Páginas

(Entrevista + Resenha) O Açougue Maldito - Luis Augusto Pereira - Livros & Reticências

(Entrevista + Resenha) O Açougue Maldito - Luis Augusto Pereira

Hi ! <3

    Hoje tem Entrevista exclusiva com o Luiz Augusto Pereira juntamente com resenha do seu primeiro livro O açougue Maldito... Vamos Conferir... :)

Luiz Augusto Pereira                                     
Nascido no Vale do Ribeira em Miracatu no interior de São Paulo, formou-se em Historia. Ministra aulas no ensino publico da rede estadual de São Paulo, onde mora em Mogi das Cruzes e cursa Direito. 
" Fã do gênero de suspense e terror, sempre li os livros de grandes mestres, como Agatha Christie e Stephen King. Mas na infância nunca dispensei a leitura de toda a coleção de Monteiro Lobato e não parei mais de ler, incentivo dado nos anos primários e nos anos seguintes, no qual foi fundamental a participação de todos os meus professores, a quem sou muito grato. Pois, os livros eram colocados em nossas mãos e ávido por leitura isso contribuiu deveras para a minha formação, de professor e de escritor".             
                         


O Açougue Maldito
177 pags
Editora Lexia


Sinopse:Em plena Ditadura Militar no Brasil de 1976, que mata e desaparece com os dissidentes políticos, Rose Ramos, resolve sair da cidade grande e voltar para a casa dos pais no interior do país. Deseja criar seu filho, na cidadezinha aparentemente bucólica e tranquila. Encontra a casa abandonada, local de um crime misterioso, onde os corpos dos pais nunca foram encontrados e acaba sendo envolvida num thriller de suspense e terror, onde vê todas as suas expectativas frustradas, quando tem seu filho desaparecido. Pressentindo o "mal", vê que o açougue na vizinhança é o lugar onde todos encontram seu fim.
SKOOB
Facebook
Compre



1.Quando surgiu seu gosto por escrever ?

Eu escrevo desde a infância, quando tomei gosto pela leitura das obras de Monteiro Lobato, O sitio do Pica Pau amarelo, mas tudo ficava em grandes cadernos ou em  gavetas, meio escondido. No inicio temos receio de mostrar o que escrevemos para os amigos.

2.Qual foi a inspiração ao escrever esta obra ?


Minha mãe sempre me contou essa historia sobre um açougue que aconteceu em 1863, em Porto Alegre chamado de o "Crime da rua do Arvoredo". Me fascinou essa historia de ter um açougue macabro na vizinhança e fui ao longo dos anos elaborando a minha historia que se passa em 1976, na época do regime militar no Brasil, que foi um sistema opressor. Pessoas desaparecidas e tortura, tinha tudo a ver com o meu livro: "O Açougue Maldito".


3.Como você mais gosta de escrever ? (horário, musica, café )

Sou notívago. Gosto do silencio da noite, para a minha conexão ser perfeita com o meu espírito interior. Musica, escuto o dia todo e quando estou trabalhando num tema a musica que vai fazer parte da playlist do livro, acaba vindo naturalmente, conforme o ano que a historia esta sendo desenvolvida. No O Açougue Maldito, os Ramones era o sucesso de 1976 e acabou sendo usada como tema, já que rock e terror tem tudo a ver.

4.O que você faz quando não esta escrevendo ?

Academia. Por estar muito tempo escrevendo, preciso malhar, caminhar, correr. Sempre saio com meus amigos para jantar, cinema, teatro, baladas. Dessa forma vejo pessoas que farão parte de uma forma ou outra me inspirando para os meus personagens de minhas tramas.

5.Porque escolheu este gênero para escrever ?


A sensação de ter medo do escuro, de fantasmas, de almas penadas, casas antigas nos dá uma adrenalina diferente daquilo que não se pode controlar o que nao se vê. Por isso sempre gostei de terror, mistério e suspense.


6.Autores Específicos te inspiraram ?

Gosto muito de Agatha Christie e Stephen King, mas não dispenso Patrick Suskind.


7.Vamos a uma brincadeira rápida agora, você devera responder com um trecho do livro...

