Páginas

{Entrevista} Gunther Schimdt - O Caso Helena - Livros & Reticências

{Entrevista} Gunther Schimdt - O Caso Helena











                                                               Booooa Noiteee ! ><


Hoje tem entrevista com o autor Gunther Schimdt de Miranda que escreveu a obra O Caso Helena que já tem resenha no blog.
Resenha ----> Resenha O Caso Helena

Vamos Começar ^^




Conte-nos um pouco sobre você e sua obra...
"O Caso Helena" é uma ficção onde Helena Marinho, uma capitã intendente da FAB é assassinada no interior da Base Aérea do Galeão, Rio de Janeiro. O Inspetor Marlos é convidado pelos antigos colegas e amigos da Aeronáutica a auxiliar nesse Inquérito Policial Militar e, conforme se aprofunda nas investigações, (re)vê uma força onde a mulher não é vista pelo seu profissionalismo, extremamente homofóbica e a hierarquia e disciplina foram corrompidas.

 Quando surgiu seu gosto por escrever ?
Sempre gostei de escrever. Quando jovem, estudie no colégio Sant`Ana e no ano de 1991 venci na categoria contos o "ELAS" (Encontro Literário dos Alunos do Sant´Ana). Enquanto trabalhei na Força Aérea não tinha muito tempo e nem pensava em uma carreira literária, mesmo assim, encontrei nas palavras e linhas uma forma de despejar minhas frustrações e mágos chegando a escrever "Coletânea dos Contos Macabros". Em 2013, já policial civil, mais uma vez encontrei-me escrevendo como uma forma salutar de usar minha "hiper-atividade" e esquecer a dureza da vida profissional e participei assim de alguns concursos como a escolha de obras nas Antologias da Editora Andross "Xeque-Mate" (policial), "Horas Sombrias" (suspense) e "Amor Entre Linhas" (cartas de amor). Porém, remetendo "O Caso Helena" ao Grupo 5W, acabou sendo publicado através da Editora Verve.


 Qual foi a inspiração ao escrever esta obra ?
"O Caso Helena" é o somatório de experiências pessoais e profissionais onde parte da minha vida militar e civil/policial são fundidas.

 Como você mais gosta de escrever ? (horário, musica, café)
Quando escrevo gosto de ouvir músicas dos anos 80 e 90... Sim, sou um grande consumidor de café... Primeiramente a história nasce em minha mente e a arquivo... Então surgem "novos fatos" que vou agregando à história... Até que em um determinado momento ela está completamente estruturada em minha mente; então, sento-me na frente do computador e "folha na máquina!". Não tenho um horário certo: pode ser madrugada, em um intervalo do trabalho. O importante é produzir.

 O que você faz quando não esta escrevendo ?
Sou Inspetor na Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e esse meu glorioso trabalho consome muito do meu tempo. Quando não estou na delegacia (14ª DP - Leblon) ou em casa (escrevendo), gosto de passear no centro da cidade, ver uma exposição cultural, andar de bicicleta pela orla, etc..

  Autores Específicos te inspiraram ?
Não. Confesso ser fã do Ricardo Labuto (autor do livro "B", policial que se passa após a Segunda Guerra Mundial no Rio de Janeiro).

 Vamos a uma brincadeira rápida agora, você devera responder com um trecho do livro...

 Emoção - "A Sã Política é a filha da Moral e Razão."
 Sonho - "Para haver Progresso precisamos de Ordem, tanto é que em nossa bandeira esta escrito ORDEM E PROGRESSO."
Tristeza - "Então mais uma vez os verdadeiros corruptos nada sofrerão...".
Alegria - "Marlos dormia tranquilamente em sua casa, nu, abraçado à esposa...".
Medo - "Marlos, assustado, parou, olhou para o homem e ia levando sua mão à pistola, quando o tal homem completou: - O companheiro sentado atrás de mim está de submetralhadora. Entre." 
Sensualidade - "Acabou por se aproximar, parou ao lado esquerdo do policial e discretamente passou a mão sobre a genitália do ruivo."

O Que você diria para uma pessoa que esta começando a escrever
 um livro ?
Escreva. Acredita na inspiração que tomou você. Não desanime. Lembre-se que Deus aprecia os persistentes.



Então Galera... Espero que tenham gostado da entrevista e experimentem ler
a obra "O Caso Helena ", vocês não vão se arrepender... Deixe suas opiniões nos comentários...        
                                Abraços !




Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*