Páginas

Bem-vindos a Darkmout - Os Caçadores de Lendas - Livros & Reticências

Bem-vindos a Darkmout - Os Caçadores de Lendas

Grupo Editorial Novo Conceito publica, com exclusividade no Brasil, livro de estreia da série Darkmouth, escrito pelo irlandês Shane Hegarty
Quem nunca imaginou se tornar alguém lendário? Para Finn, esse seria o último de seus desejos. Em fevereiro, desembarca no país o livro Darkmouth do autor Shane Hegarty, publicado pelo selo #Irado do Grupo Editorial Novo Conceito. Inédita no Brasil, a obra que intitula a série, introduz os leitores numa história cheia de mistérios e fantasia.
Finn é um garoto de doze anos e o único filho de Hugo, um incrível Caçador de Lendas – ou melhor, monstros que se alimentam de humanos. Juntos, pai e filho são encarregados de defender Darkmouth, a última aldeia das Terras Malévolas, contra as invasões das terríveis criaturas que planejam dominar o mundo.
Apesar de Hugo mobilizar seu filho e treiná-lo para se tornar um grande Caçador, Finn não leva muito jeito para a carreira. Na verdade, para desgosto do pai, o garoto não tem a pretensão de ser lendário, ele apenas quer ser um veterinário comum.

“Entretanto, Finn não correu. Ele havia treinado para isso. Nascera para isso. Sabia o que se esperava dele, o que precisava fazer. Além disso, se corresse agora, seu pai ficaria muito decepcionado com ele. De novo.” (p. 15).

Porém, quando o universo de lendas monstruosas ameaça as pessoas próximas a Finn, o garoto esforça-se para se tornar o habilidoso Caçador que nasceu para ser, antes que seja tarde demais. Mesmo que indicado para o público juvenil, Darkmouth é uma aventura para todas as idades e uma história sobre coragem, família, destino e acreditar em si mesmo. 

SOBRE O AUTOR: Shane Hegarty já foi editor de arte do jornal The Irish Times, mas agora se dedica à profissão de escritor. Ele mora na costa leste da Irlanda, em uma cidadezinha que se parece um pouco com Darkmouth, só que não tem monstros.   





3 comentários:

  1. oi ^^
    eu tô doida pra ler esse livro, mas os correios tiveram problemas e eu ainda não recebi os meus. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. aaah,deve ser uma aventura deliciosa... quando vi o lançamento fiquei interessada :D
    Espero ter a oportunidade de ler... essa capa tá linda,amo o trabalho do selo Irado <3
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Quando eu recebi o livro eu fiquei bem empolgada com a capa e tal, mas não é bem meu tipo de história, então eu passei ele para um dos colunistas - que ama esse estilo de livro. Ele está super empolgado e contente com esse lançamento da NC, espero que a leitura seja tão empolgante como promete ser...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*