Páginas

[Resenha] Por Isso Tudo Era Vermelho - Breno H. M. Soares - Livros & Reticências

[Resenha] Por Isso Tudo Era Vermelho - Breno H. M. Soares

Resenha Por Isso Tudo Era Vernelho

Olá, tudo beleza por ai?

Hoje, o alvo da nossa discussão é o livro Por Isso Tudo Era Vermelho, recebido em parceria com a editora Inverso.

Classificação Por Isso Tudo Era Vermelho
Fábio é um blogueiro literário, que durante caça nos sebos descobre o livro “Helga” e posteriormente o livro “Fagulhas”, obras do rico escritor Arthur Storm. Fabio descobre que Arthur, publicou apenas esses dois livros de forma independente, e com o intervalo de uma semana, com isso ele decide contatar o escritor para uma entrevista que daria muitas visualizações no blog. Ele consegue marcar a entrevista para o fim do dia 31.12.2019.

Arthur Storm é um homem que herdou uma boa quantia do pai, e vive em uma mansão. Ao chegar a residência, Fábio fica atônito ao perceber que toda a casa, mobília e até a roupa do mordomo é vermelha. Tudo que rodeia Arthur é vermelho. E é essa trama que o livro vai contar. Nós mergulhamos na entrevista, onde o escritor conta o porquê do vermelho bordô estar em toda sua casa e os motivos que o fizeram abandonar a escrita.

No ano de 2001, uma série de crimes começa a acontecer, o assassino não deixa qualquer pista, apenas uma enorme poça de sangue. Tudo está bem, quando a fatalidade atinge três dos amigos de Arthur, e ele mergulha na investigação para encontrar o assassino.

Resenha Por Isso Tudo Era Vermelho


Por Isso Tudo Era Vermelho, é um livro que está dentro do gênero que mais gosto de ler. Apesar de alguns poréns, a obra conseguiu me prender e me deixar curioso pela consumação do caso. Típico dos livros policiais, nós temos o investigador Guilherme, que acabou de perder um filho, e conta com seus próprios dilemas. Temos também o romance de Arthur com Lana, uma leitora fofa que virou sua namorada e tornou-se o braço forte de Arthur na trama.

O livro pecou no desenvolvimento da investigação, já que os livros de suspense policial têm como característica própria o detalhamento de personagens e ambientação. Isso me levou a descobrir o assassino antes do previsto. Apesar da prévia descoberta, fiquei muito ansioso para descobrir a motivação de crimes tão bárbaros. O autor possui uma escrita muito fluida e imaginação aguçada, e conseguiu concluir o livro sem deixar pontas soltas.

Resenha Por Isso Tudo Era Vermelho

A diagramação esta bem simples, mais visualmente bonita com fontes grandes. Porém, meu gosto gritou com essa capa, que apesar de ter uma ligação com a história, não gostei em nenhum aspecto. O livro é narrado em terceira pessoa, mas em alguns capítulos é narrado em primeira pessoa por Arthur, acontecendo uma mudança de plano temporal. O autor tem uma grande bagagem já que faz referências aos livros de Stephen King.


Indico o livro para quem curte o clima de investigação e deixo a proposta para quem deseja conhecer o terror. 

Por Isso Tudo Era Vermelho - Capa
Titulo: Por Isso Tudo Era Vermelho
Autor: Breno H. M. Soares
Páginas: 184
Editora: Inverso
Romance, Suspense, Policial, Terror
Compre: AQUI
Sinopse: Quando o blogueiro Fábio chega na mansão de Arthur Storm para uma entrevista com o ex-escritor, seus olhos ardem. Do chão ao teto, tudo é vermelho. A entrevista, que deveria ser sobre o que levou Arthur a parar de escrever 18 anos antes, se torna uma história de mistério e assassinato. A história sobre como Arthur deixou de escrever. De como ele perdeu seus amigos para um monstro.
A história de porquê tudo era vermelho.

Até mais!



13 comentários:

  1. Oi Isaac , tudo bem ?
    Não conhecia o livro e não faz meu estilo de leitura. Mas vou participar de um clube do livro. Talves as meninas ze interessem pela leitura, já que estaremos lendo suspense.
    Ótima resenha.
    Beijos
    @maetoescrevendo

    ResponderExcluir
  2. Parece ser interessante, o livro, apesar de parecer também bem previsível!
    Quem sabe eu leio quando quiser uma leitura que exija menos comprometimento?

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar do livro no Instagram, fiquei bastante interessada pela historia gosto muito de livros de suspense, a história é boa. Achei o livro bem cativante, me empolguei com o livro excelente dica de livro, abraços.

    ResponderExcluir
  4. Não tinha visto esse livro ainda, que pena que você descobriu o assassino antes do tempo, o bom é quando o segredo é mantido até o fim, mas mesmo assim me interessei pela premissa. Gostei muito de sua resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Confesso que fiquei com a pulga atrás da orelha; o livro não faz meu estilo, mas a premissa me pareceu diferente. Acho que um dia, talvez, eu arrisque rs

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. bem ainda n tinha conhecido o livro mas fiquei bastante interessada em conhecer mais da historias, como assim tudo era vermelho?? eu tenho q saber disso e só vou saber lendo o livro neeh amoo historias policiais.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Gente eu nunca li uma resenha que me fizesse ficar tão curiosa !
    Apesar de não fazer meu gênero de leitura,fiquei super interessada.

    ResponderExcluir
  8. Oie! Não conhecia esse livro, mas compartilho da mesma opinião que você sobre a capa. APesar de parecer um pouco previsível, pode ser bem curioso, também. Beijos

    https://prateleiradevidro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Primeiro parabéns pelo seu blog, gostei demais do post e as fotografias que você fez também ficaram muito interessante o que estimula ler também a resenha e ate o livro. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Pelo visto tem mistério e drama, eu já levei pro lado do terror ao ler o título ''Por isso Tudo era vermelho.'' Parece bastante realista, até mesmo os nomes das personagens, fiquei interessada em ler.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Nossa como seu blog é uma graça, lindo o layout.
    Sobre o livro eu nunca li e nem ouvi falar, contudo parece ser muito interessante, a resenha ficou bem direta e bem construída, parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Então, o livro parece ser bem legal. Só não curti muito a capa, mas eu leria.

    ResponderExcluir
  13. Nossa que capa mais pesada...mas com um titulo desse fecha bem. Lendo a resenha e a sinopse pareceu um livro tenso, que tinha tudo para um para um rumo tranquilo de um simples entrevista e passou a ser suspense,uuuauuu,que virada, gostei!!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*