Páginas

{Resenha} O Caso Helena - Gunther Schimdt de Miranda - Livros & Reticências

{Resenha} O Caso Helena - Gunther Schimdt de Miranda

Oi Gente ! ><

Então, primeiramente me desculpar pelo atraso da postagem... Mas, foi algo muito ruim pra mim também... Depois que o post estava todo pronto, ele sumiu de uma forma pouco esclarecedora e eu quase que chorei aqui ! :'(

Então vamos conhecer a obra ! ^^



                                                                                  Autor



                                                                    Obra

Ano: 2014
Editora: Verve
Número de páginas: 116
ISBN: 9788566031652
Autor: Gunther Schmidt de Miranda

Descrição

"Este é um daqueles inteligentes casos que podem acontecer com qualquer pessoa. Vivemos hoje em uma sociedade hipócrita, em que uma história assim não chega a assustar – afinal, todos os dias acontecem casos semelhantes, inclusive na própria polícia de nosso país. Mas o autor mostra uma competência fantástica em colocar o caso em uma estratégia de dinâmica estilo detetive.

Inclusive, me lembra muito os casos dos anos 40, que por vezes possuíam finais tão surpreendentes como o deste livro. “O Caso Helena” tem tudo para ser um grande sucesso – até mesmo por sua ousadia, dinamismo e por repetidamente deixar o leitor sem fôlego. E isso é graças à criatividade deste autor cuja profissão, neste país, só pode ser identificada como de heróis do cotidiano – vivendo sem qualquer reconhecimento por uma sociedade que se diz justa e soberana. Soberania quem tem é este autor, que, mesmo com uma profissão tão desgastante, tem ainda criatividade para criar uma ótima história."
Ronaldo Cezar Chaves (Jornalista e Documentarista)

                                                                Resenha


O livro " O caso Helena" tem 116 paginas e teve sua primeira edição publicada pela editora Verve, retrata logo nas primeiras paginas a morte de Helena na Base Aérea do Galeão, a partir dai vários personagens adentram na trama e a busca pelas pistas para desvendar o mistério da morte da agente só aumentam a cada minuto.Personagens decisivos entram na historia de forma que deixa o leitor ansioso demais para desvendar o mistério junto com os agentes...É incrivel a capacidade do autor de relatar este caso de forma tão natural, casos que acontecem sempre no Brasil e no mundo, não só o crime mas a corrupção, homofobia, estão no meio da obra. A linguagem é um pouco puxada, mas é isso que faz o leitor mergulhar mais ainda na trama.





















"O CASO HELENA" é interessante, surpreendente e magnificamente magnifico. Mostra de forma intensa a corrupção que existe dentro do meio policial, a forma como são tratados os travestis e outras atrocidades.





Na minha opinião a capa tem tudo a ver com a premissa do livro, a diagramação é bem simples mas com folhas amareladas e durinhas (kkk')... Não achei nenhum erro de concordância ou de digitação.

O autor Gunther Schmidt está de parabéns pelo seu belo trabalho, espero que possamos fechar mais parcerias com outras obras ! :) 

Quote

Como um prédio implodindo de forma desleixada, seu corpo começou a cair com as costas apoiadas ao carro até desfalecer completamente ao solo.
Logo uma mancha vermelha de sangue desenhava uma aura em torno de seu corpo caído sem vida, misturando-se com a maquiagem lavada pela garoa.
Então Leitores ? Gostaram da resenha ? Eu adorei escreve-la... Deixe nos Comentários <3

                                            Abraços Literarios ! **~**




2 comentários:

  1. Nossa, parece ser super envolvente a história. Adoro tramas com trabalho policial, me deixam super interessada para conhecer mais sobre esse meio...
    Estou seguindo aqui...
    Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Titulo comum com capa comum, porém a resenha muda tudo. O que parece ser um livro comum de suspense se tornou algo a mais. A escrita do autor, como tu comentou, e um livro curto, são um prato cheio para uma leitura cheia de emoção,que te arrebata rapidamente e te conquista

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*