Páginas

|Resenha| A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff - Livros & Reticências

|Resenha| A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

RESENHA A PLAYLIST DE HAYDEN
Heeey, 

Hoje trago pra vocês, a resenha de A Playlist de Hayden. Já falei sobre ele no post de Primeiras Impressões, e agora trago a resenha sobre o livro completo. 

RESENHA A PLAYLIST DE HAYDEN 
Sinopse:Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.   


O livro A Playlist de Hayden foi escrito pela Michelle Falkoff e explora em 285 páginas um drama onde Sam é um garoto comum. Ou pouco comum. Tratado como um Zé-ninguém juntamente com seu melhor amigo Hayden. Em uma das poucas festas que eles vão, acabam brigando. Os dois se sentem muito mal pela confusão, mas a emoção do momento falou mais alto.

RESENHA A PLAYLIST DE HAYDEN

No outro dia, Sam procura o amigo para pedir perdão, pois se sente com uma nuvem negra sobre a cabeça, é neste momento que Sam encontra Hayden morto ao lado de um pen-drive e um bilhete para ele. O desespero toma conta de Sam e automaticamente ele se sente com uma enorme seta sobre a sua cabeça indicando o culpado. A partir daí Sam passa a viver em total drama.

RESENHA A PLAYLIST DE HAYDEN



Quando volta para a escola vive mais escondido do que antes, mas ele conhece Astrid, uma jovem que é uma caixinha de surpresas, e é ela que poderá mudar o rumo desta história e ajudar Sam na resolução deste emaranhado de fatos e situações. Será Astrid a salvação? Acredito eu que a melhor frase para caracterizar Sam depois da morte de Hayden seria: “Fechar-se na própria interioridade”.

RESENHA A PLAYLIST DE HAYDEN





O livro foi inicialmente encantador, mas o final foi devastador. É uma obra que fala de bullying, amor, amizade, raiva, dor, companheirismo. Um mix de sensações, mas nada de sombrio ou iluminado demais. A medida certa para o conforto do leitor. Uma obra leve, mas que mexe com problemas terrivelmente polêmicos e persistentes. O bullying é um desses, Sam e Hayden sempre sofreram bullying, Hayden por ser gordinho, Sam por andar com Hayden. E a “trinfeta do bullying” como são caracterizados, era composta pelo irmão de Hayden e outros dois ignorantes jovens. Isso mesmo, o irmão de Hayden, isso só faz com que tenhamos muita raiva deste personagem, que por sinal é muito bem apresentado, assim como todos os outros. 

RESENHA A PLAYLIST DE HAYDEN




Este problema social apresentado no livro foi bem caracterizado pelo suicídio cometido por Hayden, que foi a única forma de expressar a dor sentida. A trama é bem construída, o enredo é rápido, proporcionando uma leitura leve. A autora pecou no final do livro, ficou um desfecho totalmente sem conexão. O único ponto que posso reclamar deste livro, tinha tudo para ser magnifico, mas realmente, o desfecho foi inesperado e conturbante.

A obra está totalmente aprovada no ponto de vista artístico, a diagramação está simples, mas de forma compatível com o enredo, a fonte em bom tamanho e a cor e qualidade das folhas estão adequadas, o que gerou uma leitura prazerosa e confortável. É importante ressaltar, a Playlist criada pela Michelle capa acompanhar cada capítulo do livro. É magnifica! Isso é tudo! 

Abraços :) 



Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*