Páginas

|Resenha| Temporada de Segredos - Sally Nicholls - Livros & Reticências

|Resenha| Temporada de Segredos - Sally Nicholls

Olááá, 

Hoje, temos a resenha de um livro que divide opiniões pela blogosfera e em todo meio literário. 

Temporada de Segredos
Autor: Sally Nicholas
Ano: 2014 
Páginas: 244
Editora: Geração
Sinopse: Perdida de sua irmã, Molly vê um rapaz sendo caçado numa floresta. Aterrorizada, ela tenta ajudá-lo e sente compaixão. Voltando para a casa de seus avós, conta a todos o que ocorreu, mas quando procuram o homem ferido, não o encontram e atribuem a imagem à fértil imaginação da menina. No dia seguinte, numa velha igreja, Molly percebe, surpresa, que o rosto daquele misterioso rapaz está esculpido em uma coluna. Quem seria ele? No desenvolver da história, nos envolvemos com o misto entre mistério e magia que envolve aquela noite de perseguição, ao mesmo tempo em que nos sentimos comovidos pela triste histórias das irmãs, órfãs de mãe e levadas pelo pai para serem criadas pelos avós. Vemos o texto se desenvolver pela ótica de Molly, o que nos leva a imaginar o mundo dela, como uma criança. Ao mesmo tempo, o livro nos faz lembrar das fábulas de infância que tanto admirávamos e nos causa grande impacto, pelo fato de alguém tão jovem ter que lidar com algo tão complexo como a doença e a morte da mãe.  



Temporada de Segredos foi publicado pela Geração Editorial em 2014, e é uma mistura de drama com infanto-juvenil. 

“Gostaria de viver dentro de um livro. (...) Tudo é muito mais simples nos livros.”


Molly e Hannah são irmãs, e acabaram de perder a mãe para um aneurisma cerebral, além disso, ainda acabam sendo deixadas de lado pelo pai, que as manda para casa dos avós, prometendo que voltara para pegá-las assim que normalizar a situação no emprego, porém isso nunca acontece. Todo esse fardo deixa as irmãs muito tristes e emocionalmente sobrecarregadas, e Hannah com seu jeito rebelde, acaba deixando tudo mais difícil. 


Certa noite decide fugir de casa na madrugada e arrasta Molly junto com ela, porém na névoa, as duas acabam tomando rumos diferentes. Molly, sonhadora e imaginativa, acaba se deparando com uma cena terrível, onde um homem está sendo perseguido por outro homem com chifres e cachorros. A garotinha assustada volta para casa para contar o ocorrido, porém como de costume, ninguém acredita. 



No outro dia, em uma excursão escolar, Molly vê o rosto do rapaz perseguido esculpido em uma estátua, confusa decidiu perguntar a professora, e ela lhe explica que aquele, de acordo com as lendas, é o Rei Carvalho, responsável por uma das estações do ano. Ele tem o grande poder de fazer nascerem plantas. Molly está decidida a encontrar e ajudar o homem, para que assim como ele ressuscita as plantas, possa trazer sua conselheira, amiga e mãe de volta. Porém, o homem com chifres continua atrás dele, e não hesitará em aniquilar que tentar ajudar o rei Carvalho. 


No geral, é uma mistura de infanto-juvenil, com drama e fantasia. Um livro que nos mostra o valor da imaginação e do exercício da mente. Acredito que a autora encarnou demais na vibe tranquila dos livros infanto-juvenis, e acabou deixando tudo pacato, eu comecei e terminei o livro esperando uma novidade. 
Minha experiência em Como Viver Eternamente, o primeiro livro da Sally, foi emocionante, e magnífica, porém a autora me decepcionou bastante neste livro. A arte gráfica está impecável, uma capa magnífica, que faz qualquer amante da arte surtar, a revisão assim como a diagramação está bem trabalhada.

Este é o livro perfeito para quem quer uma leitura leve, rápida, simples e direta, mas se você procura
uma história muito boa, com direito a chô-rô-rô, passe longe! ;)

Até mais! :*




6 comentários:

  1. Não conhecia, mas achei um mistério bem diferente e interessante. Fiquei bem curiosa!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Que bom que gostou, espero que a leitura funcione para você! ;)

      Excluir
  2. eu fiquei apaixonada pela capa e pelos detalhes do livro.
    também gostaria de viver dentro de um livro :3

    otima resenha.

    www.adocic.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito do gênero fantasia, mas não tenho tanta paciência para livros infanto-juvenil... Então prefiro não me arriscar nessa leitura. Mas a arte da capa está magnífica! E sua resenha foi ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ooi
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas já me conquistou. haha
    parece ser diferente de tudo que já li. Nome anotado!

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. olha, até que o enredo parece interessante mas essa capa não me desceu =T
    já tinha ouvido falar da autora, mas não dessa obra em questão...
    talvez se mudassem a capa eu encarava ler...
    eu gosto mesmo é de livro chororô, rapaz kkkkkkkkkkkkk
    mas não aqueles melosos, e sim os densos e dramáticos... acho que não é mesmo o caso desse... =T
    bjs...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*