Páginas

[Resenha] O Sol Também É Uma Estrela - Nicola Yonn - Livros & Reticências

[Resenha] O Sol Também É Uma Estrela - Nicola Yonn

Resenha O Sol Também é uma Estrela
Olá, tudo beleza por ai?

A resenha de hoje, é do livro O Sol Também É Uma Estrela, escrito pela Nicola Yonn, mesma autora de Tudo e Todas as Coisas, e publicado pela editora Arqueiro em março de 2017.


Natasha é uma garota jamaicana que está, assim como sua família, como imigrante ilegal nos Estados Unidos. A garota está sofrendo, pois sua família foi descoberta depois de um deslize do seu pai. Agora, eles receberam uma ordem de saída e estão prestes a ser deportados de volta á Jamaica.

Daniel é um garoto coreano, filho de imigrantes, que mora nos Estados Unidos. O menino tem um relacionamento muito ruim com seu pai e seu irmão, e vive como sua família sempre quis.
Natasha está vivendo o seu ultimo dia em Nova Iorque, e busca uma solução para o seu problema. Daniel está prestes a fazer uma entrevista de indicação para Yale, faculdade de medicina.  Por ironia do destino, os caminhos dos personagens se cruzam e eles precisam lutar para se afastar ou se entregar de vez ao amor que aflorou.
O resto do dia transforma-se em uma batalha de conquista amorosa e definição de futuros.

Resenha o sol também é uma estrela

Iniciei a leitura desse livro sem nem mesmo ler a sinopse, e logo me apeguei ao ritmo e estilo de escrita da Nicola Yonn.  O livro trata de rumos que irão ser tomados e futuros de adolescentes, que poderão afetar todas as suas estruturas.  Ao terminar a leitura de O Sol Também É Uma Estrela, senti a necessidade extravagante de abraçar a autora e agradece-la pela qualidade da história apresentada.

Deparamo-nos com as famílias desestruturadas e preconceitos que afetam de forma muito forte a vida dos jovens protagonistas. Já que, ambos são os pilares que seguram a família. A narrativa de O Sol Também É Uma Estrela, é extremamente emocionante e tocante, cheia de amor, cumplicidade e leveza. Envolvendo conflitos de razão e emoção, ciência e fé.

Resenha o sol também é uma estrela

Resenha o sol também é uma estrela








Natasha e Daniel são os protagonistas, mas somos apresentados a personagens secundários muito importantes para o enredo. A autora alternou os capítulos entre os personagens para que todos tivessem seus pontos de vista esclarecidos.
O enredo, fora os flashbacks e algumas pequenas cenas, se passa em apenas um dia, por isso a história é cheia de detalhamento, e a autora consegue fazer isso sem cansar o leitor.
A capa está maravilhosa e foi o que me atraiu para o livro. Li o ebook e não encontrei nenhum erro de revisão. A editora Arqueiro fez um excelente trabalho a obra.

O Sol Também É Uma Estrela, é uma obra cheia de brilho que indico para todos que curtem uma boa leitura. 

Titulo: O Sol Também É Uma Estrela
Autor: Nicola Yonn
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Ano: 2017

Sinopse: Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história. Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois. O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?



34 comentários:

  1. Que livro lindo! Que história mais marcante!
    Na verdade, já tinha tido um breve contato com ele, mas não lembro ao certo como e nem onde, mas amei saber mais sobre ele, porque senti que vou amar fazer essa leitura.
    Gratidão pela dica!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miss <3

      Que bom que sentiu isso, já é uma oportunidade!

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei a proposta do livro, quero lê-lo o mais breve possível.
    Aliás, é a mesma autora de Tudo e Todas as Coisas né? outro que está na minha lista haha

    Adorei a resenha! Você conseguiu transmitir muito bem os acontecimentos sem dar spoiler :)

    Abraço!
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      É sim, a Nicola Yonn, autora de Tudo e Todas as Coisas que estreou no cinema essa semana.

      Obrigado pelos elogios.
      Abraços!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?
    Esse livro está na minha listinha faz tempo, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Esse será o meu segundo contato com a autora, e estou com grandes expectativas. Amei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo sim e você?

      Menina, então você leu Tudo e Todas as Coisas. Quero muito ler este também.

      Obrigado,
      Abraços!

      Excluir
  4. O livro O Sol Também É Uma Estrela, da autora Nicola Yonn é muito lindo, é uma história emocionante da Natasha. É muito difícil ter que ser deportado para o seu país, já que a família da Natasha estava ilegal nos Estados Unidos. E ainda tem o Daniel que a vida colocou ele no destino dela, gostei muito da história dos dois personagens, a capa do livro é linda demais, ótima escrita da autora Nicola, é um livro pra colocar na estante, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucimar,

      Que bom que você leu e amou assim como eu.

