Páginas

|Resenha| Mestiços • A Comunidade dos Lobos Solidários • Alma Cervantes - Livros & Reticências

|Resenha| Mestiços • A Comunidade dos Lobos Solidários • Alma Cervantes

Resenha Mestiços A Comunidade dos lobos solidários Alma Cervantes
Foto por: @bemcomaleitura

Olá, tudo beleza por ai?

Hoje, teremos a resenha de Mestiços, segunda obra publicada pelo autor Alma Cervantes. Já tive o prazer de ler seu primeiro livro, Se Arrependimento Matasse que se trata de um thriller psicológico, porém desta vez Alma Cervantes decidiu arriscar na fantasia sobrenatural, e acertou em cheio.

Existe uma nova espécie de seres por ai. Eles são rápidos e ágeis, com olfato aguçado e bons reflexos, não sabem o que são, mas por conta das características comuns se autodenominam lobisomens. A maioria desses seres vivem nas ruas, e desenvolveram um instinto solitário de sobrevivência. Existem lugares chamados de Ponto de Encontro onde esses seres costumam se reunir, mas eles não tem contato próximo, apenas vão ali pra saber que existem mais pessoas como eles.

Ariel é um lobisomem e na sua primeira ida ao Ponto de Encontro acaba sendo surpreendido por um ataque brutal de uma espécie desconhecida. Vários homens encapuzados e fortemente armados invadem o local dizimam as pessoas ali presentes. Ariel consegue fugir, e mais a frente conhece dois outros sobreviventes: Reis, um senhor que se considerava porteiro do local, e Nora, a garota misteriosa que chamou a atenção do garoto desde o princípio.

A partir deste momento, eles se dão conta que aquele ataque não foi ocasional, e estão sendo caçados. Com isso, precisam estar juntos para que possam se defender. Os personagens vão começar a descobrir particularidades da sua espécie, e claro desenvolver um afeto entre eles. 

Resenha: Mestiços - A Comunidade dos Lobos Solidários Alma Cervantes
Foto por: @bemcomaleitura
Durante a fuga, os lobisomens conhecem Ekaterina, uma garota misteriosa e sexy, que apesar de enigmática, quer ajuda-los. A garota pertence a classe dos Felinos, naturalmente inimiga dos lobisomens, mas por um motivo desconhecido, ela resolve ajudar o grupo, e eles confiam nela. Ekaterina apresenta para eles uma comunidade para lobisomens que existe em São Paulo, que pode abriga-los e explicar tudo que está acontecendo. 

Apesar de grandes percalços durante a viagem, eles conseguem chegar em São Paulo, e são muito bem recebidos na Comunidade dos Lobos Solidários, onde descobrem o que realmente são e os seus modos de sobrevivência. Apesar de ser um local muito aconchegando e cheio de mordomias, o grupo não consegue se sentir bem, e aos poucos vão conhecendo as verdadeiras motivações daqueles que estão ali, e suas missões de vida.
"Este é o lar dos lobos; nosso castelo e comunidade. Este é o nosso espaço conquistado pelo esforço incansável de nossos ancestrais, e cabe somente a nós a obrigação de manter o nosso forte de pé."
Nunca fui fã de leituras com seres sobrenaturais, na verdade nunca tive tantas experiências com esse gênero, mas neste daqui, graças á Deus, não teve nenhum lobisomem rasgando a roupa. Mestiços é uma fantasia sobrenatural que não perde o foco em momento algum. 

Conhecer Ariel, Nora e Reis foi muito interessante, e mais ainda foi sentir a aproximação deles durante a trama, onde cada um descobria características boas e cultiváveis no outro. Dos três, somente Ariel teve algum contato com família, os outros dois sempre foram solitários e moradores de rua, e é isso que traz alegria na descoberta de atitudes louváveis em cada um deles. 

Assim como em Se Arrependimento Matasse, Alma Cervantes nos surpreende com uma trama cheia de ação, e lutas avassaladoras, explorando o máximo de cada um dos seus personagens. E por falar nisso, todos são muito bem descritos e conseguimos nos apegar a cada um deles. 

Mestiços é narrado em terceira pessoa, com pontos muito bem amarrados e um final solto para dar aval ao segundo livro da série, que eu estou ansiando muito! A edição, apesar de ser independente, está impecável, sem erros de revisão, fonte e diagramação adequadas, com essa capa maravilhosa feita pelo Marcelo Rocha com ilustração de Daniel Bogni.

Para uma primeira experiência com fantasia sobrenatural, foi bem conquistadora.

Recomendo á leitura aos amantes de fantasia sobrenatural que queiram sair um pouco da caixinha, e aos outros que gostam de uma trama eletrizante e bastante movimentada, cheia de ação e plot-twists.

