Páginas

|Resenha| Pétalas - Gustavo Borges - Livros & Reticências

|Resenha| Pétalas - Gustavo Borges

Muitos diriam que “Pétalas” é uma HQ entediante. Outros diriam que não vale a pena ler uma HQ sem palavras. Podem até pensar que uma história tão pequeninha e sem palavras, não vá acrescentar nada.
Porém!
Esta resenha é a prova, de que, tudo isso não é verdade.
Sim, eu não sei o nome dos personagens, o local onde se passa, quando, contexto, mas com certeza foi isto que me fez ficar tão atencioso aos mínimos detalhes, e deliciar-me com esta historia tão inspiradora. Dizem que, ser diferente é ser especial, e “Pétalas” é muito especial.
Agora, estou pisando em ovos, mas vou tentar passar um pouco da história para vocês... Um velho pássaro mágico, leva a cura e a alegria por onde passa, ajudando os outros e plantado bons frutos, se é que me entende. Até que um dia, em meio a uma nevasca tremenda, encontra um pequeno raposo que esta catando gravetos para acender a lareira, ele então, com sua mágica faz surgir muitos gravetos, o filhote feliz leva o pássaro á sua casa e apresenta-lhe um velho raposo que está doente, acredito que era o seu pai, e então o pássaro faz uma infusão com duas pétalas de uma flor mágica e cura o pai do velho raposo.
A família fica contente, e o pássaro continua fazendo milagres com sua flor, até que em um determinado momento, ele precisa dela, e o que se sucede é incrivelmente emocionante e inspirador. É realmente mágico!
Recomendo muito a história em quadrinhos, para pessoas de todas as idades, pois ela te uma essência muito profunda.
O trabalho gráfico está maravilhoso, o Gustavo Borges trabalhou com muito esforço na confecção desta história, e todos os detalhes são únicos. O trabalho da Cris Peter de colorir toda esta obra prima, também foi essencial para entender cada situação.


Além disso, o livro ainda conta uma galeria de releituras de personagens feitas por outros autores, e também com um extra sobre cada etapa da construção do livro. Toda a equipe da Jupati Books e da Tambor Quadrinhos, trabalharam com excelência na construção e finalização deste trabalho, e eu sei que com a EdiCase trabalhando na distribuição, esta HQ pode alcançar milhares de leitores. 




Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*