Páginas

|Resenha| Somos Todos Anjos - Nete J - Livros & Reticências

|Resenha| Somos Todos Anjos - Nete J



Hoooooy galera! :)

Fiquei uns dias sem fazer resenha, mas estou voltando com tudo. E que tal iniciar falando de um livro que trata de um assunto polêmico!? Vamos lá!


Autor - Nete J.
Editora - Sollo
NÚMERO DE PÁGINAS - 190

SINOPSE: Você está pronto para se emocionar a ponto de temer por sua própria atitude nessa vida? Então leia a mais nova série de ficção entre os anjos e demônios, tendo como objeto de disputa aquilo que mais amamos nessa vida: o nosso lar. Nós, os humanos, vivemos nesse planetinha azul, chamado Terra, sem nem ao menos nos darmos conta da batalha celestial que ocorre bem acima de nossas cabeças.






Um começo um pouquinho diferente do tradicional que conhecemos, onde Deus que é tratado na obra como Yahweh (Uma das formas como é chamado na bíblia e tem como significado a palavra Jeová). Yahweh tem como filho celestial Lúcifer, porém resolve criar mais filhos celestiais o que acaba despertando a fúria do até então seu único filho e foco da sua atenção: Lúcifer.
Nesse meio tempo tem a criação do planetinha azul (A terra). Onde se torna uma das artimanhas de Lúcifer para se ver livre dos irmãos celestiais, já que ele por sua vez era egoísta e não queria dividir a atenção. Mas as coisas fogem do controle dele o que o revolta e acaba se revelando com uma personalidade invejosa, gananciosa e mentirosa.

Em meio a tanta revolta “O coisa ruim” lança um desafio para Deus, onde Yahweh teria duas chances de mandar para a terra um escolhido com o objetivo de salvar o seu povo, caso contrário todos eles iriam padecer nas mãos do incrédulo Lúcifer. Depois da Primeira tentativa bem-sucedida o tempo passou e chegou a hora da segunda tentativa, onde a escolha do próximo “representante” não foi nada fácil, mas foi escolhido em meio a muito medo e tensão.

A escolhida na terra se chamaria Helena, uma ruiva órfã encontrada em um acidente de carro onde ganhou como seus pais um casal de médicos. Trinta e três anos se passaram e a bela ruiva começou a se deparar com sonhos estranhos até que se viu diante de Gabriel (Arcanjo onde no mundo celestial eram muito apegados e ele ficará responsável de protege-la na terra), depois do encontro com o arcanjo sua vida mudou completamente e houve diversas tentativas de Lúcifer enviando seus demônios para que tudo desse errado.

Até que depois de vários momentos de tensão a história chega ao seu desfecho, mas será que Lúcifer conseguiu mesmo tomar o planetinha azul? Ou Deus mais uma vez demonstrou sua soberania e Lúcifer não teve chances? Mas, enfim, será que somos todos anjos?

Um livro intrigante onde a cada página tudo pode ser desvendado.  Pelo seu teor religioso (A autora deixa claro que não quer gerar polêmica) é recomendado para idades que tenham maturidade e opinião formada. Com linguagem fácil e com um visual simples e bonito pode se tornar uma excelente porta para uma grande viagem, mas se você for intolerante religiosamente, melhor nem abrir ;).
 
Espero que gostem, abraços e boa leitura!
~Miguel Freitas 




Um comentário:

  1. Muito obrigada pela sua postagem sincera. Conseguiu captar exatamente o foco da história. O segundo volume já se encontra em posse da Sollo e creio que em breve os fãs da trilogia Somos Todos Anjos terão mais um livro a sua disposição. Abraços carinhosos.
    Nete J.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*