Olá, tudo beleza por ai?
Hoje, trago para vocês, a resenha do fantástico thriller psicológico O Casal Que Mora Ao Lado escrito pela Shari Lapena e trazido ao Brasil pela Editora Record.
O Casal Que Mora Ao Lado chegou ao Brasil recentemente, e já se encontra com um opinião bem equilibrada... muitos gostaram e muitos odiaram. Não posso negar que é uma trama com algumas inconsistências, porém os thrillers sempre me arrebatam e com esse não foi diferente.
Os casais Cynthia e Graham e Anne e Marco são vizinhos de casas geminadas e tem uma relação bem saudável, porém em certo dia Cynthia convida o casal protagonista para um jantar de aniversário do seu marido, porém eles não deveriam levar a filha de 6 meses chamada Cora, já que a ideia da festa era mais adulta. Tudo pronto para o jantar, e a babá contratada desmarca em cima da hora, temendo a reação da vizinha, o casal discute muito e no fim decide que deixariam a bebê em casa e voltariam em intervalos de meia hora para verificar se estava tudo bem com a pequena Cora, eles levam também a babá eletrônica, que por um infortúnio estava com o visor quebrado.
Anne está muito abalada por deixar sua filha em casa, mas consente. Porém,o jantar é muito pior do que ela esperava, pois a todo mundo Cynthia flerta de forma descarada com Marco. Depois de alguns doses, Anne sente que aquele lugar não está servindo mais pra ela, e o casal volta pra casa. Ao chegar na casa ao lado, a porta está entreaberta e já desesperados, o casal não encontra a bebê no berço.
Depois de acusações e muita discussão e dor, o casal bêbado chama a policia, e também os ricos pais de Anne, que são detentores de um grande patrimônio, e nunca apoiaram o relacionamento.
A policia entra em ação com o detetive Rasbach, e muitas hipóteses são criadas, porém os maiores suspeitos são os irresponsáveis pais da vitima. Marco se mostra um homem centrado, porém nervoso. Anne está totalmente desequilibrada, e toma remédios para controlar sua depressão pós-parto. Os pais se mostram possíveis executadores do crime de várias formas. Sendo assim, a trama segue com a investigação do sumiço de Cora, ressuscitando mentiras e segredos. A trama pega ritmo com as investigações sobre o sumiço do bebê, porém a investigação policial não é o foco da narrativa,e sim as reações psicológicas dos pais de Cora.
❝As pessoas são capazes de qualquer coisa.❞
O Casal Que Mora Ao Lado chegou pra mim de surpresa pela Editora Record, e eu comecei a leitura algum tempo depois com muito anseio. Thriller me conquista de forma surreal, e apesar de mais fraco do que outros antes lidos, essa história cumpriu o papel a que ela se propôs.
Sempre faço esse tipo de ressalva, pois muitas pessoas avaliam de acordo as características gerais de cada gênero, porém eu costumo avaliar se aquela história cumpriu o seu papel inicial. Nenhum livro é igual ao outro. E esse livro alcançou as expectativas.
A trama é narrada em terceira pessoa, e já nos surpreende como o sumiço do bebê nas primeiras páginas, dando explicações e desvendando segredos ao redor da narrativa. Os personagens se revelam de forma inesperada ao leitor, e a autora não tenta postergar isso, porém surpreendendo mesmo assim.
Todos os personagens são asquerosos, e os protagonistas tem atitudes absurdas e mostram que de forma nenhuma são preparados para serem pais. Anne é frágil, porém irresponsável, já que além de deixar a filha em casa sozinha, ingere bastante álcool e esquece que teria que amamenta-la. Porém, a autora faz também uma critica a pressão social feita as mães, principalmente de primeira viagem, e a trama reflete toda a fragilidade de Anne depois do parto, e o quanto a gravidez mudou o dia-a-dia e afetou sua auto-estima.
A autora reserva poucas surpresas para o desfecho, mas ele não deixa de ser abrupto como foi. Realmente me surpreendeu, e faz a gente enxergar quem é vitima e culpado na história. O ser humano é frio e calculista, que age por impulso, sem pensar nas consequências, e é isso que acontece no livro, onde o culpado consegue se afundar mais a cada página virada.
A edição do Editora Record está simples, com a capa em um tom frio escuro, com destaque a casa geminada, cenário do livro e na minha opinião mais bonita que a capa americana. A diagramação está simples e não encontrei erros de revisão.
Até Mais!
