Páginas

|Resenha| Querubins - Martha Ricas - Livros & Reticências

|Resenha| Querubins - Martha Ricas




Heeey,
O livro de hoje é magnifico, e com toda certeza foi o melhor livro do gênero que já li, e um melhores do ano,


Uma guerreira do céu; Uma dama vitoriana; Uma guerra invisível.
Sinopse: Querubins, a sentença da espada é um relato em duas vozes: a da querubim Chaya, enviada a uma vila celta pré-cristã e que não vê no homem um ser especial, mas com um espírito guerreiro que não a deixa fugir de uma batalha, e a de Mary Grace, uma donzela da Inglaterra vitoriana atormentada por visões que não consegue desvendar. Ambas as tramas se desenlaçam por caminhos intrépidos e podem estar mais ligadas do que imaginam. Garota e querubim podem e precisam mudar o mundo em épocas diferentes. Seguindo os mesmos passos por cenários deslumbrantes e segredos cada vez mais profundos, elas o farão querer embarcar nas intrigas palacianas e nas batalhas angelicais. Recheada de paixão, mistério, ação e intrigas políticas, a trama é tão perturbadora quanto fascinante.


Escrito por Martha Ricas, e publicado pela editora Novo Século, em Querubins, somos apresentados a Chaya, uma majestosa Querubim designada para proteger e acabar com a possessão demoníaca de uma vila celta chamada Kernev.

No mesmo somos apresentados a Mary Grace, em Londres, uma menina rica e mimada que não sabe o que te espera nos encontros com Anton, um jovem inicialmente apaixonado e com boas intenções. Mary sempre teve o dom de ver Anjos e Demônios, chamada de Atalaia, este dom trouxe para ela a fama de louca e estranha. O mesmo dom está com Vougan, um estalajadeiro de Kernev que passa a ser amigo e companheiro de Chaya na guerra espiritual. Por meio de um livro misterioso, os caminhos se cruzarão e coisas inimagináveis acontecerão. Os escolhidos por Deus serão requisitados para derrubar uma barreira de entidades do mal, sendo que os atalaias são a chave de todos este processo de ação e emoção.

Curto muito o gênero Fantasia, e principalmente quando o tema é Anjos, céu, inferno e tudo isso. Quando surgiu a oportunidade de ler, eu prontamente aceitei. Não me arrependi, foi o melhor livro do gênero que eu li.

A cada frase lida, este livro me conquistava. A emoção e a ação estão em doses extremamente equilibradas, o que torna a leitura leve e fantástica. Martha Ricas usou momentos emocionantes e outros repugnantes para passar a sua mensagem, com êxito. A Chaya com seu calor emotivo e sublime magia natural. A Mary conseguiu me prender de acordo com a evolução da sua mente no decorrer do livro, com ações que deixaram tudo no seu devido lugar. O livro é narrado em duas épocas diferentes, mas a parte de Chaya me prendeu mais, justamente pela ação e guerra espiritual contida nela.

O livro tem uma pegada incrível, e a Martha conseguiu me prender até a última página, e digo sem medo algum que não cansaria de ler este livro, carregado de sentimentos do início ao fim.
A parte gráfica está extremamente caprichada, com diagramação simples e capa mostrando aspectos das duas grandes protagonistas do livro. A revisão está impecável e a Novo Século fez um belíssimo trabalho. Agradeço a Martha pela cordialidade e oportunidade de ler este livro.

*Resenha publicada inicialmente no blog Arca Literária, no qual era resenhista. 





4 comentários:

  1. Oi, Isaac. Gostei muito da recomendação de Querubins, principalmente por ter conquistado o espaço de favorito entre os seus livros de fantasia. Não pude deixar de conferir a resenha e me encantei com toda a história de anjos e demônios com uma escrita ágil e cativante. Gostei!
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  2. Olá, Isaac
    Que bom que teve uma excelente experiencia de leitura. Eu também adoro fantasia embora não leia muito sobre anjos, já anotei a dica pois de fato parece ser um livro muito. Espero ter uma experiencia tão boa quanto a sua. Beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite Isaac o livro parece ser bom para quem gosta do genero, não tenho nada contra, mas tenho preferencias em outros generos.
    A premissa a sinopse não me entusiasmou muito, mas sua resenha está bem legal.
    Parabéns!

    Beijos

    Viviana
    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Eu também adoro fantasias e sua resenha já me fez colocar este livro na lista de desejados.Sua escrita é muito boa.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*