Páginas

Leituras do mês: Janeiro/2016 - Livros & Reticências

Leituras do mês: Janeiro/2016


Heeey,

Hoje, vou mostrar para vocês todos os livros lidos no mês de Janeiro, que foram nove livros. Apesar, de não ter sido muita coisa (amiguinhos que leram 28) fiquei muito satisfeito, pois Janeiro foi um mês difícil para mim, com muitas emoções e tal.

Para minha meta, isso não é algo bom, pois ainda faltam 91 livros, o que seria 8 a 9 livros por mês.  Foram cinco livros físicos e quatro e-books. Como estava sem PC, este post sairá primeiro que as resenhas.Tá tranquilo, tá favorável! J
 Érica foi um livro que me proporcionou uma bela surpresa. Por serem, várias histórias, inicialmente eu achei confuso, mas aos poucos fui estabelecendo contato com os personagens e BUM! Fiquei maravilhado! Término em 23/01.
Noah foge de casa é um livro bem infantil, não consegui captar nenhuma das lições de vida que o autor tentou passar e foi apenas mais um livro. Decepção total. Término em 21/01.
Eu, você e a garota que vai morrer, é extremamente imbecil. Cara, não tem lógica esse livro. Um personagem principal bobão, que só fala besteira e um adolescente “virgão”, ou seja, fala muito de sexo, mas não faz nada. Foi o livro que paguei mais caro nas compras da Black Friday, e joguei meu dinheiro fora. Término em 11/01.


Marianas, foi mais um livro que me surpreendeu. O autor criou um universo fantástico, mas que eu desejei que fosse real, muito bem estudado e detalhado. Foi uma experiência incrível. Término em 31/01.
Mentiras que confortam foi o livro que eu demorei pakas para ler, mas não sabia o que estava acontecendo, pois eu gostava da coisa. Eu passei a gostar muito de ler conflitos familiares e observar as emoções de pertinho. Com este não foi diferente, gostei muito, mas a leitura fluiu bem lenta. Termino em 10/01.

O nome do sonho foi um livro inusitado. Não imaginava que uma sinopse tão vaga, pudesse abarcar um mundo tão magico de realizações ente real e sonhar.  Foi uma leitura rápida e fácil. Término em 31/01.









Proibido, muito fui avisado sobre o impacto emocional que este livro descarrega nos leitores, e comigo não foi diferente. Curti muito a leitura, e chorei. Término em 19/01.
A Guardiã foi uma leitura equilibrada. Tem uma carga de ação avassaladora, mas para mim a leitura foi lenta. Mas, mesmo assim eu curti pakas. Término em 27/01.
Os bons segredos foi um livro que queria ler á tempos. E graças ao meu bom Deus, que ele não me decepcionou. Mais uma vez curti os conflitos familiares presentes na trama, e me afundei nos pensamentos da protagonista.  Término em 15/01.

Espero que tenham gostado do post! Quantos e quais livros leu em Janeiro? Conte aqui nos comentários





21 comentários:

  1. Meu Deus! Quem consegue ler 28 livros num mês????!!! :o Não ache ruim ler 9 não, viu? ahaha Queria ler Eu, Você e a Garota que vai morrer, mas pela sua opinião, é o extremo oposto dos livros que gosto... Obrigada por diminuir um livro da minha wishlist haha ;)

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que honra! Um alívio saber dessa retirada. Sim, uma das zamiga conseguiu ler 28 livros, e só os top.
      Obrigado pelo comentário!
      Vou lá, no seu cantinho! :)

      Excluir
  2. Nove é uma quantidade muito boa, (pelo menos para mim , leio entre 10 a 15 por mês ) adorei os posts e o ótimas escolhas de leitura ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Izaac! eu já li Érica e gostei muito da leitura. Os Bons Segredos eu tenho curiosidade em ler, mas não sei bem o que esperar da leitura. Já Proibido eu estou dividida, não gosto da premissa do livro mas tenho uma certa curiosidade para ver o desenvolvimento

    ResponderExcluir
  4. Oi Isaac. Tudo bem?

