Páginas

{Resenha} O Anjo - Ricardo Reys - Livros & Reticências

{Resenha} O Anjo - Ricardo Reys


















Olá Pessoas! 

A resenha a seguir trata de um livro bastante rebuscado e que na minha humilde opinião corre um grande risco de virar best-seller. Então, que sigam-me os bons ;)
Título: O Anjo
Edição: 1
ISBN: 9788566031287
Editora: Verve
Ano: 2013
Páginas: 196
Sinopse:
Há sete deles. São os melhores, os mais completos, os mais mortíferos. Todos com nomes de anjos, todos juízes do céu e do inferno, que punem com a morte aqueles que a paz ameaçam. E numa fria manhã no Canadá, Anjo Gabriel vê-se obrigado a deixar a filha, que acabou de conhecer, bem como a vida de pai que acabara de abraçar, a fim de partir na mais perigosa missão que já lhe foi dada. Justamente aquela que ele nunca conseguiu completar. Perseguições em alta velocidade, tiroteios incessantes, romance, drama e suspense numa sedutora aventura que o arrastará por todo o mundo. Um mundo oculto. Um mundo perigoso. Um mundo em que somente os anjos sobrevivem.
 



























O livro de 194 páginas publicado pela editora verve, tem como protagonista o temido Anjo Gabriel que junto com o Anjo Uriel, Miguel, Rafael, Ezequiel, Jofiel, Samuel, o gerente e a seduzente Lótus, lutam pela justiça, usando das armas mais potentes e aniquiladoras.
Nomes sugestivos, titulo sugestivo, mas NÃO, não é um livro sobre anjos, ou algum tipo de criatura mágica. Anjos é o nome de um grupo, um grupo não, o melhor grupo de combate ao terrorismo que já existiu. estratégia de marketing galera'
É um livro bastante rebuscado, com grandes cenas de tiroteio e Bum Bum Pá, mas para que tudo isso exista o nosso querido protagonista teve que tomar uma decisão que poderia mudar todo o curso de uma historia. Gabriel acabou de conhecer sua filha Sophya, e com isso passou a viver como pãe (pai+mãe)... Mas, novamente por artimanhas do destino, Gabriel se vê obrigado a romper de novo o pequeno laço familiar que estava se formando. Gabriel teve de escolher entre sua filha e a humanidade. Pois, um criatura denominada Lúcifer, colocava em risco a paz mundial por meio de uma ameaça biológica que pode acabar com nações em um piscar de olhos. Então, sem saber o que fazer e muito receoso Gabriel se envolve em um thriller de muita aventura, traições, armas e muita, muita sedução.





















Como já falei é um livro rebuscado, mas com recursos que valoriza a obra. É um livro bem elegante, dispõe de recursos de roteiro cinematográficos:
  • Uso do "/" para sinalizar que a ação parou
  • Glossário para siglas e organizações
Um livro que daria uma boa adaptação cinematográfica, com cenas que nos deixa sem fôlego, deixa de lado o detalhamento e faz com que o leitor fique por dentro das ações que decorrem, foi uma experiência ótima ler este livro, me surpreendi bastante com ele. Recomendo muito, apesar de ter me atrapalhado um pouco com o nome das armas, mas faz parte kkk'
Estou treinando o meu Design Gráfico e resolvi faz este banner de presente para o Ricardo. Espero que goste... :D 


Espero que tenham curtido a resenha, vale a pena dar uma chance ao livro.
Abraços literários e fiquem com Deus!
~ Isaac Zedecc ~



3 comentários:

  1. Olá.
    O livro até parece ser bom, mas eu realmente não me interessei pela leitura por ele não fazer meu estilo, não gosto muito de livros desse gênero.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que demais! Adorei a brincadeira com os nomes de anjos e de Lúcifer, jogada boa, fiquei super com vontade de ler! Parabéns Isaac, suas resenhas são ótimas! ;)

    http://www.readingwithafox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    O livro parece ser muito interessante, não é muito bem o meu tipo de leitura, porém acredito que eu se eu der uma chance irei gostar.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*