Páginas

{Entrevista + Resenha} Encontros & Desencontros - Rosana Prieto - Livros & Reticências

{Entrevista + Resenha} Encontros & Desencontros - Rosana Prieto













                                                                       Iaêêêêê !

Hoje tem Entrevista com a autora Rosana Prieto e Resenha do livro Encontros & Desencontros da mesma. Espero que curtam e deixem sua opinião no final.

                                       

Advogada e Professora de Espanhol. Prêmio Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa pela crônica pessoal Jo volia la Tippy, publicada pela Unesco em Quito, Equador. E-mail: encdesprieto@gmail.com
Facebook: Rosana Prieto

 
 
Ao abrir este livro, as portas do real e do imaginário são abertas. O leitor terá acesso à diversão, melancolia, horror e demais sentimentos humanos que fazem parte de nosso cotidiano. Os personagens serão verdadeiros amigos e companheiros de todas as idades: crianças, jovens sonhadores, senhoras idosas que compartilharão suas histórias, experiências e estarão à sua disposição para serem lidos de dia e de noite. Leia e tenha a sua própria opinião
Este livro contém nove contos ecléticos. Vale ressaltar alguns para que o leitor tenha uma ideia do universo que um livro pode alcançar. O primeiro intitulado: A Espera, trata-se da visão de uma menina no começo do século XX, seus desejos, suas esperanças. A guerra é tudo o que perdemos em nossas vidas. Os contos: A música e A Vida tributos às artes em geral: como a música, a dança, a literatura. A narrativa intitulada: O Mistério nos leva ao mundo do desconhecido, o lado obscuro do ser humano. A história Tristeza enfoca problemas nos relacionamentos e a dor da separação. O Sonho trata-se de uma brincadeira onde a história mundial teria sofrido modificações e a colonização da América tivesse sido feita pelos catalães. Por último o conto premiado intitulado: Eu queria a “Tippy”, ganhador do Premio Especial Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa, patrocinado pela Unesco, em Quito – Equador. Esta narrativa conta a história da autora quando criança e seu desejo ardente por uma boneca.

PARA COMPRAR:
ENCONTROS & DESENCONTROS
Seleção de Contos (40 pág.)
Autora - R. Prieto
Editora All PRINT
ISBN – 978-85-411-0599-6
Vendas no site:
www.allprinteditora.com.br



1. Conte-nos um pouco sobre você e a sua obra.
         Vivo em São Paulo – Capital. Sou solteira e não tenho filhos. Sou um pouco reservada e sensível.
         Sobre minha obra: Encontros & Desencontros – Seleção de Contos traz nove histórias ecléticas que nos leva ao mundo real, ao imaginário e também ao impossível. O leitor terá a oportunidade de viajar e fazer uma reflexão profunda sobre vários sentimentos humanos como: a morte, a tristeza, o amor e etc.. 
2.  Quando surgiu seu gosto por escrever?
 
         Foi na adolescência e minha professora que se chamava Maria Alice, sempre me incentivava. 

3. Qual foi a inspiração ao escrever esta obra?
         A inspiração veio de refletir, sentir, observar e idealizar o que diversas pessoas sentem ou sentiram em diferentes contextos de época e costumes. Vale ressaltar os personagens de algumas dessas histórias. O primeiro conto intitulado: A Espera trata-se da visão de uma menina no começo do século XX, seus desejos, suas esperanças. A guerra é tudo o que perdemos em nossas vidas. Os contos: A música e A Vida tributos às artes em geral: como a música, a dança, a literatura. A narrativa intitulada: O Mistério nos leva ao mundo do desconhecido, o lado obscuro do ser humano. A história Tristeza enfoca problemas nos relacionamentos e a dor da separação. O Sonho trata-se de uma brincadeira onde a história mundial teria sofrido modificações e a colonização da América tivesse sido feita pelos catalães. Por último o conto premiado intitulado: Eu queria a “Tippy” no Concurso do dia do Livro e da Rosa, patrocinado pela UNESCO, em Quito – Equador. Esta narrativa conta a história da autora quando criança e seu desejo ardente por uma boneca.

4. Como você mais gosta de escrever? (horário, música, café).

Geralmente quando estou inspirada gosto de um lugar calmo e de preferência com uma paisagem romântica: como árvores e pássaros gorjeando.


 5. O que você faz quando não está escrevendo?
Leio muito. Vejo pouca televisão. Adora tomar um café e conversar com pessoas interessantes.

6. Porque escolheu este gênero para escrever? Escolhi este gênero porque queria criar um universo de fantasia ou imaginação. Escrever contos é uma tarefa árdua e difícil segundo Machado de Assis.

7. Autores específicos que te inspiraram? Machado de Assis, Monteiro Lobato e Edgar Allan Poe.
Gosto também da literatura estrangeira: Lorca, Simone de Beauvoir, Oscar Wilde e etc...
Da literatura nacional aprecio Machado de Assis, Monteiro Lobato e Lima Barreto. Este autor em minha opinião era de vanguarda e concordo com suas palavras que o escritor tem uma função social.

8. Vamos a uma brincadeira rápida. Agora, deverá responder com um trecho do livro:

Emoção: “Trouxeram a “Tippy”. Que emoção! Que alegria! Depois de muitos anos, eu a encontrei na Espanha e brinquei com ela.”.
(trecho extraído do conto: Eu queria a “Tippy” – pág. 39).

Sonho: “-Ah’! Estou dormindo? Sonhei, não sei.
“Então olhou o livro que deveria ter estudado para a outra prova: “A vida é sonho” de Calderón de La Barca.”.
(trecho extraído do conto: Um sonho – pág.36).

Tristeza: “Encosto-me em um pilar e choro como um dia chuvoso”.
(trecho extraído do conto: Tristeza – pág.32).