      Abraços,

      Excluir
  5. Que amor, eu preciso desse livro! Amo essas histórias que nos faz acreditar no amor.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Já vi esse livro inúmeras vezes no Facebook e acho a capa muito bonita, mas nunca tinha parado para ler a sinopse e saber do que se tratava, na verdade achei que era uma coisa completamente diferente. A sua resenha me mostrou que eu posso vir a gostar muito dessa história, vou dar uma chance para esse livro assim que possível.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thayza,
      Que bom que agora já conhece, já está um caminho adiantada. Agora, é so se aventurar na leitura.

      Beijos,

      Excluir
  7. A história parece ser interessante. Gosto de romances e gostei da capa bem colorida. Dois adolescentes atípicos que tem que amadurecer "na marra", ou seja, são forçados a isso. E o amor surge. Lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Captou o que eu quis falar mesmo! Muito lindo!

      Beijos!

      Excluir
  8. Oi, Tudo bem?
    Acredito que já vi esse livro em algum lugar por aí, mas devo ter deixado passar batido, a estória parece ser interessante e envolvente. Parabéns a resenha ficou muito bem feita e construída, além de que não posso deixar de falar da sua escrita, que também está muito boa.

    Abraços!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luna,

      Que muito feliz pelo teu feedback!Espero que agora tu possa realizar a leitura.

      Beijos!

      Excluir
  9. Olá! Estou louca para ler esse livro, e também o outro antes desse que a autora publicou. Pelo que pude perceber, as histórias dela são lindas e comoventes. Gostei demais dos quotes e dos pontos que você abordou na resenha, só me deixou com mais vontade de ler, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana,
      A Nicola Yonn tem uma escrita extraordinária, o livro é contagiante.
      Espero que consiga ler!

      Abraços!

      Excluir
  10. Olá!

    Eu estou pirando nesse livro, já li várias resenhas e fiquei ainda mais curioso para ler.

    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Que bom que gerou o interesse. Embarca logo nessa leitura.

      Beijos!

      Excluir
  11. Pensa num livro que estou louca para ler, então, o livro é este! Faz meses que vi a capa dele pela primeira vez e foi amor a primeira vista, muitos comentários bons e bem poucos negativos, mas o interesse por ele só aumenta mais e mais. Pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Pois é, sou do time que julga o livro pela capa, e essa me conquistou pra caramba!
      Leia logo <3

      Beijos!

      Excluir
  12. Olá,
    Já tinham me indicado esse livro, tenho até em Epub, porém me falta tempo para devorar esse livro que parece ser maravilhoso. Espero conseguir ler logo. Parabéns pelo post.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Também espero muito que consiga ler esta obra, eu amei!
      Obrigado!

      Abraços!

      Excluir
  13. olá tudo bom?! Nossa já vi mais de 3 blogs falando sobre esse livro, deve ser um livro muito bom!! Gostei bastante da rua resenha, pois de todas que eu li a sua está mais completa e deu para entender melhor, o livro parece ser muito bom, vou procura-lo ler.

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Esse livro parece ser lindo, comprei a versão digital e estou querendo ler, só falta o tempo. Na verdade, mesmo com todos os comentários positivos (e olha que eu li várias resenhas positivas além da sua), eu sempre acabo enrolando e deixando para depois. Gostei muito da sua resenha, ela ficou muito bonita e me deu vontade de ler. Quem sabe eu não tomo vergonha e inicio a leitura? Aí eu venho aqui contar o que achei :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Menina, corre para fazer essa leitura, você não vai se arrepender mesmo!
      Quando terminar, me conta, já estou ansioso!

      Beijos!

      Excluir
  15. Oiee, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas me interessei pela história. Vou em uma biblioteca amanhã, se eu achar, pego pra ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thai,

      Tudo sim e você? Espero que consigo achar o livro, e caso não ache, não fique temerosa em investir na obra, é um livro e tanto!

      Beijos!

      Excluir
  16. Oiee!! Curti bastante a premissa do livro, e vou ver se compro online. É a 1 vez que leio uma resenha desse livro e gostei da história, parece ser bem emocionante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Fico muito feliz em saber que vai investir nessa leitura! Você não vai se arrepender!

      Abraços,

      Excluir
  17. Adorei!!

    Vou ler os dois da autora. Não vejo a hora... estou me preparando psicologicamente para me emocionar.

    Bjks

    ResponderExcluir
  18. Uau, parece ser um livro emocionante embora pareça ser infanto-juvenil.Esses livros leves cheios de descobertas enchem meu coração de esperança, de que o amor ainda é a unica saida para as pessoas,os descrentes e ceticos. O livro deve ter mistura de sentimentos e conflitos mas com um final lindo!! Assim espero! ahahahah

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*