Título: Mestiços - A Comunidade dos Lobos Solidários
Autor: Alma Cervantes
Páginas: 338
Editora: Independente
Comprar: Amazon (ebook) Autor (Físico)
Sinopse: Ariel sempre soube que era diferente, mas nunca havia pensado sobre sua natureza até esse dia. Guiado por um completo desconhecido, acaba em um armazém em parte isolada da cidade, onde conhece um garoto de personalidade perigosa chamado Miro.
Antes que se desse conta, um ataque repentino executado por dezenas de homens encapuzados obriga todos no lugar a correrem por suas vidas. Unido aos outros que encontra durante a fuga do armazém, Ariel sai em uma viagem com destino incerto que o levaria a compreender todos os mistérios em sua vida.
Era realmente possível que eles fossem lobisomens? E quem eram os homens mascarados que atacaram subitamente o armazém repleto de pessoas sem-teto?
À frente naquela jornada, inúmeras revelações farão com que Ariel e seus novos companheiros precisem escolher o rumo que suas vidas tomarão.

Espero que tenham gostado!
Até mais! 



14 comentários:

  1. Não conhecia a obra e nem o autor. Mas literatura fantástica é comigo mesmo, amo! O enredo, no geral, parece bem comum, mas pelo que você disse vale a pena ser lido. Confesso que realmente fiquei com vontade de ler, conhecer essa espécie que nem ela mesma se conhece. Vou anotar a dica!

    @segredosdetinta

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Parabéns pela resenha!
    Ainda não conhecia nem a obra nem o autor, mas, diante de seus comentários fiquei bastante entusiasmada a ler... Gosto bastante de narrações em terceira pessoa, o enredo é legal, a premissa também, então, vai direto para os desejados.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei linda a capa, bem enigmática, mas não curto nada muito com seres em livros , sobrenaturais eu prefiro mais ver em filmes que dão mais para a criatividade. Mas legal que você se deu esta oportunidade.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler! Fantasia sempre foi meu gênero favorito! Mas acaba que leio tantos livros nesse estilo que acho que fico muito exigente, sabe? Mas pela sua descrição de lutas avassaladoras e personagens cativantes parece que esse é um dos bons!

    Bjs!
    Evelyn
    New Romantic

    ResponderExcluir
  5. Amo livros sobrenaturais, ainda mais quando são bem escritos. Fico satisfeita em saber que o autor não perdeu o foco e caprichou na ação e na construção dos personagens. Não conhecia o autor, mas vou anotar esse nome, quero ler algo dele.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?

    Eu gosto de livros sobrenaturais, desde que sejam bem desenvolvidos. Esse tem uma história bem diferente do que estou acostumada a ler, mas eu gostei bastante da premissa. E, ainda, e passa no Brasil, o que não vemos normalmente.
    Quero muito saber sobre essa Comunidade dos Lobos Solidários e as motivações verdadeiras que eles tem ali (e se o pessoal concorda com elas). Por outro lado, como os personagens são bem explorados, quero ver se eu vou me apegar ao Ariel, Nora e Reis. Com tanta ação e lutas avassaladoras, sei que vou devorar o livro rapidinho. Espero conseguir ler logo <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá ♥
    Não conhecia o livro, mas a capa já é algo que me chamou muita atenção. Amo uma fantasia sobrenatural ainda mais quando temos um enredo muito bem estruturado que não perca o foco. Esse livro parece ser muito bom, não gosto muito de narrativas em terceira pessoa,mas para fantasia é uma narração maravilhosa, pois deixa o enredo mais amplo aos olhos do leitor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu também não sou fã de histórias com seres sobrenaturais e coisas do tipo, apesar de ler um ou outro de vez em quando. Mas eu gostei da premissa do livro, parece ser diferente de tudo o que eu já li, e fiquei curiosa para saber como as coisas vão acabar para a Ariel e seus novos "companheiros". E como eu gosto de tramas eletrizantes, já quero...haha' espero gostar tanto quanto você :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não costumo ler fantasia e não tenho uma história muito boa com enredos com lobos, por isso não me interesso muito por este livro aqui. Mas a capa é maravilhosa!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu já li o primeiro livro do autor e gostei muito mesmo, por isso estava animada com esse, mas confesso que desanimei ao ver que se trata de uma história sobrenatural com lobos e afins, pois não curto muito esse tipo de história, sabe? Mas eu gostei de saber que o autor conseguiu acertar em cheio nesse gênero também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu sou curiosa para ler o outro livro do autor. Esse eu ainda não conhecia. Que bom saber que a história lhe agradou. Eu fiquei bem interessada em conhecer essa história com seres sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Não conhecia esta obra e nem o autor, até confundi com outro livro, mas agora vejo que não é o mesmo. A obra parece ser interessante, mas fiquei dividida entre ler ou deixar para outro dia. Vou deixar o nome dele anotado para procurar depois. Vou esperar diminuir a minha pilha de livros para começar a procurar novas leituras.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Conheço o autor e já li seus dois livros.
    Li Mestiços em e-book assim que lançou e não me lembro tão bem da trama mais. O que me lembro é que a protagonista feminina me dava nos nervos com aquilo de ser a perfeição em pessoa, odeio personagens perfeitinhos demais.
    No geral, é um livro ok. Que bom que curtiu tanto a leitura!

    ResponderExcluir
  14. Adoro esse gênero literário! Vou procurar para ler esse também!

    Paraíso Feminino

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*