Alegria: “Hoje é o dia mais feliz de minha vida. Ela voltou”.
(trecho extraído do conto: A Espera – pág.9).

Paixão: “Foi uma tarde mágica de amor, o tempo passava como uma valsa romântica”,
(Trecho extraído do conto: A guerra – pág. 14).

Sensualidade: “Lembro-me quando estivemos juntos em uma casinha nas montanhas. Que hipocrisia a nossa! Quando me beijava o fazia com tanta amabilidade; atenção no trato! Sentia-me como uma nuvem de algodão. Que delicia!”.
(Trecho extraído do conto Tristeza – pág.32).

Divindade: “Depois descubro que o termo Krishma, em sentido literal, significa escuro ou negro.”.
(Trecho extraído do conto O Mistério – pág. 29).

Música: “Era sexta-feira, minha amada tocava em um compasso maravilhoso. Começo a dançar no meio da praça. O seu pai olha assustado. Somente queria estar com ela e sua música”.
(Trecho extraído do conto A música – pág.19).

Literatura: “Ela apresentou-me a alguns livros importantes e conhecidos como: Camões, Cervantes, Goethe, Oscar Wilde, Eça de Queiroz, Fernando Pessoa, Foucault, Simone de Beauvoir,Satre, etc...”
(Trecho extraído do Conto: A vida – pág. 23).

9. O que você diria para uma pessoa que está começando a escrever um livro?
Primeiro, o aspirante a escritor deve ler muito e ter cultura geral. Após, deve concentrar-se no processo de criação de sua obra e planejar, executar e divulgar seu trabalho.

Por último gostaria de dizer que foi uma honra dar esta entrevista a este importante blog, pois é sério e gerador de opinião. Agradeço a oportunidade de divulgar meu trabalho. O livro é vendido no site da editora All print: www.allprinteditora.com.br.
Desejo a todos os leitores deste blog que leiam o livro e que se encontrem e desencontrem nesse turbilhão de emoções que é o minha obra. Boa leitura a todos!
 


Encontros & Desencontros é um livro com 40 paginas com 9 contos publicado pela All Print editora. É uma seleção de contos de dar água na boca, neste pequeno livro a autora conseguiu demonstrar sentimentos e ações vividas pelas pessoas no seu dia-a-dia, dentre elas estão : Melancolia, Tristeza, Paixão, Alegria. Entres essa seleção também estar o conto denominado : " Eu Queria a Tippy", ganhador do Premio Especial Daniel Solano no Concurso do Dia do Livro e da Rosa, patrocinado pela Unesco, em Quito – Equador, esse conto mostra a aflita historia de uma garota que queria tanto uma boneca.
Dentre esses belíssimos contos o que eu mais gostei foi "A Espera" esse de fato me emocionou, admito que sou uma pessoas sensível mais me emocionou de verdade, ele veio em um momento muito bom para mim, me fez repensar nas coisas que faço, Será que valorizamos as pessoas ao nosso redor enquanto temos tempo ? Já estava afundado em lágrimas esses dias e este conto serviu pra eu chorar de verdade. Passei a pensar de uma forma diferente, quero aproveitar e valorizar a minha família, os meus amigos e a mim mesmo antes que seja tarde demais e a luz do caminho se feche. Uma das coisas que admirei neste livro e que os contos são diferentes, ai a gente acaba um e fica na expectativa pois não sabemos o que nos espera na próxima pagina. Então super recomendo este livro para fãs de todos os gêneros !

Conseguir terminar o livro em 1 dia, a leitura fluiu desesperadamente boa, a qualidade do livro é perfeita, a capa é sem comentários e o conteúdo é esplêndido. A autora Rosana Prieto está de Parabéns pela arte de escrever que domina bastante e a editora All Print pela dedicação que teve com o livro.
 Então as cinco estrelas foram mais que merecidas, a Rosana fez por merecer, e com certeza eu atingi o ápice da emoção !



Então, espero que tenham gostado da resenha, deixa o que achou nos comentários ! Beijos ! *--* 



9 comentários:

  1. Excelente livro para quem aprecia uma boa leitura.!!

    VERA GIRONE

    ResponderExcluir
  2. A resenha esta muito bem elaborada,e descreve exatamente como decorre os contos do livro!!
    VERA GIRONE

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista, e temos em comum o gostar de escrever com uma boa paisagem..rs. E tbm o modo como ela colocou as frases para cada emoção, demais! Ótima resenha. Gosto de livros com temas profundos, uma mistura de sentimentos e que nos faz refletir. Quero ter a oportunidade de ler e resenhá-lo também. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Sabrina ! Acho que o livro combina com o Clube da Leitura. Vou falar com a Rosana pra te procurar para uma possível parceria. Beijoos ! <3

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros de contos e, pela sua resenha, esse parece ser ótimo. Gosto quando há essa mistura de sentimentos e profundidade nos temas.

    Ótima resenha! Parabéns!!
    Beijos.
    http://cafecomlivroo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Obrigada a todos pelas carinhosas palavras. Espero que comprem e disfrutem desse turbilhão de sentimentos que é o meu livro.

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Não conhecia o livro mas adorei a capa , gosto de livros do gênero e sua resenha está excelente , pelo que você descreveu dele é muito bom mesmo ♥
    Espero ler em breve ;)

    Parabéns pela resenha , sucesso para o blog e para autora !

    ResponderExcluir
  8. Olá, não sabia sobre o livro, mas achei muito legal. A entrevista também foi excelente! E adorei a brincadeira de responder com um trecho do livro de acordo com cada emoção! A resenha está muito boa, passou todo o sentimento vivido enquanto lia.
    bjs

    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*