Páginas

|Projeto Social| 5inco Minutos Solidários pelos gatos e cachorros de rua - Livros & Reticências

|Projeto Social| 5inco Minutos Solidários pelos gatos e cachorros de rua


Olá pessoas, tudo beleza por ai? Recentemente, a Kéfera recebeu uma enxurrada de críticas negativas ao seu vídeo sobre calor, onde ela zombava e fazia brincadeirinhas com o nome de Deus... Errada? Claro!
Porém, fiquei sabendo que a youtuber está apoiando um projeto social que ajuda cachorros e gatos de rua á enfrentarem o verão. Muitos estão dizendo que é tentativa de se redimir pelo vídeo, talvez. Mas, que é bom, é bom!
A Kéfera tem um público imenso, e usar isso a favor dos animais de rua, foi sensacional.


O 5inco Minutos Solidários é um projeto social genérico, que ajuda a quem precisa. Porém, neste verão em parceria com a Projeto Verão Animal, eles lançaram uma campanha, onde se espalha pela cidade, potes de sorvete com ração e água para gatos e cachorros de rua.

Eu achei uma ideia genial, e já vou reproduzir aqui na minha rua. Agora, imagina se cada um decide colocar um pote com água e outro com ração em sua rua, seria esplêndido.


Como foi alertado na fã page, cada um deve ficar responsável pelo(s) seu(s) pote(e) para evitar criadouro do mosquito Aedes aegypti, e claro, evitar que pessoas do mal coloquem algum tipo de veneno na comida. Ah, eles forneceram uma plaquinha para colocar no local, e avisar as pessoas sobre o projeto!


Todo mundo sabe meu amor por gatos e cachorros e, com certeza, vou fazer aqui! Se você decidi fazer também, tira foto e manda para fã page e me marca lá no instagram (@isaac.zedecc). Ficarei feliz, e eternamente agradecido.


Agora, me conta, qual sua relação com animais? Você já ajudou animais de ruas, ou sentiu desejo? Diz nos comentários.

Espero que tenham gostado, e mais ainda, ajudem nossos amiguinhos fofineos <3 



6 comentários:

  1. Oi Isacc,
    Muito legal o projeto, espero que muita gente adira e que as pessoas que não aderirem respeitem, eu sempre ajudo os animais de rua aqui na porta de casa mesmo, mas meu trabalho é solo.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Acho esse projeto incrível!
    Aqui a minha mãe sempre bota água e comida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. eu sempre ajudo quando posso, minha mãe tirou vários da rua ao longo de muitos anos...hoje, já com 70 anos, ela não pode fazer tanto como antes, mas cuida dos vários que tem em casa... adorei a campanha, vejo algumas pessoas aqui do centro da cidade que moro fazendo tbm, mesmo sem ação de internet... mas pela net o alcance é maior pra qu mais pessoas façam ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá Isaac!
    As vezes ela tem de acertar alguma coisa né kkkk
    Enfim, o projeto é ótimo, e como grande influenciadora que é com certeza ajuda muitos animais de rua. Quem sabe ela mesma não poderia ajudar manter uma ong, seria ótimo.

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu acho legal a ideia do projeto, mas confesso que tenho minhas dúvidas...
    Quem coloca não tem como ficar o tempo inteiro de olho no potinho e se existe maldade para abandonar tantos animais, acho que existe ainda mais maldade de colocar alguma coisa para os bichinhos passarem mal (veneno, vidro, cimento)...
    Já vi tanta coisa ruim que não sei até que ponto é uma boa.
    Claro que os animais precisam de água, de comida... e é claro que a ideia é boa, eu só tenho medo....
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  6. Não curto muito a Kéfera, mas gostei bastante do projeto e acho super válido esse tipo de atitude com os animais. Aqui na minha rua não temos muitos, mas temos um gatinho cativo. =D

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*