Páginas

|Resenha| A História do Futuro de Glory O'Brien - A.S.King - Livros & Reticências

|Resenha| A História do Futuro de Glory O'Brien - A.S.King

|Resenha| A História do Futuro de Glory O'Brien - A.S.King

Olá, tudo beleza por ai?

Hoje, nós vamos conversar sobre o mais novo livro da A.S. King, A História do Futuro de Glory O'Brien, mesma autora de Os Dois Mundos de Astrid Jones (resenha).


Eu iniciei a leitura de A História do Futuro de Glory O'Brien achando que sentiria a mesma emoção de Os Dois Mundos de Astrid Jones, mas foi uma decepção imensa.

O livro me chamou muito atenção, desde que foi apresentado, já que fala sobre visões do futuro e poder sobrenatural, além de uma possível  guerra. É um tipo de premissa que me conquista fácil, porém não consegui me prender a história desde o primeiro capitulo. 

O livro inicia com o tipico drama adolescente que não se encaixa em nenhum grupo ou tem qualquer desejo para o futuro. Glory está á alguns dias da sua formatura de colegial, e não se inscreveu em nenhuma faculdade e muito menos tem ideia do que quer cursar. Ela apenas vive vagando pelos corredores do colégio, com sua câmera fotográfica. 

Porém, Glory teve uma infância difícil. Sua mãe se suicidou quando a garota tinha 4 anos. Darla O'Brien morreu por inalação de gás, quando enfiou sua cabeça no forno. Desde o dia deste terrível acontecimento, Glory e o seu pai, ex-pintor que agora vive prostrado no sofá trabalhando no seu notebook, somente comem comida congelada e tem uma relação fria e superficial. 

Do outro lado da rua, existe uma comunidade hippie fundada por Jasmine, mãe de Ellie. Jasmine é uma mulher que emana machismo de todos os seus poros. Ellie é a unica amiga de Glory, e vivem uma relação de amor e ódio. 

Em uma noite chata e ociosa, Glory e Ellie tem uma conversa, improdutiva como sempre, regada a cervejas, e em um determinado momento, elas encontram um morcego petrificado, endeusam o bicho, e bebem... Isso mesmo, elas bebem o morcego e a partir daí passam a ter visões do passado e futuro de todos que fazem contato visual. 

Ellie fica com a parte ruim do poder, e tem visões fúteis das pessoas. Porém, Glory tem visões sobre uma possível guerra civil nos Estados Unidos que vai derrubar de vez o feminismo
“Tornar-se adulto é como ser o passageiro de um trem desgovernado. Depois que ele desembesta, não há nada que você possa fazer a respeito”.
A História do Futuro de Glory O'Brien é com certeza uma história complexa e bem escrita. Porém, tem que ser bem seletivos com a escolha da leitura, já que ela tem motivos para ser muito boa, assim como motivos para ser muito ruim. 

Um livro que incetiva o feminismo e toda essa luta pela igualdade de gêneros deveria ser amado por todos, porém ele não funcionou para mim. Amei a parte que Glory soltou seus argumentos fortes contra o machismo, porém a grande enxurrada de inutilidades e metáforas, características da escrita da A.S. King, não caiu bem por aqui. 

Apesar de muitas atitudes erradas, Ellie se mostra uma boa amiga para Glory, porém tudo que ela recebe de volta é rejeição. A amizade entre Glory e Ellie somente existe pois as garotas não tem nada melhor para fazer. 

Nenhum dos personagens me cativou. Não tinha motivos para continuar lendo. 

Toda essa reação ao livro, me deixou confuso, já que amei a escrita da A.S. King no livro anterior. Pretendo fazer uma releitura para entender o que aconteceu. Erro meu? Talvez. Espero que leiam para tirar suas próprias conclusões. 

A edição está bem caprichada, além de perceber a qualidade de revisão e diagramação. 


|Resenha| A História do Futuro de Glory O'Brien - A.S.King
Título: A História do Futuro de Glory O'Brien
Autora: A. S. King
Editora: Gutenberg
Páginas: 240
Ano: 2017
Sinopse: O fim do ensino médio é uma época de possibilidades infinitas – mas não para Glory O’Brien, uma jovem norte-americana que não tem nenhum plano para o futuro. Sua mãe cometeu suicídio quando Glory tinha apenas 4 anos, e ela nunca parou de se perguntar se seguiria o mesmo caminho… Até que numa noite transformadora ela começa a experimentar um novo e surpreendente poder que lhe permite enxergar o passado e o futuro das pessoas.
De antepassados a muitas gerações futuras, a jovem é bombardeada com visões – e o que ela vê pela frente é aterrorizante: um novo líder tirânico toma o poder e levanta um exército. Os direitos das mulheres desaparecem. Uma violenta segunda guerra civil explode. Jovens garotas somem diariamente, vendidas ou confinadas em campos de concentração. 
Sem saber o que fazer, Glory decide registrar todas as suas visões, na esperança de que a sua História do Futuro sirva de alerta e evite o que vem por aí.
Mas será que as pessoas vão acreditar nela? Será que estarão dispostas a fazer o que é necessário para impedir a concretização daquele destino medonho?
Nesta obra-prima sobre feminismo, liberdade e escolhas, A. S. King mais uma vez nos brinda com seu realismo fantástico para contar a história de uma garota que tenta lidar com uma perda devastadora.

Até mais! 



Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*