Páginas

Retrospectiva - Top 10 2014 - Livros & Reticências

Retrospectiva - Top 10 2014











                       Heeey!

Hoje vou fazer uma postagem muito difícil no blog. Um TOP 10 do ano de 2014. Então vamos lá.


10º - A extraordinária garota chamada Estrela - Jerry Spinelli

Sinopse:
A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela cativa totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola.
No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum. 

"um livro que consegue ultrapassar os limites do real e do imaginário, faz o leitor viajar por entre suas paginas fazendo-o ultrapassar seus próprios limites e enxergar a vida de forma plena"

9º - O Bisturi de Ouro - Chaiene Santos

Sinopse
Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre,  Eduardo sempre se dedicou  aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe, que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado  no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade e terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão. 


 "Este livro veio como uma flecha em meu coração, chegou no momento que eu mais precisava dela, mas também fez eu parar para observar como as pessoas me tratam, se elas merecem o meu afeto e carinho."
   

8º - O Anjo - Ricardo Reys

Sinopse:  
Há sete deles. São os melhores, os mais completos, os mais mortíferos. Todos com nomes de anjos, todos juízes do céu e do inferno, que punem com a morte aqueles que a paz ameaçam. E numa fria manhã no Canadá, Anjo Gabriel vê-se obrigado a deixar a filha, que acabou de conhecer, bem como a vida de pai que acabara de abraçar, a fim de partir na mais perigosa missão que já lhe foi dada. Justamente aquela que ele nunca conseguiu completar. Perseguições em alta velocidade, tiroteios incessantes, romance, drama e suspense numa sedutora aventura que o arrastará por todo o mundo. Um mundo oculto. Um mundo perigoso. Um mundo em que somente os anjos sobrevivem.
 

 "Um livro que daria uma boa adaptação cinematográfica, com cenas que nos deixa sem fôlego, deixa de lado o detalhamento e faz com que o leitor fique por dentro das ações que decorrem"

7º - Encontros & Desencontros - Rosana Prieto

Sinopse:
Ao abrir este livro, as portas do real e do imaginário são abertas. O leitor terá acesso à diversão, melancolia, horror e demais sentimentos humanos que fazem parte de nosso cotidiano. Os personagens serão verdadeiros amigos e companheiros de todas as idades: crianças, jovens sonhadores, senhoras idosas que compartilharão suas histórias, experiências e estarão à sua disposição para serem lidos de dia e de noite. Leia e tenha a sua própria opinião.

 "É uma seleção de contos de dar água na boca, neste pequeno livro a autora conseguiu demonstrar sentimentos e ações vividas pelas pessoas no seu dia-a-dia"
 
 6º - Apimentando - Janaína Rico

Sinopse:
Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo o país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. O problema é que, junto com a realização sexual, chegam tentativas de assassinato, traições e reviravoltas surpreendentes. Com uma narrativa leve e envolvente, é um livro indicado para todos que buscam uma leitura divertida e ao mesmo tempo com conteúdo.
 
 "Apimentando tem uma trama muito bem desenvolvida, todos os personagens são envolvidos na historia de uma forma que possamos perceber um inicio e um fim de cada um."

5º - O Caso Helena - Gunther Schmidt

Sinopse:
"Este é um daqueles inteligentes casos que podem acontecer com qualquer pessoa. Vivemos hoje em uma sociedade hipócrita, em que uma história assim não chega a assustar – afinal, todos os dias acontecem casos semelhantes, inclusive na própria polícia de nosso país. Mas o autor mostra uma competência fantástica em colocar o caso em uma estratégia de dinâmica estilo detetive. Inclusive, me lembra muito os casos dos anos 40, que por vezes possuíam finais tão surpreendentes como o deste livro. “O Caso Helena” tem tudo para ser um grande sucesso – até mesmo por sua ousadia, dinamismo e por repetidamente deixar o leitor sem fôlego. E isso é graças à criatividade deste autor cuja profissão, neste país, só pode ser identificada como de heróis do cotidiano – vivendo sem qualquer reconhecimento por uma sociedade que se diz justa e soberana. Soberania quem tem é este autor, que, mesmo com uma profissão tão desgastante, tem ainda criatividade para criar uma ótima história." 
 

"O Caso Helena é interessante, surpreendente e magnificamente magnifico. Mostra de forma intensa a corrupção que existe dentro do meio policial, a forma como são tratados os travestis e outras atrocidades."

4º - O Açougue Maldito - Luis Augusto

Sinopse: 
Em plena Ditadura Militar no Brasil de 1976, que mata e desaparece com os dissidentes políticos, Rose Ramos, resolve sair da cidade grande e voltar para a casa dos pais no interior do país. Deseja criar seu filho, na cidadezinha aparentemente bucólica e tranquila. Encontra a casa abandonada, local de um crime misterioso, onde os corpos dos pais nunca foram encontrados e acaba sendo envolvida num thriller de suspense e terror, onde vê todas as suas expectativas frustradas, quando tem seu filho desaparecido. Pressentindo o "mal", vê que o açougue na vizinhança é o lugar onde todos encontram seu fim.
 