Titulo: O Casal Que Mora Ao Lado
Autor: Shari Lapena
Páginas: 294
Editora: Record
Ano: 2017
Avaliação: 5/5
Skoob: Adicione
Compre: Amazon
Sinopse: É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.
Isaac!
ResponderExcluirSuper trama, hein? Adoro thrillers psicológicos também e já me interessei pelo livro. Curiosa em saber o que acontece com o bebê e como tudo será solucionado para que seja encontrado.
Nem imagino o que Anne sentiu, porque ver sua filha ser 'sequestrada' deve dar o maior desespero.
Desejo um mês repleto de realizações e um final de semana de alegrias.
“A sabedoria é um adorno na prosperidade e um refúgio na adversidade.” (Aristóteles)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Oi tudo bem?
ResponderExcluirAcredita que comecei a ler esse livro ontem de noite? E já estou na página 100,super curiosa para saber o que aconteceu com Cora. Adorei sua resenha e realmente essa capa é linda e tem tudo haver com a história.
Espero que ela esteja bem ;/, estou com raiva de alguns personagens depois de descobrir algumas coisas. Vamos ver se o final vai me agradar.
Beijos!
olá, tudo bom?
ResponderExcluirQue thriller envolvente, hein? Logo de cara já me senti que devo ler esse livro o mais rápido possível. O livro trás um mistério que envolve um desaparecimento de um bebê, desconfianças e muita intriga. Fiquei mega curiosa pra saber o final dessa historia. Parece-me ser um livro que se lê em menos de dois dias! Já quero!
Beijos.
Já vi algumas resenhas sobre este livro, e fiquei curiosa para ler. Pois, como você disse muitas pessoas não gostaram e outras amaram.
ResponderExcluirAmo Thriller e tenho certeza que vou gostar deste.
Não é bem meu gênero favorito, porém já vi várias criticas positivas e fiquei muito curiosa com a sinopse.
ResponderExcluirSei que deve ser um livro bastante frio e calculista e quero saber o que acontece no final
Beijoss.
Isaac, que baita resenha!! Este livro me cativou desde que o vi pela primeira vez, a capa me remete a um baita suspense e pelo teu comentário nao foi diferente. Ouvi pontos negativos dela já, mas sou teimosa e vou ler mesmo assim.
ResponderExcluirSucesso ao blog
Achei super interessante o livro, fiquei curiosa pra ler
ResponderExcluirBeijoss
Ola!!
ResponderExcluirEu adoro thrillers psicológicos e fiquei imensamente interessada em ler o livro e saber o que realmente aconteceu com o Bebê, quero desvendar esse suspense!!!
Adorei !! Já quero
ResponderExcluirAdorei !! Já quero
ResponderExcluirNão sou muito de ler os livros da Editora Record pelo menos nos ultimos tempo então não conhecia esse livro ainda.
ResponderExcluirÉ difícil eu ler livro desse gênero até porque eu infelizmente até agora não peguei um que eu gostei, então eu sempre deixo de lado os Thriller mais depois de ler a sua resenha eu fiquei curiosa sobre ele, e acho que posso gosta da leitura dele sei lá me chamo a atenção não só por causa do bebê que sumiu mais essa atitude dos pais. Na primeira oportunidade estarei lendo ele então.
Acho que se eu ler esse livro, a perguntaria que eu ficaria fazendo não seria o que aconteceu com a Cora, mas sim como pais conseguem ser tão irresponsáveis a ponto de deixar um bebê sozinho em casa, fala sério, como isso é possível? Ignorando isso, o livro parece ser bom, fiquei super curiosa para descobrir o que aconteceu com a Cora e quem é o verdadeiro culpado.
ResponderExcluirBeijos!
sou apaixonada por esse gênero!
ResponderExcluirJá havia visto algumas resenhas do livro e fiquei super curiosa a respeito, pois a premissa me ganhou logo de cara.
Uma coisa bem complicada sumiço de uma criança por pura irresponsabilidade dos pais, e isso é algo que logo de cara já chama atenção.
Beijinhos
She is a Bookaholic
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirEsses livros nos prendem a atenção sempre, fiquei curiosa para ler e descobrir o que aconteceu com o bebê. Também achei muito interessante que você colocou na resenhas as criticas feitas, a mãe de primeira viagem, a irresponsabilidade ao cuidar do filho, espero ter a oportunidade de ler.
Beijos *-*
Que livro incrível! E essa resenha me fez querer ler esse livro.
ResponderExcluirObrigada.