Páginas

{Resenha} O menino que nasceu debaixo da arvore - Lya Galavote - Livros & Reticências

{Resenha} O menino que nasceu debaixo da arvore - Lya Galavote











                                     Oii !  

Hoje tem mais uma resenha, desta vez é de um livro da amiga e parceira Eliane Galavote, “Lya” para os intimos... hahahaha’
         Então sem muito suspense e muito lálálálá...
A obra citada é : O menino que nasceu debaixo da árvore


Vamos conhecer agora autor e obra.


 Obra



Sinopse

 Após terminar todos os afazeres domésticos, Helena sente as dores do parto e acaba tendo seu filho debaixo do pé de manga. Esta história se passa entre as décadas de 40 a 70, narrando cada fase do menino Benedito - suas alegrias e tristezas, emoções e decepções. A decepção quando não consegue entrar na primeira série, a depressão com a chegada de sua irmã, a frustração de não entrar na polícia por causa da perna torta são alguns momentos que destacam a vida de Benedito.

Autora 

Lya Galavote é o pseudônimo de Eliane Galavote.

Nasceu em 23 de agosto de 1973, em Mogi das Cruzes, porém sempre morou em São Paulo. A paixão em escrever e criar histórias despertou na infância, durante as redações escolares e se estendeu até a adolescência, quando começou a registrar suas aventuras nos diários, guardados até hoje.Mas foi em 2011, com o apoio de sua família, que o sonho concretizou. Publicou o primeiro livro, "O menino que nasceu debaixo da árvore"(All Print),  recebido pelos leitores, com um carinho maravilhoso.


Resenha


Bom, o livro conta a historia de um garoto que foi concebido em baixo de uma arvore, em cima de folhas secas chamado Benedito ou “Dito”. A obra traz a sua trajetória desde o nascimento até os dias de juventude. É um livro fino, com suas 50 paginas, eu gostei muito dele, não por sua capa, sua diagramação mas sim por causa da forma tocante de como ele é contando, aos poucos vamos percebendo que a obra se trata da vida do pai da autora, O Senhor Benedito Galavotte, um guerreiro que passa por momentos de ciúme, desespero, amor e muitos outros sentimentos.A autora tem um escrita leve e rápido fazendo-nos flutuar na historia. Lí o livro muito rápido, pois eu fiquei no interesse de saber mais e mais sobre o que iria acontecer com Dito.
A edição é um pouco simples mas é bonita, a capa tem tudo a ver com o livro, o intervalo de um capitulo para o outro também é simples, as folhas são brancas mas as letras tem um tamanho adequado a leitura e não incomoda, apesar de ser um livro simples com relação a edição, não encontrei nenhum erro de digitação ou concordância.
Então é isso, espero que possam viajar nesta obra assim como viajei.
                                  Beijoos 




Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*