Páginas

|Resenha| A Guardiã - Diários de extermínio - B.R. Peruzzo - Livros & Reticências

|Resenha| A Guardiã - Diários de extermínio - B.R. Peruzzo


 Heeey,
Estou trazendo resenha de um livro nacional, lido em janeiro/2016, com um pegada sci-fi e clímax com bastante ação.
Sinopse: DESCUBRA, SOBREVIVA, DESEJE 
O crepúsculo de todas as batalhas se dá nos momentos mais tenebrosos que existem. Assim como as noites mais obscuras, o mundo é um lugar sombrio, cheio de segredos. Quando o universo estava afundando em seu momento de maior lástima, os Guardiões surgiram para trazer o alvorecer, a luz e a paz de volta ao universo, ao nosso mundo e à Terra. Meu planeta natal, Zodark, foi destruído pela ganância de meu povo, e a Terra está prestes a ser destruída também, pelo mesmo motivo. Mas eu não permitirei. Meu nome é Lilian Moore, eu sou uma Guardiã, a que salvará a Terra e Zodark. Pelo menos é isso que eu espero! A Guardiã traz uma história épica, cheia de ação, aventura e ficção. Uma distopia feita para agradar a todos os públicos.



O livro A Guardiã é o primeiro livro pertencente à série Diários de Extermínio, escrito por B.R. Peruzzo, e publicado pela editora Arwen. Em 206 páginas, fui apresentado a um universo fantástico, que perambula por emoções dos personagens. Como protagonista, conhecemos Lilian Moore, uma garota que viveu a vida toda em um orfanato, um local de onde ela sempre quis sair, quando finalmente cegou no 18 anos, viajou para o Rio de Janeiro, e começou a cursar faculdade. No início das aulas, todos os calouros, já estavam habituados e rapidamente fizeram amigos, menos Lilian, até que um dia em seu cantinho, ele conhece Douglas, que convida para estudar em sua casa, Lilian, já nutre uma paixão por ele, e vai ao estudo cheia de boas intenções, até que naquele clima romântico, Douglas arremessa Lilian da cobertura do edifício, e ela de alguma forma volta ao terraço. Lilian fica com a visão turva, e começa a observar flashes do ambiente onde está, até que adormece e acorda em um laboratório subterrâneo na Amazônia. É lá que ela descobre que é uma das guardiãs (a mais poderosa haha’) do quase extinto planeta Zodark, que tem superpoderes e pior, que todas as suas memórias são fruto de um chip implantado no seu crânio. Devastador.  

Então, apesar da obra ter uma história impactante e cheia de emoções, ela foi uma leitura lenta para mim, demorei uns 3 dias para ler, mas desconfio que estava de ressaca literária e peguei um livro muito pesado. Mas, enfim, vamos lá!

Nas primeiras páginas, parecia que estava vendo um assassino em série falando: “Meu nome é Lilian Moore, esse é o meu primeiro diário e eu sou uma guardiã”.

A obra é uma ficção cientifica, com tudo que tem direito. No complexo, para onde Lilian é levada, cria-se um universo totalmente diferente, com armas poderosas, mãozinhas do governo, e um alarme contínuo de vestígios de Guerra, mas não uma guerra espacial, uma guerra terrestre onde o objetivo é a aniquilação da vida humana na Terra. Os guardiões, cada um com seus poderes que se complementam, e só eles para deter as forças alienígenas.

O autor usou elementos de forma inteligente, como cada poder dos guardiões foram fazendo sentido em toda a história, pitadas de romance, xícaras de suspense e colheres de ação, é claro, tudo isso batido na batedeira, e pronto para ir ao forno. E não termina aqui, já estou esperando o segundo livro. Quanto á revisão, está tudo ok, e assim que o exemplar físico chegar às minhas mãos faço um post mostrando o livro e os detalhes coma algumas fotos.
Espero que tenham curtido a resenha, e me contem a opinião de vocês sobre a obra nos comentários! J



11 comentários:

  1. Olá Isaac, tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas, confesso que ficção científica e aventuras não são lá o meu forte rs Apesar disso, o livro me pareceu muito interessante e ao ler em sua resenha que o mesmo apresenta vários pontos característicos do gênero, me deu até vontade de conferir.
    Parabéns pela resenha


    Beijos!
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  2. Ooi!
    Ameeeei a resenha! O livro parece ser ótimo. E essas primeiras palavras na sinopse realmente convidam o leitor a lê-lo na hora kkkkk
    "DESCUBRA, SOBREVIVA, DESEJE"
    Beijos!

    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Isaac
    Apesar da sua resenha bem explicativa dos pontos positivos e negativos, não foi um livro que me chamou atenção. Gosto do gênero de ficção científica, mas não achei que o enredo me interessaria.
    O que achei bacana é o fato da história se passar no Brasil.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oiee,
    Eu quase nunca leio livros de ficção científica e então não sei se leria esse, não sei, quem sabe? Hhahah..

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. esse livro é muitooo bom,ja li e super recomendo
    a leitura é cativante e impressionante.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Isaac!
    Vc acha uma leitura lenta 3 dias? kkkk
    Pra mim, é super rápida.. Minha média é uma semana para os livros... Em janeiro consegui ler em menos tempo pq estava de férias e aí podia só ler o dia todo =]

    Sua resenha está mto boa e a história parece ser bastante interessante...

    ResponderExcluir
  7. Olá Isaac!
    Eu gosto muito quando a história mistura romance com suspense, sempre me agrada! Espero que com essa não seja diferente..
    Ora, 3 dias é lento pra você? Experimente trabalhar, estudar, fazer trabalho nas horas vagas e frequentar fielmente a faculdade... ai sim você vai saber o que é lento, amigo
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto muito de livros com pegadas sci fy,mas os elementos que você disse fazerem parte da história me agradam muito quando bem misturados e acho que no futuro darei uma chance ao livro.

    E você acha 3 dias muito tempo lendo um livro?? As vezes demoro 4 ou 5 dias...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não gosto muito de ficção científica, mas a história parece ser bem legal e com um enredo bem construído. Para quem é fã desse gênero deve ser uma história muito boa.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Isaac, adorei a sua resenha, bem escrita!
    Que livro louco, pelo menos esse começo, jogada de um prédio e acorda na Amazônia, caraca :O
    Fiquei super interessada para lê-lo. Vou procurar mais sobre o livro. Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*