Páginas

|Resenha| Surtada na Dieta - Neonb & Caramel - Livros & Reticências

|Resenha| Surtada na Dieta - Neonb & Caramel

 Heeey,

Gente, não sei se perceberam, mas estou inovando nas leituras. Tem HQ, Romance Histórico, Fantasia e Manhwá. Isso Mesmo, a resenha hoje é de um manhwá.

Manhwa nada mais é, do que uma historia em quadrinhos coreana, esse termo se dá devido a diferente forma de leitura. Lê-se da esquerda para direita, ao contrario das HQ's.
Sujee come compulsivamente, depois fica com a consciência pesada e tenta — apenas tenta — fazer dieta. Ela tem 25 anos e sempre sonhou que um dia emagreceria e poderia se vestir de um jeito mais compatível com a sua idade. Agora, Sujee está em uma duvidosa empreitada rumo ao corpo saudável.

Para conquistar sua meta, ela vai receber o apoio do personal trainer Chan-Hee, que passa a morar na sua casa e a tomar conta da cozinha, virando seu mundo de cabeça pra baixo. E também vai sofrer com as tentações oferecidas por seu chefe comilão, que é apaixonado por ela.

Surtada na dieta é o primeiro volume da trilogia QUERO EMAGRECER, que vai contar o dia a dia de Sujee com muito humor e doses de nonsense.





Sujee é uma jovem de 25 anos, mas que devido às circunstâncias aparenta ter 40. Surtada na dieta é uma história em quadrinhos Sul coreana conhecida como manhwa. 
 Mostra o dia a dia de Sujee, sua alimentação nada saudável e sua luta para perder peso. Todos sabem que para emagrecer é necessário uma reeducação alimentar, mas Sujee coitada acredita em métodos, produtos e equipamentos que garantem uma perca de peso imediata, quantitativa e indolor. Confirmando o não funcionamento ela afoga as mágoas nos Donuts e na Pizza. Ela é bancária, vive o dia todo sentada e quando chega em casa joga -se em seu almofadão em frente à TV e pede comida... É sempre assim. 


Desde a infância ela sofria com excesso de peso e o interior do seu corpo estava em constante movimentação, pois os músculos eram humilhados pelo grande número de gorduras.
Até que a salvação de Sujee aparece, San Chan-Hee, um conhecedor de práticas saudáveis, decide ajudá-la a reduzir suas medidas. Aqui que a aventura começa!




San Chan-Hee conquista a confiança de Sujee e passa a acompanhar todo seu dia-a-dia, é assim que ele desvenda todos os erros de Sujee... E ele acaba descobrindo um dos maiores: o chefe da Sujee também é gordinho e ele teme que Sujee emagreça e ele seja o único gordo da empresa, por isso ele leva todos os dias frituras e doces para a bancária.

Esse e muitos problemas dificultam o trabalho de Chan para que Sujee emagreça. Será que Sujee conseguira emagrecer? Será que ela resistirá a todas as padarias e lojas de conveniência? Desvende este divertido livro!




















O principal objetivo da obra é colocar humor no processo de perda de peso. O livro se tornou um favorito pra mim... Porque? Porque ele é inovador! O livro abandona o clichê impostos por outras obras com a mesma temática, mostra que não é um processo de tortura com dizem por ai. Deveriam existir mais obras como essa! 

















Como todo livro que se preze, este cumpriu seu papel. Abordou pelas entrelinhas temas como Bullying.
Seria impossível não citar a diagramação nesta resenha, as ilustrações estão lindas, a capa maravilhosa e as folhas de boa qualidade. Parabéns Conrad. 

Espero que tenham gostado!







11 comentários:

  1. Oi Isaac, tudo bem
    Isso que tem no livro do chefe dela todos os dias contribuir para que ela permaneça com o mesmo peso para não ser o único assim, nossa, é tão verdadeiro. E isso se aplica a tantas coisas. Algumas pessoas fazem isso em relação a vários assuntos. O livro realmente parece tratar do assunto de forma diferente e bem descontraída, começando por essa capa que está o máximo. Uma ótima dica de leitura.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. OI Isaac...
    Que legal essa obra. Verdade, muitos livros com essa temática tratam do assunto com que forçando a pessoa pensar que é um grande drama. Gostei de saber da simplicidade da obra e deve ser muito engraçada. Espero ler um dia. Gostei da dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha pelo que deu para perceber na sua resenha, me pareceu ser um livro bastante divertido e descontraído. Eu não sou de ler em HQ, mas esse com certeza eu compraria por conta da história mesmo. Achei muito legal e principalmente para poder descansar um pouco das leituras grandes que tenho feito. Muito bacana mesmo. Achei que a diagramação tá linda e a editora está de parabéns =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-entrelinhas.html

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu adorei essa HQ! Eu aprendi e me diverti lendo-a. Até o meu marido a está lendo agora… Estou realmente animada para dar continuidade à leitura no segundo volume – só espero que não demore muito (rs). Sua resenha me fez ter saudades da história, haha. A Sujee é uma gracinha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Se eu não tivesse lido a resenha eu não ficaria sabendo que o livro é uma história em quadrinhos, achei a premissa super bacana e inovadora, nunca li nada sul-coreano.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Acho que humor não deve ter faltado mesmo neste livro. :)
    Parece interessante, mas não leria no momento.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sou apaixonada com HQs. Outro dia estava olhando algumas HQs e mangás para comprar no Mercado Livre, pois era um hábito que eu tinha e abandonei com o passar do tempo. Anotei a sua indicação e espero ler em breve.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ola Issac eu amei esse livro pelas ilustrações, bom humor e quantidade de informações úteis a quem pretende emagrecer com saúde e tem dificuldades. As dicas do livro são muito importante. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oiie!!!
    Eu quero tanto esse livro, deve ser muito engraçado.E ainda sendo nessa pegada de quadrinhos é o mais encanta.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro me chamou muito a atenção! Achei muito criativo e interessante o trabalho a arte! Sua resenha está demais! Gostei dos pontos que você destacou e as fts ficaram bem legais!

    ;)

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu já tinha visto outra resenha desse livro e gostei muito da história.
    Fiquei curiosa para conhecer a personagem e já anotei a dica.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*