Páginas

{Resenha} Se Arrependimento matasse - Alma Cervantes - Livros & Reticências

{Resenha} Se Arrependimento matasse - Alma Cervantes



Olááááááá,
Tudo Beleza ? Já devem ter percebido né, mais uma resenha de mais um nacional sensacional do escritor Alma Cervantes.

Sinopse: Alex, Alice e Rebeca são grandes amigos e decidem se reencontrar depois de alguns anos sem se verem. O lugar escolhido é o hotel dos pais de Alex, mas o que parecia uma viagem especial, repleta de conversas agradáveis e descontraídas com os outros hóspedes durante o jantar se transforma, em seguida, num pesadelo. Quando os três se preparam para dormir, ouvem batidas desesperadas à porta e seguem ao salão, onde logo descobrem que o cozinheiro fora assassinado. Com a comoção, somada à dificuldade de fuga devido à tempestade e névoa lá fora, a confusão logo se instala no hotel, além de um desagradável clima de suspeita entre os hóspedes. Tensão. A revelação de um detetive. E um desfecho surpreendente.





O livro inicia com a viagem de reencontro dos amigos Alex, Alice e Rebeca, eles eram amigos, mas passaram um tempo sem se ver e decidem fazer essa tal viagem e passar um tempo no hotel dos pais de Alex, Vera e Charles, depois de uma viagem cansativa, eles chegam ao hotel, estabilizam-se e vão para a recepção colocar o papo em dia, lá eles veem e reveem pessoas estranhas, na hora do jantar eles conversam um pouco com os hóspedes e funcionários do hotel, jogam um partida de baralho, sobem para o quarto, ocorre um apagão, ouvem batidas desesperadas na porta do quarto, descem e descobrem: Vitor, o cozinheiro foi brutalmente assassinado. A partir dai o terror se espalha pelo hotel e ninguém pode confiar mais em ninguém. O assassino pode estar ao lado a qualquer instante. 



Frederica, a hóspede mais esperta e uma das mais estranhas do hotel, dá uma de detetive e começa a interrogar todos os outros hóspedes, deixando todos contra a parede.






















O livro me intrigou do começo ao fim, foi um suspense indescritível, li o livro em uma sentada só, fiquei muito afoito para descobrir que era o tal do assassino. Uma coisa que eu achei bem interessante foi o fato de o personagem Alice, ser um homem, acho que é porque o nome do escritor também seja confundido com uma mulher.

Então, a leitura do livro é bem carismática, a escrita do autor é bem desenvolvida, tornando assim a leitura agradável. A personagem Frederica me cativou, o seu autoritarismo e a sua confiança, deixa tudo mais leve e menos desesperador. 
Confesso que não desconfiei do assassino, afinal dentro daquele hotel, todos tem uma ação suspeita. Tenho um certo amor pelos elementos naturais, e não pude deixar de destacar o fato de o tempo não colaborar nem um pouco a favor daquelas pessoas, deixando-os presos ao hotel, com risco ameaçador de morte.

"Aquilo já não poderia mais ser chamado de chuva. Era uma entidade; um ser que decidiu unir-se a névoa e conspirar com onipotência contra aqueles ridículos e pífios seres ali reunidos."



Espero que tenham gostado da resenha. 
Beijo ~ Isaac Zedecc



6 comentários:

  1. Olá! Não conhecia o livro e nem o autor, parece ser bem interessante. Sua resenha é animadora. Ainda não li um livro que se passe num hotel, ao menos que eu recorde, acho que o autor já ganha ponto ai... ao menos para mim.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI Isaac, tudo bem? AAh, eu quero esse livro. Gosto muito desses Thriller de suspense e achei bem legal o fato de se passar em um hotel. Aah, a natureza!! Sempre nos pregando peças... claro que teria que chover e impedir qualquer um de sair do hotel. Adorei a resenh!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Não conhecia o autor é mais uma vez um nacional bom pelo que percebi.
    Acredito que esse ano seja o ano dos nacionais e que livro é esse?
    Fiquei louca pela sua resenha!!!! Amo um bom suspense!!!
    Já quero comprar

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Gostei bastante da premissa do livro.
    Baixei ele no Amazon, assim que puder lerei...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  5. quando vi a capa, achei que era terror UHEUEHUEH
    mas adoro livros envolvendo assassinos e etc, e esse livro realmente parece ser bom
    procurarei para ler ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá. Adoro histórias que tem um suspense, mistérios para a gente tentar desvendar. E este livro me lembrou um filme que vi, a premissa é a mesma, um grupo de amigos, depois de alguns anos, combinam se encontrar. Mas acontece algumas coisas sinistras. Haha

    gostei da resenha...
    beijos!

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*