    Leu bastante e livros muito bons. Eu tenho o livro Proibido, que ganhei no Amigo secreto, mas ainda não consegui ler, por causa dos book tour que estão novamente chegando, mas aparecendo uma brecha terá prioridade. Tenho muita curiosidade no livro Os bons segredos. Tentarei adquirir ele no mês que vem.
    Desejo ótima leitura no mês de Fevereiro.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiiii Isack! Tudo bem? Espero que sim.
    Céus!! Ler 28 em um mês??? É muita coisa kkkkkkkk Li 5 em janeiro e fiquei maravilhada com você ler 9. Ainda chego nesse ritmo :)
    Tenho muita vontade de ler Érica. A capa havia me chamado muita atenção assim como a de Proibido. Espero lê ambos algum dia.
    Desejo a você uma ótima leitura para esse e os próximos meses.
    Um grande abraço e até mais.
    >>Dhessy

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!!

    Eu ostentando as 6 leituras mescladas com Friends e VC aí hahahaha.
    Parabéns pela produtividade. Minha prima não curtiu muito Eu, Você e a Garota que vai morrer e com isso e meio que afasyei a leitura.
    Sobre os demais livros eu não tenho vontade de ler Proibido, sempre vejo elogios e tals, mas a tematica não me atrai nenhum pouco. Quero ler o nome do sonho *-*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana =) Estou esperando resposta do editor sobre seu livro! Sobre proibido, eu também achava estranha a temática, mas é muito bom, as coisas acontecem naturalmente e você se questiona porque deveria ser assim tão ruim.. muito interessante. Beijos!

      Excluir
  7. Oi Isaac, pode ficar feliz pq você leu bastante sim, eu fiquei nos meros 5 livrinhos em janeiro, ainda bem que estou melhorando esse mês.
    Pelo pouco que você disse sobre Érica eu não iria me interessar, só não entendi se é um romance ou contos "Varias histórias"[?]
    John Boyne é aquele tipo de autor que eu amo mesmo tendo lido apenas um livro, queria ter cacife para ler todos.
    Eu, Você, e a garota que vai morrer me interessou na época do lançamento, mas agora não sinto mais nenhuma vontade de ler.
    Bom, não vou falar de um por um se não meu comentário vai ficar muito extenso. Mas antes de terminar...

    MEU DEUS PROIBIDO!!!!!!!!!!! ESSE É UM DOS MELHORES LIVROS QUE LI NA VIDA, QUE BOM QUE GOSTOU...

    Ah, Os Bons Segredos, amo Sarah e fico feliz que você não tenha se decepcionado!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Adorei as suas leituras. Queria conseguir ler 9 livros como você conseguiu. Deixaria minha vida bem melhor. Dos livros que você comentou, eu fiquei bem decepcionada por causa do seu comentário do livro Eu, Você e a Garota que vai Morrer. Tava bem ansiosa para ler ele e atualmente não sei se quero ler ele por agora.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  9. Oi, Isaac, tudo bem?
    Só queria deixar registado que bem gostaria de ter conseguido ler assim como você em Janeiro, mas o meu saldo total acabou sendo de apenas três com alguns contos curtinhos no meio tempo. Foram três leituras muito incríveis e envolventes, então, apesar de poucas, o importante é que foram muito positivas.
    Eu até tinha certa vontade de ler Eu, Você e a Garota que vai Morrer, ainda na época em que ele estava disponível apenas em Inglês, mas pelos comentários que ando vendo desde que foi lançado por aqui, já desisti. Muito provavelmente só me irritaria com tudo e fim de papo. Mas bom saber que, por mais lenta que tenha sido a leitura, Mentiras que Confortam conseguiu te conquistar de alguma forma; conflitos familiares para mim são, principalmente, nos livros da Kristin Hannah, sempre me envolvo demais com os dela, a curto ou longo prazo de leitura, rs. E pela carga emocional que deve ser Proibido, já nem quero mais lê-lo; por mais bonita que a história seja, dramas tem certo limite na minha wishlist, rs. Só que eu definitivamente já desisti - ao menos, por hora - dos livros da Sarah Dessen. Comecei a ler Os Bons Segredos, mas não me envolvi e desisti da autora, sendo que já havia lido um outro antes e havia sido uma leitura completamente morna e que não me envolveu em nada também, uma pena. Bom saber, porém, que funcionou bem melhor para você!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  10. Você ta achando ruim ter lido 9? Eu li 4, beijos HAHAHAH
    Desses livros não li nenhum ainda mas tenho muita vontade de ler Proibido. Adorei seus comentários dos livros ruins haha com certeza vou querer ler as resenhas.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Isaac, eu li uns 6 e estava me achando a leitora mais rápida do mundo! Você foi super bem hahaha.
    Não li inteiro nenhum desses, mas estou doida pra terminar O nome do sonho.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooi, Mari!!! Verdade, você começou com o primeiras impressões, né? =) Espero que possa terminar em breve =D