 "Então o livro é uma ótima pedida para todos aqueles apaixonados por medo e suspense. O Luiz tem uma escrita leve que nos motiva a ler o livro com carinho, a obra tem pontos emocionantes, sensuais e em partes tem misturas de gêneros que é uma coisa que eu adoro muito."

3º - A escola do bem e do mal - Soman Chainani

Sinopse:
No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias. Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são. Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.

" É uma historia que prende o leitor em uma imensidão mágica, no final do livro e leitor poderá se enrolar pois são muitos acontecimentos, o que traz as maravilhosas emoções que levam posteriormente a ressaca literária. "

 2º - Da boca pra dentro - Yohanna Sanfer

Sinopse:
Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração ? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas?
Minha suspeita: da boca pra dentro.
São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria. Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor.

"É uma obra muito reflexiva, fica difícil falar sobre ela pois crônicas devem ser lidas e cada um deve ter o seu propio entendimento."

1º - Mulheres Guerreiras - Fátima Rosalina

Sinopse: 

Mulheres Guerreiras são tantas. As que saem para trabalhar fora, as que ficam e cuidam dos filhos, as que estudam, as semianalfabetas, pois não tiveram tantas oportunidades, as cheias de filhos e as que não tem nenhum, mas dão tanto amor aos filhos do coração, seus ou não. As mães, as esposas, as filhas, as sogras, as noras, as cunhadas, as avós, as bisas, as irmãs e acima de tudo as irmãs-amigas. Senão de sangue, de consideração, apoio, carinho, apego e paixão. Não importa! Todos têm uma guerreira em sua vida! Quem é a sua?
 
"Um livro que tem um diferencial surpreendente de todos os livros que já li em toda minha vida. Um livro mágico cheio de inspiração e realizações. Sonhos e desejos."

 

Espero que gostem <3 
Deixem nos comentários a opinião de vocês.
Abraços Literários!
~ Isaac Zedecc ~



8 comentários:

  1. Oiee Isaac, tudo bom?
    Adorei a sua postagem, bem bacana e adorei conhecer as novas obras principalmente as nacionais ;} "Da boca pra dentro" eu já tive oportunidade de me aventurar na escrita da Yohana e adorei bastante <3 "A extraordinária garota chamada Estrela" tem uma capa belíssima e uma premissa super chamativa, adorei!
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  2. Que honra, que glória, nem sei o que te dizer. Estou muito feliz por tudo que você falou. Feliz pelo livro ter penetrado em seu coração. Um grande abraço e desejos de muitos e muitos comentários e resenhas e tudo que está pra nos vir. Valeu Isaac!

    ResponderExcluir
  3. Oi Isaac, tudo bem? Adorei o seu top 10, ainda não li nenhum dos livros citados :/ mas acho que vou responder a tag também ^^ vai ser difícil a escolha hein.
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  4. Oi Isaac!
    Cara que deprê bateu agora kkkkk
    Não li nenhum desses livros. NENHUM!
    "Uma garota chamada es​​​​​trela" e "Mulheres guerreiras" estão na minha lista de desejados.

    Abraços
    Feliz 2015!
    ​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage
    >>Tá rolando uma ​​​​​Promoção Especial de Fim de Ano​ lá no blog, aproveita!
    >>​​​Já viu a ​​Maratona #SemPararDeLer? Você monta sua própria meta de leitura e ainda concorre a prêmios! 

    ResponderExcluir
  5. Olá, Isaac!
    Cara, tenho que te agradecer (ou te odiar) pelo post. Acabei de descobrir que preciso ler "O Anjo" e eu não conhecia o livro kkkkkkk. Parabéns pelo blog, seguindo aqui.

    Abraço, Miguel.
    Parágrafos & Capítulos || @PrCapitulos

    ResponderExcluir
  6. Olá; que bom ver sua lista, tem alguns livros que ainda não conhecia. Só li "Ser Clara" da Janaina e quero ler outros.

    Sorteio O Livro do Bem: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  7. ola Isaac...que forma sensivel que tem ao retratar os livros de seu top 10 do ano...fico feliz em aparecer em sua lista...e obrigado pela indicaçao de meu livro para os leitores do seu blog...O Açougue Maldito, agradece...um autor feliz...obrigado por alavancar tantos livros novos e ainda nao conhecido do grande publico, tenho o privilegio de ser seu amigo e que nossa amizade possa se estreitar por anos e anos...forte abraço, amigao.

    ResponderExcluir
  8. Da boca para dentro é lindo ! Muito bom mesmo <3

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*