Páginas

{Resenha} Luar de emoções - Daniela Gebelucha - Livros & Reticências

{Resenha} Luar de emoções - Daniela Gebelucha

 Oláááá,

Pessoooooas :3 
Tudo beleza? Hoje tem mais resenha, de mais um nacional <3 

Vamos conhecer autora e obra ^^ 

Sinopse:
No livro de poemas “Luar de Emoções”, Gebelucha convida você a viver emoções variadas. Uma mistura de paixões e desejos, ambições e amores. O luar é testemunha das armadilhas cotidianas, desde a nostalgia do alvorecer até os devaneios avassaladores do anoitecer.

Luar de emoções
Editora Livro Novo
N° Páginas:116
 
Daniela Gebelucha, nasceu em Miraguaí, interior do Estado do Rio Grande do Sul em 16/12/1986. Gaúcha, filha de agricultores. Concluiu o Curso Normal no I. E.E. Fagundes Varela, no qual foi Presidente do Grêmio Estudantil Casem
iro de Abreu na mesma cidade. Em 2008, mudou-se para Capital do RS, Porto Alegre, cidade que reside atualmente. Hoje aos 27 anos, está concluindo o Curso de Letras, é professora e pesquisadora. Escreve poemas e contos, além de escrever semestralmente para uma revista, cuja temática que aborda é literária. Também sou colunista, no jornal Diário dos Vales.

Para uma pessoa como eu que atualmente cursa o 2º ano do ensino médio, e tem que conviver com poemas do romantismo com Castro Alves, Junqueira Freire, Fagundes Varela e tantos outros que usam palavras difíceis e linguagem formal, a imagem dos poemas e poesias ficam bastante negativas, se o leitor não souber separar as coisas, julga o livro pelo gênero (apesar de alguns livros de poemas atuais serem de difícil compreensão).
Mas, não foi isso que aconteceu com Luar de Emoções da Daniela Gebelucha, foi um livro que veio de repente e de maneira inesperada, acorrentado a ele veio um mix de sentimentos, envolvendo amor, paixão, desejos e outros.
 
 
Um livro de apenas 116 paginas, que dá para ler em uma tarde, essencial para aquela pessoa que necessita de algo leve e sucinto, mas com palavras carregadas de conforto e amor (S-Ó  L-O-V-E). É um livro perfeito também para aquele "Poema nosso de cada dia"... Você deixa na cabeceira da cama, ou na penteadeira e todo dia lê um dos poemas, então, é um amor todos os dias <3. 


A parte gráfica do livro está para ninguém colocar defeito, apesar de não conhecer a editora Livro Novo, a mesma fez um trabalho impecável. Com arabescos no inicio de cada poema e cada texto tomando cerca de 1 pagina e meia cada, lembrando que a pagina é bem menor que o formato normal de um livro. Enfim, o livro chegou na hora certa, com as palavras certas. Super R-E-C-O-M-E-N-D-O!

Alguns quotes para apreciação e confirmação das palavras ditas na resenha.



Espero que tenham gostado :) 
Isaac Zedecc



2 comentários:

  1. Olá querido Isaac,
    Que alegria ter meu livro resenhado por você!
    Parabéns pelo bonito trabalho que você desenvolve em prol da literatura!
    Grande abraço,
    Escritora e Poetisa Daniela Gebelucha

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha. Gostei do livro, vou procurar! ��
    Beijos,

    Ana Julia

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*