Páginas

{Resenha} Eclipse da Lua Azul - Débora Knitell & Érica Falcão - Livros & Reticências

{Resenha} Eclipse da Lua Azul - Débora Knitell & Érica Falcão

 Heeey,

 A resenha de hoje está fantástica, literalmente, uma fantasia bem diferente das comuns. O livro é: Eclipse da Lua Azul escrito por autoras nacionais. Lembrando, é uma trilogia. Este é o primeiro livro.




Isbn: 978-85-89059-58-9
Idioma: português
Formato: 15 x 21 cm
Nº de páginas: 224
Encadernação: brochura
Ano de publicação: 2014

Sinopse: Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holly, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo. Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza. Nesta Aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova. O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance?



Débora Knitell & Érica Falcão

Débora Knittel nasceu em Santos, São Paulo. Vive em Salvador, Bahia. Formada em Pedagogia e especializada em Psicopedagogia, é autora de dois livros infantojuvenis publicados pela Solisluna Editora: “Margarida bem-me-quer” e “Saíra sete cores”. 
Érica Falcão é natural da cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro. Reside e trabalha em Vilas do Atlântico, litoral norte da Bahia. É Pedagoga com especialização em Tecnologia Educacional. Este é o seu primeiro livro.
Débora e Érica são amigas desde a adolescência e compartilham o gosto pela leitura e escrita. Juntas escreveram Eclipse da Lua Azul, uma história que nasceu nas nuvens, em suas viagens pelo mundo.

Holly é uma pequena garotinha de oito anos que está inconformada pela mudança de país, ela vai vir morar no Brasil, Rio de Janeiro, com Dra. Rita e Dr. José e a filha deles Mayara.  A garotinha Holly não entende as circunstâncias de ter que viver longe do pai, que ausenta-se por causa do seu famoso trabalho de Arqueólogo, deixando assim a menina com um aspecto de "nojenta", mas aos poucos nós percebemos que ela é apenas uma criança que não quer viver longe do pai, ainda mais com pessoas estranhas para ela. 
A mãe de Holly faleceu quando ela era ainda pequena, com isso todo tipo de carinho para com a garota é bem aceito pela mesma, e é assim que a amizade dela com Mayara floresce a cada dia, e elas passam a si considerar irmãs.
Antes de completar 18 anos, ela recebe de presente de John Crane, seu pai, um artefato misterioso que uma índia deu para ele em uma das suas expedições. Por a origem deste objeto ser desconhecida, Holly aguça sua curiosidade e vai em busca de desvendar os segredos do artefato. Para piorar as coisas, John, em uma missão acaba desaparecendo e a natureza está em constante desequilíbrio.
É neste clima, que ela e Mayara são apresentadas aos três mundos. 

Mundo ELEMENTAL, Mundo HUMANO  e Mundo ANGELICAL. 

Holly e Mayara fazem parte do Mundo Humano, e vão receber ajuda de Celino, um anjo que faz parte do Mundo Angelical e Kami, um elfo que faz parte do Mundo Elemental.
Só uma dica: Vai rolar romance aê...
Mas, como nem tudo é só alegria, existe Fascínio, um elfo, e Lavínia, um anjo, que juntaram as forças para acabar com esta missão que fora designada para seres tão especiais dos três mundos. Eles precisarão de coragem para tomar decisões e o mudar o curso do destino do nosso planeta.


Eclipse da Lua Azul, nos mostra a grande amizade de Mayara com Holly, deixando claro o grande amor fraternal que uma sente pela outra. O livro é bem elaborado, as personagens são apresentadas com construção de personalidade, o que facilita o entendimento das ações do livro.
É importante também ressaltar o grande apelo socioambiental que existe no livro, com lições de educação ambiental.

Enfim, o cenário fantástico me encantou, principalmente por lidar com Anjos e Elfos, eu imaginei um cenário tipo "Tinker Bell". 
A parte gráfica do livro está impecável, folhas amarelas e de boa qualidade, letras em tamanho adequado, tem uma ilustração bem linda e a capa é magnifica. Conheci o trabalho da Solisluna Editora através deste livro e fiquei bem feliz com a qualidade do trabalho editorial.

Então, pessoas é isso, o livro é super indicado. 


Espero que tenham gostado :)



Um comentário:

  1. olá, gostei da sua resenha, adoro livros que têm esse tema, acho que eu imaginaria isso também. *-* Parabéns pela resenha, cara ><
    http://literafeto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*