Páginas

{Resenha} Trilha na Mata - Cristina Von - Livros & Reticências

{Resenha} Trilha na Mata - Cristina Von

                                      Aloooha ! s2
Hoje tem resenha do livro Trilha na Mata da Cristina Von.Vamos conhecer o livro e a minha opinião.



Sinopse
Ao se afastarem do grupo em uma excursão na Serra do Mar, os cinco amigos não imaginavam a confusão que estava por vir. Era um janeiro monótono e molhado, que precedia o início do temido 9º ano, o do vestibular, uma trilha na mata parecia o passeio perfeito... até eles se perderem. A inocente inconsequência juvenil une-se à amizade nessa história de aventura e aprendizados. Em meio a contratempos e momentos hilários, os personagens adolescentes embalam o leitor na descoberta da arte de amadurecer. 

Cristina Von é paulista e é autora de mais de 50 livros, entre adultos e infanto-juvenis! Formada em Publicidade e Propaganda pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP,  trabalhou durante anos como designer gráfica. Aos 35 anos escreveu seus primeiros livros infantis. Depois disso não parou mais! :3
Trilha na mata
Autor: Cristina Von
Páginas: 160
Formato: 23 cm
Faixa etária: a partir de 10 anos
Preço: R$ 32,90





Trilha na Mata é um livro de parceria pela editora Callis está disposto em 21 capítulos das suas 159 paginas de pura aventura, diversão e emoções. Conta a historia de jovens que não tem o que fazer durante as férias em São Paulo, eles planejam algo divertido, interativo e com muitas aventuras, então eles descobrem a Serra do Mar, aparentemente um lugar tranquilo para um ótimo passeio, e assim eles fazem. Mas o que era pra ser um momento divertido, ecológico e interessante se torna um pesadelo na vida daqueles jovens, que terão que se ajudar mutualmente para assim sair com vida daquele lugar.
O livro é bastante interessante, mas, recebeu -1 estrela, pois enquanto eu lia o livro, eu já sabia o final e eu não gosto deste tipo de historia, gosto de ter surpresar, ser surpreendido é sempre bom, tirando esse fato só tenho coisa boa pra falar deste livro.
Este livro da uma lição de fé, esperança, perseverança, ao lermos um livro não podemos ficar preso aquela aventura ou aquele romance, devemos nos aprofundar, viajar e descobrir uma forma de trazer aquilo que é bom para o nosso dia-a-dia, e foi isso que aconteceu, mesmo aparentando ser um livro infantil ele conseguiu me cativar e fez com que eu mergulhasse ou melhor adentrasse em uma mata de letras e frases buscando um sentido para a minha vida perdida em um lugar fechado e obscuro com apenas os meus amigos e Deus para me ajudar a buscar um novo rumo, um rumo onde tudo se encaixasse perfeitamente e onde eu estive livre de serpentes e animais selvagens que poderiam me enfraquecer na caminhada. Vocês podem achar que estou meio “inspirado” ou sentindo uma brisa suave, mas estou apenas passando pra vocês o que o livro me passou, muitas pessoas podem achar que é exagero, mas, conseguir estabilizar algumas coisas na minha vida depois deste livro. Espero que viajem com eu viajei nesta grande e imensa aventura da Callis Editora.
Esta obra é belíssima, com ilustrações maravilhosas que deixam o leitor encantado enquanto lê (viaja haushaus’), mesmo com as paginas brancas não gerou incomodo, pois a letra é em um tamanho bom para leitura e o papel de ótima qualidade, só faltou a orelha mas tudo bem. *--*
                                                                            
                                                 Relax’
Então, super-recomendo este livro da Cristina Von e recomendo também a Editora Callis que está batendo um bolão com os lançamentos, em breve tem resenha da continuação Trilha na Ilha e Trilha no Deserto.
Em breve tem resenha do lançamento : Pérola: O ano do Dragão, já estou lendo e estou amando, aprendendo muito sobre a cultura chinesa.
Até Mais Amados !

                                                      Vlw Flw !
                                                                                                        



3 comentários:

  1. eu li um livro parecido que se chama a garota do outro lado da rua, esse parece ser divertido!

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei a resenha. vamos aguardar o lançamento dos outros livros da coleção.
    estou de site novo: www.cristinavon.com. espero a sua visita. bj

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Nossa o livro parece ser bem interessante e as ilustrações chamaram bastante a minha atenção.

    Seguindo o blog! (:

    BIO-LIVROS

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*