Páginas

{Resenha} A extraordinária garota chamada Estrela - Jerry Spinelli - Livros & Reticências

{Resenha} A extraordinária garota chamada Estrela - Jerry Spinelli


Olá, hoje tem resenha de A extraordinária garota chamada Estrela. Se preparem...






Sinopse:
A garota chamada Estrela. Ela é tão mágica quanto o céu do deserto. É tão estranha quanto seu rato de estimação. É tão misteriosa quanto seu próprio nome. Com um simples sorriso, ela cativa totalmente o coração de Leo Borlock. Com sua alegria, ela incendeia uma revolução por liberdade e autenticidade no espírito de sua escola.
No começo, os colegas encantam-se com ela por tudo o que a faz ser diferente. Mas isso começa a mudar, e Leo, apaixonado e apreensivo, percebe que a única coisa que pode salvá-la das críticas é a mesma que pode destruí-la: ser alguém comum.
 


 



O livro A extraordinária garota chamada Estrela do escritor Jerry Spinelli, publicado pela editora Gutenberg é um dos consagrados da literatura internacional. 




Conta a historia de Estrela na visão de Leo Borlock, ela não era Estrela só no nome, ela tinha o seu brilho, chegou na escola impactando a todos , chegou como uma estranha, chegou a ser chamada de espiã, mas impactou aquele lugar monótono com seu Ukelele e suas musicas de parabéns, seus Oi, Olá e tudo mais. Uma garota extrovertida e que sabe viver e aproveitar a vida. Ela deixou pessoas de boca aberta, mas deixou Leo Borlock de coração abeto, com um simples sorriso ela conseguiu cativar o coração dele, e partir dai segue-se um saga apaixonante e ao mesmo tempo estranha, divertida e estranha, maravilhosamente maravilhosa e estranha, mas por incrível que pareça Estrela consegue transformar estranheza em beleza e cativar o coração carente de Leo Borlock.


Então, A extraordinária garota chamada Estrela é um livro que consegue ultrapassar os limites do real e do imaginário, faz o leitor viajar por entre sua paginas fazendo-o ultrapassar seus próprios limites e enxergar a vida de forma plena, um jeito meio “Hippie” de viver, consegue enxergar a vida com as portas escancaradas, sem cadeados para a imaginação, transforma querer em poder, ter em ser, ser uma pessoa alegre, esperta e divertida, faz a vida e o dia-a-dia passar por um photoshop e transformar tudo em um verdadeiro mosaico de emoção e alegria. Não se intimidar pela opinião alheia e toca a vida pra frente. O tempo não para e devemos aproveitar o presente sem restrições. Confesso que me emocionei ao ler este livro, o li muito rápido e ele chegou no momento certo . Consegui voar ao lê-lo. 


Espero que tenham gostado da resenha, das fotos e do quote... Deixe sua opinião abaixo !



7 comentários:

  1. Parece ser um bom livro.
    Em 2015 deverei compra-lo também.
    Agraços,
    Igor Rangel.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, o livro é interessante!

    ResponderExcluir
  3. Achei bem interessante o livro, não faz muito meu estilo mas sua resenha me deixou curioso para ler.
    https://literaturaparaosaber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por devorar mais um livro. Parabéns pelo belo trabalho.
    A resenha promove os novos leitores, além de incentivar a leitura, que na minha opinião, é a melhor maneira de mudar uma nação.
    Edris Oliveira Vasconcellos

    ResponderExcluir
  5. Livros que contam histórias de adolescente são ótimo, por que eles são cheios de vida e de esperança. Parece-me ótimo.

    https://www.facebook.com/pages/Fotografias-da-vida-Jos%C3%A9-C%C3%ADcero-do-Nascimento/1513744135514046?ref=hl

    ResponderExcluir
  6. Felizmente ganhei este livro em um TOP comentarista e espero ler em breve o livro parece ser incrível e sua resenha apenas me confirma isso, adorei!

    Aliás, já estou seguindo aqui não deixe de voltar no meu cantinho!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Amei sua resenha, me deu muita vontade de ler esse livro, que eu já tinha ouvido falado bem até!

    Beijos, Carol
    pequenaleitora.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*