Páginas

{Resenha} Pérola- O ano do Dragão - Rosana Rios e Giorgette Silen - Livros & Reticências

{Resenha} Pérola- O ano do Dragão - Rosana Rios e Giorgette Silen


                                               Oi Povo !
        Hoje venho com uma resenha que está atrasadíssima, mas o livro é maravilhoso.
         Então, a resenha de hoje é do livro Pérola - O ano do dragão das autoras Rosana Rios e Giorgette Silen, e é claro da Callis Editora.

                Conhecimento Literário. Conhecimento Cultural Chinês. Diversão. Tudo isso em um só livro Pérola - O ano do dragão.
                 A vida de Pérola, ou Lila, muda totalmente quando em uma ida a loja de artigos chineses da Senhora Mei, um misterioso e enigmático bracelete gruda em seu braço e não sai de jeito nenhum. Se já não bastasse a sua falta de comunicação escolar e familiar ela agora terá de enfrentar vozes e pesadelos que fazem ela presenciar cenas da passado envolvendo Hien, um jovem traumatizado que há muitos anos atrás tinha posse do bracelete, ele perdeu sua mãe e vive com a ideia de que os deuses o esqueceram com isso passou a ser ladrão e procurado e temido por toda a China. Mas, com toda esta parafernália Lila terá de enfrentar seu maior pesadelo, Lucas o filho da Senhora Mei, que por o bracelete não desgrudar do braço dela terá de trabalhar na loja da Senhora até quitar a divida referente ao valor do bracelete.

      Então, como vocês podem perceber esta obra é apaixonante, interessante e divertido. Há uma mesclagem de gêneros no decorrer dos fatos misturando terror com Romance e mistério, levando o leitor a digerir uma pagina por segundo, não consegui descansar enquanto não terminei este livro, o que demorou para acontecer pois a escola está consumindo todo o meu chi, a cada dia mais e mais.

    
Este livro veia para quebrar a afirmação de que Jovem não lê livro grande, fique sabendo que lê sim. Gostei muito deste livro pois aprendi muito sobre Cultura Chinesa, isso é muito interessante, uma palavra que achei bem divertida foi Yao Guai que significa: Demônio, o que vem para atormentar.

    Este livro também reforçou a ideia da força e apoio nos momentos difíceis de uma pessoa, pois ao contrario de Hien, Lila recebeu diversos apoios durante a historia como: Sua mãe, senhora Mei, Senhor Fong, sua amiga Luli entre outros. Essa amizade e esse apoio fechou varias brechas para Yanluo o senho do Di Yu que significa senhor do inferno.



         No decorrer da história, Pérola descobre que Hien passou por quatro testes e que agora ela teria de passar pelos mesmos, testes esses que ele deveriam provar que o domínio dos fenômenos naturais seria usado de forma benigna.  Esse fato me conquistou pois adoro este lance de dominar os fenômenos naturais. 

          Super interessante a cultura chinesa, uma obra rica em conhecimento, aprofundou na educação literária.

A capa deste livro é fantastica. A callis e o Godoy arrebetaram na diagramação da obra, uma ilustração em cada capitulo. Incrivel.
                    Corre para adquirir esta obra da Callis editora.

 Até Mais ! 
Abraços literários.



Um comentário:

  1. Olá tudo bem?
    Esse livro não faz meu tipo, mas sua resenha ficou muito boa, parabéns.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*