Páginas

|Resenha| Entre 3 Mundos - Lavínia Rocha - Livros & Reticências

|Resenha| Entre 3 Mundos - Lavínia Rocha

|Resenha| Entre 3 Mundos - Lavínia Rocha

Olá, tudo beleza por ai?

Hoje, a discussão é sobre o primeiro livro da trilogia Entre 3 Mundos.



A história narrada em Entre 3 Mundos, se passa em um Brasil distópico, dividido em Norte e Sul. No Norte, conhecido como Mundo Normal, vivem as pessoas comuns, que não tem nenhum dom. Já no Sul, mundo meio-mágico, vivem as pessoas que foram detectadas com algum tipo de dom especial.
Um contrato foi assinado pelo governo brasileiro, que impede a transição de pessoas entre as regiões. Ou seja, quem é do Norte jamais poderá ir para o Sul, e quem é do Sul, em hipótese nenhuma deve ir ao Norte.
Porém, uma garota surge para quebrar essa barreira. Alisa que prefere ser chamada de Lisa, vive na região Norte com a sua família, já que nenhum deles tem algum tipo de poder. Entretanto, uma diretora de um colégio de magia do Sul, chega até a casa de Lisa, e diz que nela foi detectado um dom e assim, a leva para a outra região.
Alisa agora faz parte do Colégio de magia Ruit. Por conta da depreciação de imagem que os sulistas sofriam, houve muita relutância por parte dos pais em deixar a garota ir. Porém, o contrato obrigava que cada ser vivesse no mundo em que fazia parte.
No Colégio Ruit, Lisa era muito amada pela diretora Amélia e por seus amigos Dan, Marco, Sol e Nina. Porém, a dúvida sobre o porquê de Lisa ter nascido no Mundo Normal, já que era uma sulista, sempre permaneceu.

|Resenha| Entre 3 Mundos - Lavínia Rocha

Ainda no colégio, Lisa era querida por todos, mas somente Dan a amava acima de tudo, porém Lisa nunca percebeu como o garoto a amava e sempre o tratou como melhor amigo. Uma friendzone eterna. Depois de muito tempo, e de muitas alertas dos amigos, Lisa começou a perceber a forma que Dan lhe tratava, e como o amor fluía de dentro dele. Mas, infelizmente, não era reciproco e Lisa não sabia como lidar com isso.
Entretanto, algo absurdo acontece que toma a atenção de qualquer acontecimento do colégio. Depois de concluir o ensino fundamental, os alunos do colégio de magia, recebem uma caixa com um livro que conta a história do seu personagem, que até então era segredo, e passam a treinar seus dons a partir do que é contado no livro.

|Resenha| Entre 3 Mundos - Lavínia Rocha

Porém, a última caixa da cerimônia é a de Lisa, e foi à única que não abriu. Depois do grande desespero, de algo que jamais havia acontecido, Lisa, seus amigos e os professores do colégio Ruit, partem em buscar de explicações para o ocorrido.

|Resenha| Entre 3 Mundos - Lavínia Rocha

Entre 3 Mundos é um infanto-juvenil inteligente e sagaz, que mescla fantasia, aventura, distopia e romance. Uma história que apesar de ter um público mais infantil, possui uma emoção que agrada leitores de qualquer idade.
Lavínia Rocha conseguiu me cativar fácil, e me fez concluir o livro em uma madrugada. Uma trama muito divertida, e bem construída.  A história terminou de uma forma aberta, e me deixou muito animado para a leitura do segundo Entre 3 Segredos.  O livro é dividido em 3 partes, sendo narrado em primeira pessoa por Lisa. São 224 páginas de muita aventura e fantasia.

|Resenha| Entre 3 Mundos - Lavínia Rocha

A D´Plácido Editora fez um trabalho gráfico excelente na obra, além de revisão de boa qualidade. A capa é muito bem articulada e bonita, dando enfoque a protagonista negra e linda que encanta qualquer um.

|Resenha| Entre 3 Mundos - Lavínia Rocha

Recomendo para todos que querem uma leitura leve e divertida, mas que ao mesmo tempo reflita sobra amor, amizade e família.

|Resenha| Entre 3 Mundos - Lavínia Rocha
Título: Entre 3 Mundos
Autor: Lavínia Rocha
Editora: D´Plácido
Número de páginas: 224
Sinopse: Há algumas décadas, o Brasil vivia intensos conflitos entre pessoas normais e pessoas com dons extraordinários. Visando a paz no país, as autoridades o dividiram em dois territórios – o do Norte e o do Sul – e assinaram um contrato proibindo a migração de uma região para a outra.
Alisa é de uma família do Norte, mas foi identificada como pertencente ao Sul e precisa esconder a verdade de ambos os mundos. Além de quebrar o contrato toda semana para visitar seus pais, Alisa enfrenta problemas comuns da adolescência: acha seu próprio nome bizarro, gosta do cara errado e é a única pessoa que não percebe o quanto seu melhor amigo é apaixonado por ela.
A vida de Lisa (como prefere ser chamada) se transforma completamente com um grande acontecimento no colégio e, agora, ela se vê diante de um desafio envolvido pela descoberta do amor e da sua verdadeira identidade.
Até mais! 



5 comentários:

  1. Ai, gente, que amor!!! Adorei a resenha! Obrigada pelo carinho com a história! Quando ler o Entre 3 segredos, quero saber o que achou também!! <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Tudo Bom?
    Nossa fiquei aqui me perguntando porque ela nasceu no lugar errado e a caixa dela não abrir também é outro mistério.
    Necessito desse livro.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Izaac!
    Não conhecia o livro, mas conforme fui lendo sua resenha fui identificando fatos que me lembraram outros livros que já li e gostei bastante! Gosto de infantos, a doce inoscencia ao amadurecer, vou anotar a dica!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Oiee Isaac ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, e até que estava gostando da história até perceber quão jovens dos personagens eram. Por ser um infanto-juvenil, eu acho que não leria. Mas gostei da premissa do Brasil distópico dividido entre norte e sul, só não acho que acabaria gostando de encontrar personagens jovens assim.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Isaac!
    Eu não conhecia esse livro mas já fiquei muito curiosa para ler. Adoro fantasia, e as insto juvenis costumam ser ainda mais divertidas.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*