Páginas

|Resenha| Entre Quatro Paredes - B.A. Paris - Livros & Reticências

|Resenha| Entre Quatro Paredes - B.A. Paris

Resenha Entre Quatro Paredes

Olá, tudo beleza por ai?

Hoje, a resenha é do lançamento de agosto da Editora Record, Entre Quatro Paredes

Entre Quatro Paredes é o romance de estréia da inglesa B.A. Paris, publicado em 2017, no Brasil, pela Editora Record. De forma virtuosa, B.A. Paris apresenta um thriller psicológico revoltante e que mexe com o leitor do início ao fim. 

Grace e Jack formam o casal perfeito. 

Ela é uma bela moça que abdicou do seu trabalho e sua vida social para servir a casa, marido e vida conjugal. Ele é o homem dos sonhos de qualquer mulher, advogado, galanteador, rico, prestativo, carinhoso e companheiro, topa qualquer parada para deixar sua esposa feliz. Não faltam qualidades para atribuir a esse casal. 

Seis meses depois de se conhecerem, se casam e passam a desfrutar da vida de casal. Emails, celular compartilhado e contas conjuntas fazem parte da vida do casal, e acredito que até tinham uma conta "Grace Jack Angel" no Facebook. 

Resenha Entre Quatro Paredes

Seria cômico, se não fosse trágico. Por trás da cortina, o casal vive um casamento rodeado de pavor. Impulsionado pelo seu fetiche doentio, Jack transforma Grace em uma escrava para suprir sua fome de medo. Jack desenvolveu uma necessidade doentia de provocar medo nas pessoas, e Grace é o seu fantoche. Porém, seu principal alvo é Millie, sua cunhada, portadora de Síndrome de Down, que se apresenta com o objeto dos seus sonhos. 

Grace tem a guarda de Millie, já que os pais iriam abandona-la, e ao completar 21 anos irá morar com Grace, debaixo do mesmo teto que Jack. Por este motivo, Grace enfrenta dias de tensão e pavor para tentar livrar sua imã do destino que seu marido tem preparado para ela. 

Resenha Entre Quatro Paredes


Este thriller eletrizante e inovador, trabalha a partir de premissas psicológicas de psicopatia. Por meio de flashbacks, vamos viajando entre passado e presente, presenciando as mudanças bruscas de personalidade de Jack, logo após o casamento. 

O desejo de tortura de Jack é tão forte, que ele pensa em todos os detalhes de carcere, vida social e até legislativo. É angustiante acompanhar a rotina de carcere de Grace, sabendo que Jack sempre está um passo a frente. Vibrei muito por esta mulher, assim como sofri com ela. 

Por outra visão, Paris cria uma personagem feminina forte e determinada, que não se deixa abater e não cansa de luta pela sua ida e liberdade. Esta autora tem uma expertise de admirar. A escrita é simples e rápida, fazendo a leitura fluir. 

Resenha Entre Quatro Paredes

A parte gráfica do livro está simples, porém com grande qualidade. A capa é uma maçaneta com verniz localizada em uma mancha de sangue, condizendo com a ideia do livro. Diagramação está comum, e não foram encontrados erros de revisão. Fonte média e espaçamento ideal. 

Espero que tenha conseguido despertar o desejo de leitura em vocês, e vamos juntos odiar o Jack. 


Titulo: Entre Quatro Paredes
Autor: B.A. Paris
Páginas: 
Editora: Record
Classificação: 5/5
Livro cedido pela Editora Record
Compre: AMAZON
Sinopse:  Um thriller sobre um sonho que torna-se pesadelo
Grace é a esposa perfeita.
Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida.
Ela é casada com Jack, o marido perfeito.
Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar.
Os dois formam um casal perfeito.
Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto?
Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita.

Comente a sua opinião! Até Mais!  



17 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Meu Deus que livro é esse? Adoro livros que nos fazem nos sentir ao extremo e que nos façam sentir repulso por um personagem como Jack. Um livro que aborda um relaciomento abusivo com um psicopata. Quero muito saber como Grace lida com tudo isso e se ela consegue se livrar dele ou não. Adorei sua resenha, tão empolgada!
    Adorei mesmo esse livro e já quero ler o mais rápido possível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Fran. A Grace é uma grande mulher e a gente vibra muito por ela durante a leitura.

      Abraços!

      Excluir
  2. Eu sempre vi essa capa como sendo um livro de suspense e nunca como um romance como comentado. Lendo a resenha vejo que ele pode ser mais profundo do que pensei, temas psicologicos mexem muito comigo e como tu comentou ele realmente deve prender a atenção e agitar os nervos de quem está lendo.Se ele já estava na minha lista, agora é que nao sai dela sem antes eu ler.Adorei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiana,
      Ele é um thriller psicológico, conhecido também como suspense. A designação "romance" se dá por seu um livro de ficção, não no sentido amoroso da coisa.

      Que bom que gostou! Abraços!

      Excluir
  3. Normalmente os casamentos que pensamos serem perfeitos são os piores que existem, não gosto muito de ler sobre qualquer tipo de violência, principalmente as que são comuns na nossa sociedade, infelizmente existem muitos Jack por aí e muitas Grace que tentam pedir socorro mas nunca são ouvidas, não tenho vontade de ler o livro por gosto pessoal mesmo, mas ele parece ser bom.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giu,

      Essa realmente é uma leitura pesada, e que dá aval para muitas REFLEXÕES, porém hoje em dia um tipo de livro como esse se faz necessário.

      Espero que encontre uma indicação compatível com seu gosto. Abraços!

      Excluir
  4. Tem certeza que esse livro é de romance? Haha
    Certo no começo da resenha até achei que seria ou pelos menos com esse casal! Mais ai tem o resto da resenha e de marido perfeito para um psicopata total.
    Gosto da ideia dos flashbacks até porque dá pra gente te uma noção de onde esse casal deixo de ser "perfeito".
    Fiquei curiosa para saber como vai terminar tanto pra Grace como pra sua irma ~e que fim vai ter esse psicopata também.
    Outro livrinho que vai pra minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Estou vendo muitas resenhas positivas e estou com muito vontade de ler este livro.
    O tema me chamou muito a atenção e já estou torcendo para a protagonista, quero saber o que ela vai fazer para conseguir se livrar do marido.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma leitura bem angustiante.
    Mas gosto desse gênero pois ele me envolve completamente, e não paro ate chegar ao fim.
    Já estou odiando o Jack alias.
    Não conhecia a autora e nem o livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma história bem forte!
    Quem poderia imaginar que esse Jack é dessa forma, bem cruel mesmo!
    Não leio livros desse gênero, mas fiquei curiosa para saber como que a protagonista vai conseguir escapar do marido dela.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Ola,
    Adoro livros com terror pscicológico, esse livro parece ser daqueles que quando começa a ler não consegue parar até encontrar o fim, adorei a dica, espero ter a oportunidade de ler logo o livro!!

    ResponderExcluir
  9. Enquanto eu lia a resenha lembrei um pouco de A Garota exemplar. Fiquei com muita vontade de ler. Amo esse gênero <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa esse livro parece ser muito bom, gente esse cara é doente, coitada da cunhada dele, que horror, mas fiquei super curiosa para saber o que vai acontecer com essas duas na mão desse doente.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Pela sinopse, me deu vontade de ler essa obra.

    ResponderExcluir
  12. Já quero ler esse livro! Vai para a listinha <3

    ResponderExcluir
  13. Esse livro está sendo favoritado por muitos e me deixando muito curiosa de verdade, não sou de ler livros assim, mas estou louca para entrar nesse universo. Parabéns pela resenha incrível!

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*