      Beeijos!

      Excluir
  12. Proibido ♥ ♥ ♥ AMO DEMAIS esse livro.
    Os outros livros da sua lista eu não li nenhum :( Mas tenho uma certa curiosidade com Eu, Você e a Garota que vai morrer. Acho que é o único, na verdade, que eu pegaria para ler. Mas como tem o filme vou acabar assistindo a adaptação primeiro. Sou meio preguiçosa as vezes.
    Seu saldo de Janeiro foi ótimo. Espero que Fevereiro seja tao bom.
    Beijos
    Sil - Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá, Isaac (adorei seu nome <3), tudo bom?
    janeiro foi meu mês de férias do trabalho, e eu li 34 livros! 9 foram mais infantis, então quase nem conta como algo "uau", já que foram lidos em uma hora ou menos, mas o resto, com histórias mais "complexas", digamos assim, foram leituras bem rápidas que eu escolhi também, a maioria tinha menos de 300 páginas, então por isso foi fácil. Agora em fevereiro estou indo para o quinto lido do mês, tá difícil viu, não me sobra quase tempo trabalhando 10 horas por dia e 6 dias na semana. :(
    Nove livros é bastante, e são obras incríveis que você leu, a maioria eu quero conferir. Fiquei chateada de saber sobre Noah foge de casa, pois sempre quis ler esse livro. :(
    Proibido também está nos desejados, e já estou me preparando psicologicamente. rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Oie!!
    Acho que você leu bastante coisa, guri!
    Eu li por volta de 6, mas 2 foram releituras e isso pra mim foi um número e tanto!
    Sou louca pra ler algo da Sarah Dessen, esses dias quase comprei esse livro na Leitura, mas resolvi comprar outros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Isaac!
    Cara, eu li 6 livros em janeiro (ou seriam 7? Não lembro) e vc tá achando ruim 9? hahahhaaha Foi uma quantidade muito boa mesmo!
    Ohh, que pena que não gostou do livro do John Boyne. Eu acho esse livro uma gracinha (eu adoro o autor, sou suspeita pra falar), li depois de adulta e achei fofo! *-*
    Estou louca para ler o livro da Sarah Dessen, tenho muita curiosidade em conhecer essa escrita tão bem comentada dela.
    Eu, Você e a Garota que vai Morrer foi um livro que já no lançamento eu não estava esperando muita coisa. Quando as resenhas começaram a sair tinha certeza que fiz boa coisa em não ter me empolgado pra ler. rs
    Espero que agora em fevereiro vc tenha leituras ainda melhores!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Isaac, tudo bem?

    Eu também li 9 livros em janeiro, foi um número muito bom. Como não fiz meta de quantos livros ler, não estou muito preocupada. Desses eu já li "Proibido", mas não curti muito, achei a história bastante previsível e não consegui me envolver com os personagens. Os outros não me chamaram muito a atenção... mas fico feliz que alguns tenham te surpreendido.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu tinha esse eu, você e a garota que vai morrer no ipad, até exclui de tanto ver resenhas ruins sobre ele.
    Mas eu quero mesmo é ler o nome do sonho e proibido, pois são livros que as pessoas tem me indicado bastante, e que fico anseando comprar toda vez que tem promoção.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sabrina. Muito obrigada pelo interesse, espero que consiga ler logo =D Quando quiser é só me chamar no face.

      Proibido é ótimo também!! Eu li quando participava de um blog que tinha parceria com a Valentina, é sobre incesto mas é retratado de uma forma maravilhoosa!!! Adorei <3 Recomento muito.

      Beeijos!

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*