Páginas

{Resenha} Calêndula - Bruno Pacheco - Livros & Reticências

{Resenha} Calêndula - Bruno Pacheco

                                              Olá leitores ^^

   Hoje trago para vocês uma resenha sensacional, um livro chamado Calêndula do autor Bruno Pacheco, onde nenhuma barreira social e emocional pode destruir um amor puro e verdadeiro.

 Vamos conhecer a obra e seu autor... :)

                                      
Sinopse: 
Quando um velho resolve atender ao pedido de sua amiga, ele trás a tona uma história tão envolvente quanto polêmica: em sua juventude, quando era um rapaz problemático, em uma viagem de verão, acaba conhecendo uma garota e se envolvendo em um amor puro e magnífico que o transforma e muda o seu modo de encarar a vida. Entretanto, a jovem é carregada de mistério e ele se envolve em um cruel quebra-cabeça para descobrir esses segredos, sendo a única pista que possui para isso o apelido que a garota possui: “Calêndula”. Porém, tudo o que o jovem entendia por “certo” é abalado quando ele descobre a verdade a cerca desse seu verdadeiro amor.

Desde os sete anos de idade sua mãe já o incentivava a escrever histórias. Com o passar do tempo, seu gosto pela escrita foi se desenvolvendo e se unindo ao gosto pela leitura. Quando embarcou nos romances, descobriu que era a linha de minha preferência, tanto na leitura, quanto na escrita. E, quando aos vinte e dois anos, ingressou na faculdade de psicologia, descobrindo a grande paixão pelo ser humano e todos os mistérios e complexidades que o cercam. Mas também foi graças a essa faculdade que se deparou com os paradigmas culturais que muitas vezes dividem os seres humanos, estigmatizando-os, causando sofrimento, guerras, destruição... Foi então que decidiu unir seu gosto pela escrita à luta pelo que considera o caminhar para o avanço de uma sociedade mais unida, mais humana, com mais amor. Nunca esperou mudar o mundo, mas sempre sonha em mudá-lo, mesmo que minimamente, o mundo daqueles que um dia lerem seus romances.
         Calêndula é um relato do velho senhor Guilherme, sobre sua juventude, principalmente no momento que faz uma viagem a serra e conhece Bianca. Uma garota tímida que consegue cativar o coração dele com apenas um sorriso. Um grande segredo ronda Bianca que por todos é chamada de Calêndula, e inicia-se um busca pela revelação deste segredo onde todos sabem, menos Guilherme.
           Calêndula é uma obra com vários toques de romance e mistério, aborda grandes temas atuais e gira em torno do grande segredo e estranho apelido de Bianca. Eu gostei muito deste livro, é muito tocante, eu nunca iria imaginar o tão temido segredo, acho que ninguém iria.
         
       No começo pesquisei sobre a flor, achei que o segredo teria algo a ver com este nome, mas descobrir que Calêndula significa Maravilhas e desconsiderei.
     Então, é uma obra muito tocante, não tenho muitas coisas para falar sobre ela, mas quero que fique claro que gostei muito dela, obrigado ao autor por confiar em mim para esta resenha, ele mandou um exemplar para sorteio, que por sinal já sorteei para vocês. Parabéns ao Bruno Pacheco por dominar o dom da escrita e fazer parte de um movimento que pode mudar o mundo: A leitura.
       Parabéns também a Sollo Editorial pela belíssima diagramação da obra.
 











Espero que tenha gostado  e espero também usa opinião aqui nos comentários, isto é muito importante para mim.

                                                                       Abraços ! *----*



Um comentário:

  1. Ahh, este livro está na minha lista já faz muuuuito tempo. Tú me cativou para ler logo, parabéns!

    http://www.readingwithafox.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*