Páginas

Livros & Reticências: |Resenha| As vidas e mortes de Frankenstein - Jeanette Rozsas

|Resenha| As vidas e mortes de Frankenstein - Jeanette Rozsas



Heeey, *--*

Hoje, temos a primeira resenha do novo colunista Miguel Freitas, que é um grande amigo meu e estará sempre conosco aqui no blog. Aproveitem para dar as boas vindas.




Autora: Jeanette Rozsas
Gênero: Romance
Acabamento: Brochura
Págs: 176
Sinopse: Escapar da morte, viver para sempre… O que antes parecia apenas fantasia ou ficção científica, hoje está sendo procurado nos principais centros de pesquisa do mundo. Neste romance, Jeanette Rozsas reúne personagens reais e ficcionais para tratar de uma questão polêmica: a fim de vencer a morte, a ciência pode passar por cima de tudo, até mesmo da moral e da ética?
Esse é o estranho vínculo que aproxima intimamente, mas em épocas diferentes, uma jovem pesquisadora brasileira trabalhando na Alemanha, três importantes escritores ingleses do século XIX e um famoso alquimista do século XVII e seu ingênuo discípulo.




Na Alemanha no século XVI, Max um garoto curioso e com características prematuras de um cientista se torna discípulo de um alquimista chamado Dippel com o objetivo de conseguir o "Elixir da vida eterna". Na mesma Alemanha no século XVIII se passa a história de três jovens fujoes e aventureiros que depois de várias aventuras se encontram em um desafio " Fazer a melhor história de terror ".


Tem a pesquisadora brasileira Elizabeth já no século XXI que vai acabar estagiando em uma universidade alemã, e em várias e várias pesquisas e experimentos chega ao ponto de se pensar em uma “vida eterna”.
Mas o que os três jovens fujões (Mary, Percy e Jane), um garoto  camponês com espírito científico mais seu mestre (Max e Dippel)e uma jovem pesquisadora brasileira (Elizabeth) tem em comum? Será que é o fato de todos terem passados pelo país dos alemães, ou até quem sabe quererem a vida eterna? Mas, e onde entra o temido e famoso Frankenstein?


Um livro bem atraente desde a capa ao enredo, onde conta três histórias em uma, sendo assim utiliza muito de feedback o que para os mais desatentos pode ser um grande problema, mas para os mais curiosos e com mais prática o livro consegue prender totalmente as atenções.
Bem estruturado, com linguagem fácil e com boa utilização de recursos visuais, em capítulo em capítulo tem a utilização de ilustrações e tem até retrato de algumas pinturas, além de ter uma capa atraente o que se faz um excelente livro quando se trata da parte visual.

O título com a história em si deixa um pouco desejar podendo deixar dúvidas no ar: "Porque esse título?" "Não entendi o porquê do título" e entre outras, mas em geral é um excelente livro podendo agradar desde a geração mais nova até aquela mais velha.
 



 Espero que tenham gostado! :) 
Postado por: Miguel Freitas



4 comentários:

  1. Uma honra fazer parte desse blog e trabalhar ao lado de uma pessoa maravilhosa que é Isaac Zedecc... Feliz por fazer parte e é isso aeh :D darei meu máxima... E referente ao livro: Uma excelente obra 😊👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Que vocês continuem com um trabalho maravilhoso como este. Enquanto aos colunistas, estes sim têm um futuro na área! Não desanimem nunca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marlon Ruan... E não esqueça que a alma disso aqui são vocês e o amor pelos livros. Obrigado mais uma vez!

      Excluir
  3. Não conhecia o livro, adorei o post!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*