Páginas

|Resenha| As vidas e mortes de Frankenstein - Jeanette Rozsas - Livros & Reticências

|Resenha| As vidas e mortes de Frankenstein - Jeanette Rozsas



Heeey, *--*

Hoje, temos a primeira resenha do novo colunista Miguel Freitas, que é um grande amigo meu e estará sempre conosco aqui no blog. Aproveitem para dar as boas vindas.




Autora: Jeanette Rozsas
Gênero: Romance
Acabamento: Brochura
Págs: 176
Sinopse: Escapar da morte, viver para sempre… O que antes parecia apenas fantasia ou ficção científica, hoje está sendo procurado nos principais centros de pesquisa do mundo. Neste romance, Jeanette Rozsas reúne personagens reais e ficcionais para tratar de uma questão polêmica: a fim de vencer a morte, a ciência pode passar por cima de tudo, até mesmo da moral e da ética?
Esse é o estranho vínculo que aproxima intimamente, mas em épocas diferentes, uma jovem pesquisadora brasileira trabalhando na Alemanha, três importantes escritores ingleses do século XIX e um famoso alquimista do século XVII e seu ingênuo discípulo.




Na Alemanha no século XVI, Max um garoto curioso e com características prematuras de um cientista se torna discípulo de um alquimista chamado Dippel com o objetivo de conseguir o "Elixir da vida eterna". Na mesma Alemanha no século XVIII se passa a história de três jovens fujoes e aventureiros que depois de várias aventuras se encontram em um desafio " Fazer a melhor história de terror ".


Tem a pesquisadora brasileira Elizabeth já no século XXI que vai acabar estagiando em uma universidade alemã, e em várias e várias pesquisas e experimentos chega ao ponto de se pensar em uma “vida eterna”.
Mas o que os três jovens fujões (Mary, Percy e Jane), um garoto  camponês com espírito científico mais seu mestre (Max e Dippel)e uma jovem pesquisadora brasileira (Elizabeth) tem em comum? Será que é o fato de todos terem passados pelo país dos alemães, ou até quem sabe quererem a vida eterna? Mas, e onde entra o temido e famoso Frankenstein?


Um livro bem atraente desde a capa ao enredo, onde conta três histórias em uma, sendo assim utiliza muito de feedback o que para os mais desatentos pode ser um grande problema, mas para os mais curiosos e com mais prática o livro consegue prender totalmente as atenções.
Bem estruturado, com linguagem fácil e com boa utilização de recursos visuais, em capítulo em capítulo tem a utilização de ilustrações e tem até retrato de algumas pinturas, além de ter uma capa atraente o que se faz um excelente livro quando se trata da parte visual.

O título com a história em si deixa um pouco desejar podendo deixar dúvidas no ar: "Porque esse título?" "Não entendi o porquê do título" e entre outras, mas em geral é um excelente livro podendo agradar desde a geração mais nova até aquela mais velha.
 



 Espero que tenham gostado! :) 
Postado por: Miguel Freitas



2 comentários:

  1. Muito bom! Que vocês continuem com um trabalho maravilhoso como este. Enquanto aos colunistas, estes sim têm um futuro na área! Não desanimem nunca!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, adorei o post!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*