Emoção:
 "Não seria fácil, mas iria começar do zero."
Sonho: 
"Reformaria a casa. Precisava limpa-la e colocar tinta em tudo."
Tristeza: 
"Tantas tragédias haviam passado por sua vida...Não tinha o marido, a mãe, nem o pai, que sempre a apoiavam em tudo."
Alegria: 
"O garotinho era seu tesouro mais precioso."
Paixão: 
"Dali de sua janela embolorada e velha avistou alguém, parecia alto, grande, forte."
Medo: 
"Um medo estranho tomava conta de todos."
Sensualidade:
" Seu corpo estava pegando fogo...de desejos."
Divindade: 
"Hinos e cânticos eram entoados.Seria uma organização secreta, ritualística e satânica?"
Musica: 
"Apesar do tumulto, dos homens do exercito, uma musica do Ramones, chegou ate os seus ouvidos."

 Livro = Perfeito
Autor = Amigão
                                     FIM ! (haha')

Bem... Vamos começar...

O Açougue Maldito é o primeiro livro do Luiz Augusto Pereira, 178 paginas, 1º edição publicada pela editora Lexia que não foi muito generosa com o livro :(

Digo... A capa é muito bonita em relação ao tema do livro ( Suspense arrepiante haha'),
Sinopse foi a melhor Possível...

A obra retrata a historia de Rose Ramos, uma moça que se encontra em estado desolado que se muda para cidade em busca de qualidade de vida, mas o que encontra por lá é um ambiente tumultuado e assolado pela ditadura militar que não ira fazer bem para seu filhotinho Flavinho, que vivia sozinho com ela após o pai ter morrido durante uma partida de futebol, teve a ideia de voltar para a casa dos pais que ficava em uma cidadezinha, casa essa que foi local onde ocorreu um crime super misterioso onde o corpos dos pais nunca foram encontrados, a cidade toda está sustada quando percebe que Rose Ramos é a herdeira da casa misteriosa, Rose passa dias sendo atormentada por aparições, espíritos e assombrações pela casa avisando-a para ir embora imediatamente, mas Rosa não dá ouvidos e o pior acontece... Seu filhotinho, seu meu bem mais valioso e precioso desaparece juntamente com um carroceiro e uma faxineira que foram ajudá-la com a arrumação da casa... O que será que aconteceu? Será que Rose encontrará seu filhotinho San e salvo  ?Ela pressente o mal e vê que o açougue no fim da rua é o lugar onde todos encontram seu fim... O Local onde findam todos aqueles cartazes de desaparecidos...

Perfeitoo *---* 
Então o livro é uma ótima pedida para todos aqueles apaixonados por medo e suspense... O Luiz tem uma escrita leve que nos motiva a ler o livro com carinho, a obra tem pontos emocionantes, sensuais e em partes tem misturas de gêneros que é uma coisa que eu adoro muito.

Rua do Arvoredo - Local onde se passa o livro O Açougue Maldito
É um livro que te prende do começo ao fim, pode achar o começo um pouco chato como eu achei mas depois a historia se desenvolve super bem a ponto de você não querer que o livro acabe... A obra ma conquistou e me assustou desde a capa assustadora até a ultima palavra...
 














MAS... Como tudo na vida, em O açougue maldito nem tudo são espinhos, de acordo com o Luiz Augusto a Rua do Arvoredo tem pontos mirabolantes e perfeitos para Rose Ramos e Flavinho se deliciar com os livros da Agatha Christie...

Quotes :

" O Calor era infernal. O menino ainda dormia será que ele estava bem ? "

" Passou de novo o sabonete pelo corpo, nos seios fartos e de mamilos rosados, tentando fantasiar algum homem interessante, que estivesse em sua memoria "

" O gato preto caiu de lado, arreganhando os dentes, fazendo aquele miado estridente, como se quisesse expulsá-la dos eu canto "

" Quando a voz de trovão dele ecoou no ar: - O que deseja ? Não posso atender agora, estou muito ocupado. "

Iai Galera ? Gostou ? Eu adorei fazer esta resenha... Espero que tenham gostado... O que acharam do livro ? Quer adquirir -ló ? Converse com o autor...


Abraços e Até Mais ! ><




4 comentários:

  1. adorei essa resenha...o Isaac soube como falar do livro sem dar spolier...parabens amigo blogueiro...grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. A resenha está ótima! Bem, não é bem o meu estilo literário, mas posso tentar. A entrevista ficou perfeita. Parabéns pelo blog.
    http://readingwithafox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Um abraço Luiz Augusto Pereira e outro para Isaac. Adorei a sinopse e resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. LUIS AUGUSTO, QUANDO EU ERA MENINA EU JÁ OUVIA FALAR SOBRE ESTA HISTORIA E TINHA UM CURIOSIDADE SOBRE, ACHO Q O DIA Q EU LER SEU LIVRO VOU AMAR MUITO. POIS CONTA COISAS Q SÓ OUVI FALAR. PARABÉNS.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*