Páginas

{Resenha} A luz de um isqueiro - Roberta Grassi - Livros & Reticências

{Resenha} A luz de um isqueiro - Roberta Grassi


Olááááá,
Tudo bem, galerinha? Hoje tem resenha de um nacional que foi uma leitura muito boa para mim...
Fluiu muito rápido também.


Sinopse:
Bernardo passou dos vinte anos de idade sem nenhum grande feito e sem saber que rumo dar à sua vida. Após perder o emprego, foi recrutado para fazer companhia ao avô doente. E aí começa uma aventura de descobertas, pois o vovozinho lhe pediu para tentar localizar alguém com quem perdeu contado há muito tempo.
Bernardo viu nisso uma espécie de férias patrocinadas pelo avô, agarrando a oportunidade sem fazer perguntas. Em sua aventura de descobertas, passa por um farmacêutico agorafóbico, uma senhora que jura ter sido curado por um milagre e um professor que pesquisa sobre curas inexplicáveis. Levando Bernardo a viajar para cada vez mais longe de casa. Momento que ele começa a se questionar quem realmente seria o seu avô e o que exatamente o seu velho queria que ele encontrasse.
Ao exumarmos o passado, descobrimos que às vezes encontramos o que procuramos. Mas às vezes o que procuramos simplesmente nos atropela.






Biografia:
Roberta Grassi nasceu em Guarulhos, São Paulo, em 1983. Ganhou o I Prêmio Uberaba de Literatura e recebeu menção honrosa no III Concurso Claudionor Ribeiro de Contos. Tem contos publicados nas antologias Meu Amor é um Sobrevivente e Nós Estamos Aqui – histórias da juventude, da Editora Draco, e Horas Sombrias da Editora Andross. Em setembro de 2014 publicou A luz de um isqueiro pela Editora Deuses.
Twitter: @robertagrassi






           

            O livro gira em torno de Bernardo, um garoto de 20 anos que é considerado o famoso "grande atoa". Apesar da idade, ele não tem planos para o futuro, não pensou nem em uma possível profissão. Em um certo dia ele depara-se com uma garrafa e uísque e a partir dai tudo vira de cabeça para baixo.
Ele é acordado por seu pai que diz que ele vai cuidar de seu avô que está muito doente, seu avô está um velho muito misterioso e dá uma missão a Bernardo. Encontrar um homem, depois uma mulher curada milagrosamente, depois um professor obcecado pelos milagres. E tudo isso se torna um grande peso nas costas de um garoto que ao menos sabe o que procura. 
       
            Apesar de grande o livro tem uma leitura muito simples que fluiu bem melhor do que o esperado.

            Bernardo vai viajar em uma longa jornada, conhecer novas pessoas, novos lugares, e descobrir novas emoções. Apesar de a sinopse mostrar uma coisa, o leitor surpreende-se demais da conta, ultrapassando os limites impostos pelo seu pensamento anteriormente, sobre o que seria a historia.
            Você vai se surpreender muito com este livro, e se apaixonar por personagens magníficos e bem estruturados fisicamente e emocionalmente.
            O livro foi publicado pela Editora Deuses, que fez um trabalho magnifico, apenas não agradou-me no tamanho das letras. Mas, isto é uma coisa que varia de gosto para gosto, não influenciando na qualidade da obra.
            Isto é tudo que eu posso dizer a vocês, pois a historia mais a fundo seria spoiler demais da conta.  Mais um NACIONAL que vai entrar para lista de favoritos <3



Espero que tenham gostado :)
 Isaac Zedecc



Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário! :)

Deixe seu link, quero ver o seu blog!
Abraços *-*