Páginas

|Resenha| A Grande Rainha - Sérgio Roberto de Paulo - Livros & Reticências

|Resenha| A Grande Rainha - Sérgio Roberto de Paulo















Heey,

A resenha de hoje é do livro "A GRANDE RAINHA" escrito pelo autor nacional Sérgio Roberto. Essa resenha foi escrita por Miguel Freitas.  :)


Sinopse: No planeta de Micropella reside uma menina simples e humilde, Aara, que foi aclamada como a Grande Rainha de Brenor, graças ao seu espírito puro. Era o ano de 1074 quando Mitrax, o principal líder dos anjos, decide se apoderar dos cristais de diferentes poderes espalhados entre os reinos. Ele envia os seus exércitos na captura desses objetos, liderados pelo príncipe gigante Tipreus e pela maga degenerada Meissa. Para enfrentá-los, Aara conta com a amizade do mago Aldebaran, professor da Ordem de Lumerae, e de seu escudeiro, o hilário Gdu. Neste primeiro livro da série A saga de Mitrax, que se situa na Era dos Grandes Reis e Rainhas, monstros, magos imortais são alguns dos grandes desafios. E a personalidade complexa dos elfos, ondinas, salamandras, entre outros, é explorada a fundo, afirmando-se como uma trama rica, de grande diferencial da literatura fantástica.




Aara, uma menina camponesa, que por sinal muito linda e bondosa, vive com seu padrasto (um alcoólatra que lhe espanca frequentemente) e trabalha na estalagem de sua tia, mas que se torna a rainha de um reino inteiro.
Será que sua coragem e seu espírito bondoso a tornaria "A Grande Rainha" ou já estava "escrito" a muito tempo desde a época que Mitrax ainda era o líder dos anjos? A linda jovem passa de uma garota da área rural do reino, para o grande trono de Brenor e, passa a ter grandes responsabilidades e se preparar para enfrentar o exército de Mitrax que agora virará rei do mundo dos mortos.

 
Entre os grandes deveres e algumas dúvidas, Aara passa por crucificação como preparação, porém será que ela é apenas uma simples mortal e resiste não só os preparamentos, mas também as invertidas e batalhas para detê-la como "A Grande Rainha"? Uma história cheia de fantasias, desde cobras e dragões gigantes, até gnomos e forças sobrenaturais. Mas, enfim, será que a jovem rainha consegue superar todas as dificuldades e salvar não só o povo de Brenor, mas dos outros reinos?


Um físico escrevendo fantasias, isso já se torna algo bastante interessante, porém não deixa de incluir algumas coisas da física de forma bem leve sem complexidade.
A apresentação do livro é bem tensa com bastantes nomes complicados e promete uma história engraçadíssima, mas não é pra tanto. No decorrer do livro percebe-se um ou outro errinho ortográfico ou de escrita, mas nada que atrapalhe a leitura.
É um bom livro que pode prender aqueles que amam ou curte fantasias, porém detalha demais alguns locais e esquece de detalhar alguns fatos que poderia se tornar mais interessante, mas que não se torna um problema. Vale ressaltar que desde os mais jovens até aqueles mais vividos podem se mergulhar nas aventuras da grande rainha.

           Miguel Freitas




Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*