Páginas

Pérolas da Literatura : Janaina Rico - Livros & Reticências

Pérolas da Literatura : Janaina Rico


Chegueeeei ! *----*

Hoje, mas uma edição da TAG Pérolas da Literatura, com nada menos que com Janaína Rico...Não sei se posso chama-la de escritora hot, pois eu não considero " O Maravilhoso Livro de desenhos da menina que não sabia desenhar um "hot" (haushaus') ...
Lembrando que já estou com o Apimentando e logo, logo tem resenha no ar....


Um Pouco da Autora

Nascida em Brasília, filha do escritor Luiz Berto Filho (autor de vários livros, dentre eles O Romance da Besta Fubana e editor do jornal Besta Fubana) e da historiadora Elisabete Regina Rico Torres, é colunista do portal Mundo Mulher e da revista eletrônica Mulheres Que Comandam.
Formou-se em Direito em 2009 pelo Centro Universitário Euroamericano Unieuro. Deu aulas de Direito do Trabalho e Direito Administrativo no GranCursos e Adição. Trabalhou como servidora pública federal no Ministério das Cidades. Em2010, largou a carreira jurídica e o serviço público para dedicar-se à carreira de escritora.
Foi para o Rio de Janeiro, onde morou seis meses e fez os cursos “Como escrever um romance”, na Estação das Letras, com Moacir Costa Lopes, autor de A Ostra e O Vento, e “Roteiro teatral”, com Regiana Antonini, roteirista dos programas Zorra Total e O Divã, na Cia de Teatro Contemporâneo.
Escreveu e produziu os espetáculos teatrais “O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar”, “O sindicato do folclore” e “Jardim de Poesia”, encenados em teatros e shoppings de Brasília. Fundou a Cia Teatral Três Amiguinhos e a Rico Produções Artísticas.
É criadora das campanhas “Ler Está Na Moda” e “Eu Leio Brasil”. Publicou em 2009 a primeira edição do romance “Ser Clara” pela Pedro & João Editores.
Em 2010, lançou pela mesma editora o seu livro infantil “O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar”. E, em 2012 lançou pela Editora Underworld a segunda edição do romance feminino “Ser Clara”. Em 2012 lançou o romance “Apimentando” pela Pedro & João Editores.


                                                                 Suas Obras
 


Ser Clara


Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativ
Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor.
Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino.
as de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida.


O maravilhoso livro de desenhos da menina que não sabia desenhar

Uma linda menininha não gostava da aula de desenhos, pois achava que não sabia desenhar. Mas seus amiguinhos resolveram o problema.





Apimentando

Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino.









Cartas para um pai


Juliana achou que suas férias em João Pessoa renderiam apenas fotos e boas lembranças, mas não foi assim que as coisas se desenrolaram. Uma gravidez inesperada alterou toda a sua vida e, para se comunicar com o pai do bebê, as cartas foram a melhor escolha. Um livro emocionante e envolvente, sobre amores e a formação de uma nova vida.











Então, a Janaína tem outras obras publicadas, mas essas foi as que eu mais me interessei...Recomendo a vocês !!

   Até a Proxima !
                                                                                                        Beijoos e Abraços Literários !








Um comentário:

  1. vou criar vergonha e ler mais rsrsr muito bom seu blog http://vidadeartefinalista.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*