem diferente, isso me chamou ainda mais atenção, amei a resenha, parabéns.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá. A autora e minha amiga, seu trabalho é realmente muito bom, promove a nostalgia e remete os mais maduros aos tempos gostosos da infância, da adolescência, da juventude. São textos muito bem elaborados e magnificamente construídos.
    Marco Antonio Rodrigues - Autor de "Perspicácia".
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Fiquei motivada e, com certeza, vou ler o livro da Yohana Sanfer.

    Isaac Zedecc, parabéns pela resenha!

    Marilda de Assis - autora do livro VIDA LONGA AOS HERÓIS!



    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro nota DEZ.
    Estou com um pilha de livros para ler. Talvez no ano que vem eu o compre também!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Izaac, tudo bem? Li esse livro também e amei, é um dos meus livros de crônicas favoritos da estante. A autora soube escrever as crônicas,sem deixar os textos monótonos.
    Indico sempre o livro para todos que gostam do gênero como eu.

    Sua resenha ficou ótima, soube expor a sua opinião super bem e mostrar o lado bom do livro.

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*