Páginas

|Resenha| Soldier - Sam Angus - Livros & Reticências

|Resenha| Soldier - Sam Angus

Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos.
Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra.
SOLDIER: Leal até o fim é um livro emocionante e intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães.

   Autores: SAM ANGUS
   Título: Soldier
   Ano: 2015
   Edição: 1
   Número de páginas: 256
   Assuntos: DRAMA
    






Soldier é um livro de 256 páginas, publicado em 2015, pela editora Novo Conceito, esta muito caprichado e os detalhes vocês conhecerão nesta resenha.


Stanley Ryder perdeu o seu irmão Tom Ryder para os conflitos da Primeira Guerra Mundial, não, ele não morreu, mas sabendo que ir para a Guerra e estar disposto a abandonar a sua personalidade e criar outra, consideramos uma mudança brusca. Desde quando perdera sua mãe, Stanley vive em um conflito diário com Da, seu pai. Da tem um grande amor por cavalos e cachorros de raça, mas é quando Rocket, a cadela de raça premiada, dá a luz a filhotes mestiços, que um verdadeiro conflito inicia por Rocket agora ter filhotes mestiços, Da ameaça afogar todos os filhotes da cadela, Stanley mergulha num poço de tristeza e ódio, e foge de casa quando Da dá os cinco filhotes para os ciganos, e afoga Soldier, o filhote que Stanley mais amou. Ele finalmente acredita na crueldade e frieza do pai, e foge e se alista no exercito, onde estar Tom. A partir deste momento, Stanley passa a ser adestrador do serviço de cães mensageiros da França, e a vida do garoto vira de cabeça pra baixo e a realidade dos conflitos passará eternamente pelos seus olhos. O final é realmente surpreendente!


Primeiramente, não posso deixar de dizer que este livro, vai encantar qualquer um que goste de cães. A autora soube sincronizar muito bem e fechar o círculo no final da história, ela escreveu sobre o conflito familiar com uma maestria magnifica. Soube construir bons personagens, e muito me admirou a força da personalidade de Stanley, por mexer com animal de estimação, assunto que pode ser muito emotivo para uma grande maioria.

É com muito pesar, que parabenizo o serviço de cães mensageiros usados na 1º guerra mundial, pois este poupou a vida de milhares de homens, uma pena o serviço ter sido extinto tão cedo.


O livro realmente é tocante e emocionante, e eu já esperava o final, mas mesmo assim fazia caras e boca ao descobrir que tinha acertado o desfecho. A NC arrasou na edição, e com a capa maravilhosa, destacando a beleza uniforme do cão e a diagramação condiz com a pegada GUERRA do livro. A revisão esta impecável!        


*Resenha publicada inicialmente no blog As Leituras da Mila, onde sou resenhista.




2 comentários:

  1. Eu não solicitei este livro porque achei triste demais. E não me enganei né, ele é triste mesmo.
    Gostei muito da resenha. Linda! O dia que eu quiser um livro pra chorar, vou pegar esse.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Isaac!

    Eu adorei a resenha e fiquei super curiosa mas me pareceu um tanto triste.
    Tenho medo de livros assim, eles sempre me deixam de ressaca rs. Mas... Pensando seriamente em colocar na lista.
    Beijos!
    http://nosleitoras.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*