Páginas

|RESENHA| Templo de Gelo - Débora Knitell & Érica Falcão - Livros & Reticências

|RESENHA| Templo de Gelo - Débora Knitell & Érica Falcão

Título: Templo de Gelo
Autora: Débora Knittel e Érica Falcão
Número de páginas: 240
Ano: 2015
Editora: Solisluna
Compre: AQUI
Sinopse: Holly e Celino, apesar de se amarem, precisam aprender a lidar com as diferenças entre os seus respectivos mundos. Afinal, ela é humana e ele... um anjo.Ao buscar os pertences deixados por John no Museu da Quinta da Boa Vista. Holly conhecerá Pedro, um atraente estudante de arqueologia. Esse encontro reacende o desejo de Holly de fazer a viagem que planejara com John, o falecido pai que ela tanto amava.Quando Celino se afasta de Holly para desvendar um mistério do Mundo Angelical envolvendo Helena, anjo do Templo do Amor, a situação entre ele e Holly piora. Celino precisará da ajuda do anjo Lavínia, que está detida no Templo da Redenção, por ter se aliado a Bérberus, servidor fiel do Senhor das Trevas.Nesta história, amor, lealdade, desejo e traição se entrelaçam, despertando sentimentos que poderão abrir ou selar feridas há muito adormecidas. Cada ser deve fazer sua escolha e o mal pode estar em qualquer lugar... Então, cuidado para não despertá-lo.


 Essa resenha estava na lista de pendências e gostaria de pedir mil desculpas pela demora. 
Olá, tudo legal por ai?

Hoje iremos falar sobre o segundo livro da trilogia Eclipse da Lua Azul, com o titulo de Templo de Gelo - Mundo Angelical. 

Dando sequência ao Eclipse da Lua Azul (leia a resenha AQUI), Holly está em um relacionamento com Celino, porém como já era de se esperar esta relação está cada vez mais tortuosa. Esse casal fica ainda mais vulnerável quando Celino é convocado para uma grande missão no Mundo Angelical, e Pedro, um arqueólogo que trabalhava com John, demostra interesse em Holly e a convida para cumprir o desejo de John de levá-los para Chapada Diamantina. É neste ponto que os capítulos se alternam, ora Celino no Mundo Angelical, ora Holly no Mundo Humano.

Helena, o anjo do amor está aprisionada no núcleo da terra pelo vilão Bérberus, e para salvá-la Celino necessita da ajuda do anjo Lavínia, porém a garota ambiciona pelo poder prometido por Bérberus e negará apoio ao seu irmão, sendo assim, negando apoio a todos da Quinta Hierarquia e das forças do bem.


Este livro focou nos personagens Holly, Celino e Lavínia, do primeiro livro da trilogia, com vagas lembranças de John. Maiara se fez pouco presente, assim como Kami e Atiara que somente apareceram no final da trama. Bérberus foi inserido no enredo, ganhando papel de destaque como vilão. 

Templo de Gelo, foi palco de uma grande evolução das autoras. Nesta obra, percebemos uma grande descrição dos locais onde se passam o livro, e a gente morre de vontade de correr pra lá. Amei conhecer a Chapada Diamantina. 

Nós já conhecemos a personalidade dos protagonistas, porém neste livro descobrimos neles o ciume, traição, maldade, e o desejo, o que torna a trama muito mais apetitosa. Gosto muito de livro com enredo feérico, e assim como o primeiro, Templo de Gelo me agradou demais, e já estou muito ansioso pelas surpresas preparadas para o último livro.


A Solisluna Editora trabalhou bastante na edição, e trouxe um livro cheio de qualidade. A capa retrata muito bem o clímax da obra no mundo angelical lá no Monte Everest, a diagramação está ótima com uma ilustração maravilhosa, assim como a revisão que não deixou a desejar. 

A obra é um prato cheio para amantes de boa fantasia, principalmente se for como eu que adoro anjos, fadas, elfos e todo esse mundo feérico. E você, curte livros com essa pegada? Deixe nos comentários. 


Espero que tenham gostado, até mais! Au revoir! 




4 comentários:

  1. Que livro é esse? Amo fantasia e já tô louca para ler a série <3

    Born in 1996

    ResponderExcluir
  2. legal a ambientação [Monte Everest e Chapada Diamantina] ^^
    mas a premissa do primeiro livro já não me empolgou...
    ultimamente tô em outra vibe de livros...

    espero que o próximo volume seja maravilhoso pra vc :D
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Isaac!

    Nunca tinha visto o livro, muito linda a capa.
    Eu particularmente não gosto desse estilo, sou mais do clube dos romances, e fantasia já não me agrada tanto, porém achei a história bem cativante! Para os aventureiros, prato cheio!

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Gente que livro é esse, capa linda história diferente, na visão dá um lindo filme, parabéns pela resenha adorei o livro, nunca tinha ouvido falar dele. Beijos no coração.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*