Páginas

{Resenha} Apimentando - Janaina Rico - Livros & Reticências

{Resenha} Apimentando - Janaina Rico

                                                   Olá ! ^^

Hoje é dia de resenha, é essa é a primeira resenha de um livro Hot no Blog ! Não sei se posso chama-lo de Hot,  tem um toquezinho de Chick lit... Então vamos conferir a resenha de Apimentando da Janaína Rico...





Janaina Rico é brasiliense, casada e mãe do Luiz. Formou-se em Direito, mas largou a carreira jurídica para dedicar-se a literatura.
É autora dos livros Ser Clara, O Maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar, A historia de Juliana Cachorrão e Bonitão Porcolino, Cartas para um pai e Apimentando.
                        









Livro: Apimentando
Autora: Janaína Rico
Paginas: 252
ISBN: 978-85-7993-120-8
Editora: Pedro & João Editores
Categoria: Literatura Brasileira, Casamento, Sexo, Traição.

                                                  Sinopse
L uciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil.
Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo o país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa
O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer.
O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. O problema é que, junto com a realização sexual, chegam tentativas de assassinato, traições e reviravoltas surpreendentes. Com uma narrativa leve e envolvente, é um livro indicado para todos que buscam uma leitura divertida e ao mesmo tempo com conteúdo.






O livro da Janaína rico, conta a historia de Luciana Teixeira uma das sexólogas mais aclamadas por todo o Brasil, escritora e apresentadora de programas auxiliando mulheres de todo o Brasil sobre como ter uma vida sexual mais intensa. Casada com José Ronaldo desde quando ainda cursava faculdade de psicologia, atormentada por Paty que é sua editora... Com diz ela própria... Tem a cara mais conhecida que moeda de um real... 


          [...] já estampei praticamente todas as revistas que falam de celebridades brasileiras. Não consigo frequentar um centro comercial popular, ou um restaurante comum, sem ser abordada. Minha cara é mais conhecida que moeda de um real [...]


Apesar de dar dicas sexuais para as mulheres o casamento dela é uma droga em relação à sexualidade e ela e seu marido não têm uma vida sexual ativa, eles não gostavam de ter relações e conseguiam enrolar uma vez na semana...


         [...] Na teoria, sou uma Deusa do Amor. Mão existe problema algum na cama que eu não seja capaz de resolver. Bem, teoricamente... Na pratica, a coisa não é bem assim. Ocorre que, em casa de ferreiro, o espeto e de pau [...]


Mas, por ironia do destino, ela conhece Vinicius um personal trainer que a abala de todas as formas possíveis. É com ele que ela satisfaz seus desejos sexuais e tem seu primeiro orgasmo. Mas com ele vêm também vários problemas como traições, descobertas, tentativas de homicídio e sua vida sofre diversas mudanças.



O Apimentando é um livro imperdível, surpreendente, encantador, magnifico... SUPIMPA !!!



Apimentando tem uma trama muito bem desenvolvida, todos os personagens são envolvidos na historia de uma forma que possamos perceber um inicio e um fim de cada um...Uma historia cativante e encantadora para todos os sexos...


                                                               

 A autora tem uma escrita esplendida capaz de conquistar o leitor desde a primeira pagina, é usada uma linguagem popular, sendo que não precisa parar para procurar o significado de palavra alguma... Uma Diagramação simples mais adepta ao livro e seu conteúdo... Capítulos pequenos que você lê e nem percebe que esta passando... Você não consegue desgrudar do Apimentando... Não tinha capa melhor para esta obra... A Janaína e a Editora estão de parabéns !

                                                 
        

Uma coisa que me conquistou neste livro foi o fato de ele contar a historia de uma escritora, pois é uma coisa que eu gosto muito de ler e sentir as sensações de um autor ao escrever um livro... Sei que muitas pessoas vão me apedrejar por eu ter 14 anos e estar fazendo resenha de um livro hot, mas achei Apimentando um livro bem leve, acho que podemos chama-lo de chick lit e acho que isso é uma oportunidade para os jovens, pois sei que tem muitos pais que não conversam com o filho sobre sexo (experiência própria) e do jeito que o mundo esta em todo lugar podemos presenciar pessoas falando sobre o assunto (quem nunca abriu e site e se deparou com uma bunda?) e a falta de dialogo com os pais pode prejudicar o jovem ou adolescente na hora H. Então acho que deveria ser quebrado este tabu...
                                                       
Então povoo... É isso... Espero que tenham gostado da resenha... Já leu Apimentando ou outro livro da Jana? Gostaram? O que acha sobre este tabu dos livros hot? Deixe sua opinião nos comentários... 
 Ate Mais!                                  



Beijoos e Abraços Literários do Zedecc! <3           



9 comentários:

  1. gostei...Isaac..parabens pela resenha...cresce a vontade de saber mais e mais da autora Janaina e ler o Apimentado...valeu...Isaac...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Amigo & Parceiro do Blog Luis Augusto... A próxima é O açougue Maldito !!

      Excluir
  2. Meu amigo Isaac, uma resenha interessante! Eu, que escrevo policial fiquei interessado em ler o livro! A resenha é uma armadilha fatal, um tiro certeiro, um corte perfeito em um coração ávido por uma boa leitura. Mais uma vez, Isaac, você me surpreendeu. E não se intimide pela sua idade, suas palavras e linhas são muito maduras. Parabéns e votos de prosperidade. Gunther Schmidt de Miranda, autor do livro "O Caso Helena".

    ResponderExcluir
  3. Ebaa, gostei muito de saber um pouco mais sobre o livro , pois a autora me mandou ele esses dias para eu ler, resenhar e sortear.
    Achei bem legal saber que a personagem é escritora e tal, gosto disso e fora que estou em uma onda mais hot e new adult então esse livro vai cair como uma luva , já sei que o lerei muito rapido.
    Fiquei um pouco impressionada por você ter 14 anos e ter lido, achava que a autora não fazia parceria com menores, mais isso para mim não tem nada demais porque quando nova também tive minhas curiosidade rs!
    Olha que você leu Apimentado e eu que li O segredo do Escorpião kkkk ( da Bruna Surfistinha), mas foi legal aprendi muita coisa que eu nunca quero fazer em minha vida.
    beijinhos da Lêeh

    http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Boom ! Já esperava a reação espantosa das pessoas ! haha'

      Excluir
  4. Já li um liro da autora e foi bem legal e espero ler outros.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro mas parece ser bem interessante , a premissa é chamativa e a capa também ! Quem sabe eu leia daqui para frente (...) . Achei bem legal saber que a personagem é escritora , estou curioso para saber um pouco sobre o que acontece por ai nesse '' universo '' ( risos ) espero ler em breve ;)
    Até !
    Blog Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
  6. Com certeza entrou na minha lista, o enredo é interessante e a capa é bem atrativa. Gostei bastante do blog, Parabéns!
    https://www.readingwithafox.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ola tudo bem?
    Amei a resenha, já li esse livro e a experiencia foi tudo de bom!
    Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*